3. Certeza?

14 0 0
                                    

Casa de Loise e Amber.
Loise chegou com um buquê de flores e bombons, Amber estava no quarto assistindo sua série.
Loise: Oi...são pra você.- Entregou os presentes para a noiva.- Sei que não está satisfeita com toda essa confusão que colocamos a gente.
Amber: Você não tem culpa El, me desculpa por agir assim.
Loise: Você agiu da mesma forma que eu agiria se fosse ao contrário.- Acariciou as bochechas da noiva.- Você e o amor da minha vida Amber, não deixaria você por nada.
Amber sorriu e beijou Loise.
(...)
Loise havia preparado tudo para revelar a imprensa que iria se casar com Danilo, Amber entendeu o lado da noiva e como era de se esperar ficou do lado da mesma. Gustavo e Cecília foram para a coletiva a pedido da filha.
Danilo: Vão me achar um idiota Abrobrinha.- Olhou para Loise enquanto ajeitava a gravata- Eu não sou seu tipo...eu sou um nerd.
Loise: Acredite se quiser nerd faz totalmente meu estilo, o problema aqui e que sou apaixonada por outra mulher.- Sorriu sem graça.- Esse e o maior problema para o conselho.
Danilo: Não acho que você gostar de uma mulher seja um problema, você e uma mulher incrível, os idiotas do conselho deviam ver isso e não ficar cuidando da sua vida.- Olhou para Loise.
Nia: Senhorita Luthor a imprensa está a sua espera.
Loise: Darcy e minha mãe estão lá?
Nia: Sim senhora.
Danilo: Chegou nossa hora.
Loise assentiu e segurou no braço de Danilo, ambos foram para a sala de conferência onde foram recebidos por flash e vários jornalistas. Ao ver Gustavo e Cecilia, Loise se sentiu mais tranquila e confiante para continuar com aquilo.

(...)
As matérias do noivado de Loise e Danilo estavam em todos os sites de fofoca do pais, Gustavo olhava aquilo e era transportado pra época em que ele era o centro das fofocas.
Gustavo: Loise não sabe onde está se metendo.
Cecilia: Green Eyes se tem uma pessoa que sabe como lidar com a mídia, esse alguém e a nossa filha.
Gustavo: Tem certeza?
Cecilia: Claro meu amor.
Helena: Papai..Mamãe podemos conversar?
Os dois olharam para trás.
Gustavo: Claro...cadê seu irmão?
Helena: Jogando Fortnite.
Cecilia e Gustavo riram, Noah era viciado nesse jogo, Helena andava muito misteriosa.Nenhum dos dois queria insistir para a filha dizer algo, sabiam que quando ela estivesse pronta iria conversar com eles.
Cecilia: Claro filha, sobre o que séria?
Helena: Hum....e que eu tô sentindo umas coisas que...que eu não deveria sentir.
Gustavo: Como assim Hel?
Helena: Eu tô gostando de uma menina....eu sei que não é o certo.
Cecilia: Filha o que você está sentindo pode ser coisa de momento, como também pode ser algo duradouro, você se sente bem essa menina?
Helena: Mamãe...não é certo, você não viu o que dizem na tv
Gustavo: Sua irmã e prova de que isso e certo, ela e a Amber se conheceram na época da escola, as duas eram meio lerdas mais olha onde estão hoje.- Puxou a filha para se sentar em seu colo.
Helena: Mais...
Cecilia: Maria Helena, tudo bem sentir isso,vamos apoiar você...porém você ainda tem 13 anos, não quero que fique pensando nessas coisas tão cedo.
Helena: El começou a namorar com quantos anos?
Gustavo: 16 se não me engano.
Cecilia e Gustavo conversaram com Helena, explicaram algumas coisas para ela. A conversa com ela foi importante para ambos, Gustavo não tinha vivido essas incertezas com Loise, era bom poder ajudar sua filha nesse momento.

(...)
Loise: Amber tá tudo bem?- Se aproximou da noiva.
Amber: Sim eu tô bem.
Loise: Eu te conheço Am.
Amber olhou para Loise.
Amber: Minha mãe...ela sofreu um acidente.
Loise: Tia Beck...mais ela tá bem?
Amber negou com a cabeça, Loise abraçou noiva e a apertou, queria poder tirar toda a dor que a ruiva sentia, mais sabia que isso era impossível.
Loise: Você quer ir pro hospital?
Amber: Ela está em coma El...e se ela não acordar?
Loise: Ela vai acordar meu amor....vou dar acesso aos médicos a tudo que a L-Corp tem...tia Lena e médica deve poder ajudar.
(...)
Lena: Então...ao que parece a Rebeca está com um inchaço no cérebro...e isso que está deixando ela em coma, se em 24 horas o inchaço não diminuir...teremos que operar.
Loise: Mais ela vai ficar bem né?
Lena: Vai depender somente dela El.
Loise olhou pelo vidro e viu Amber conversando com a mãe.
Loise: Eu espero que a tia Beck lute pela vida...Amber não vai aguentar perder a mãe.
Lena: Sei que a Rebeca é importante pra você também, se quiser chorar eu estarei aqui pra te segurar...aproveita que a Amber está lá dentro.
Loise abraçou a tia e começou a chorar, ela não queria se abrir para Gustavo e nem Cecilia, os dois já tinham problemas demais para resolver...não era justo se preocuparem com ela. Lena abraçou a sobrinha, ela sabia da força que a mesma tinha,porém assim como Cecilia , Loise gostava de guardar tudo para si.

Dias Seguinte.
Assim que ficaram sabendo do acontecido com Rebeca, Gustavo e Cecilia procuraram a filha, Amber estava no dormindo no sofá, o celular em seu lado para caso ligassem dando noticias da mãe.
Loise: Oi- Disse desanimada.- Desculpa a demora e que...bom vocês já sabem.
Cecilia: Sim sabemos, meu amor você está sendo o ponto de suporte da Amber...precisa de um pra você meu amor.
Gustavo: Oi praga.- Abriu os braços para que Loise o abraçasse.
Loise: Darcy.- Abraçou Gustavo com força.
Gustavo acariciou o cabelo de Loise.
Gustavo: Vai ficar tudo bem...Rebeca é forte.
Cecilia: Os melhores médicos estão cuidando dela.- Se aproximou abraçando a filha também.
Loise ficou um tempo abraçada com os pais, porém depois se afastou secando as lágrimas.
Gustavo: E a Amber como está?.
Loise: Não quer sair daqui, dormiu a noite toda no sofá ao lado do telefone, mal ccome
Loise se sentou ao lado da noiva, deitando a cabeça da mesma em seu colo.
Gustavo:Se quiser posso ir no hospital ver se tem alguma notícia.
Loise: Tia Lena ficou encarregada de dar notícias Ben, não se preocupe.- Disse enquanto acariciava o cabelo da noiva.- Amber não pode perder a mãe, ela precisa dela...sempre foi o pilar de tudo pra ela.
Cecília: Ninguém vai morrer El,não se preocupe com isso.
Gustavo se sentou em frente a filha e pegou a mão da mesma.
O telefone começa a tocar...Amber acorda rapidamente e atende o mesmo.

Amber e Loise chegam no hospital, a ruiva entra no quarto onde a mãe estava e a abraça.
Amber: Graças a Deus você tá bem...fiquei com medo de perder você.
Rebeca sorriu fraco e abraçou a filha.
Rebeca: Tá..tudo bem...não vai se livrar de mim tão fácil.- Disse acariciando o cabelo da filha,ela estava fraca mais estava feliz por ter sobrevivido.
Loise: E bom vê-la bem tia, você nos deu um susto e tanto.
Rebeca:Me desculpem..não sei o que deu no carro.
Lena: Como assim?.
Receba: Só lembro de tentar parar o carro e ele não parar....acho que o freio não estava funcionando.
Lena: Tá com cara de sabotagem... alguém teria motivos para fazer isso?.
Amber: A mamãe e a mais querida no trabalho...acho que não tem motivo.
Loise se levantou e chamou a tia para fora, Amber notou isso porém queria ficar com a mãe.
Lena: O que foi El?.
Loise: Tia você acha que tem a possibilidade de alguém só conselho ter feito isso?.
Lena: Somente para obrigar você a casar? E muita loucura não acha?.
Loise: Eu não sei...mais e possível certo?.
Lena:Sim claro, teríamos que revisar o carro dela.
Loise: Chame o Mike ele tem contados ainda no FBI talvez possa ajudar.
Lena: Sim senhora.
Loise: Obrigada tia, por tudo.
Lena sorriu e abraçou Loise.
Gustavo: Tá tudo bem?.- Se aproximou das duas.
Lena: Tá sim...segredo entre sobrinha e tia.
Gustavo : Tá bom então, e a Rebeca?.
Loise: Está melhor, olha ali.
Gustavo sorriu ao ver a amiga bem, Cecília teve que ir a escola dos filhos pois houve uma briga.

O Acordo 2Onde histórias criam vida. Descubra agora