seis.

5.4K 437 179
                                    

s/n saito pov's.

acordei sei lá que horas, pra minha sorte hoje era sexta, e na sexta são as aulas "menor piores".
levantei e me arrumei em uns 10 minutos, fui para cozinha e comi um sanduíche com presunto e queijo que minha mãe tinha deixado pronto, tiamo mãe.

comi e sai de casa às pressas, não sabia nem as horas, já que eu iria carregar meu celular na sala - na tomada ao lado da minha cadeira, já que ela é encostada na parede - por quê ele morreu totalmente e eu dormir sem carregar ele, por quê? por quê eu sou burra.

corri ao ver o portão e quando eu ia passar, o portão foi fechado, ótimo, agora vai.

- abre por favor. - eu bati no portão, mas o porteiro não abria.

- desculpe s/n, mas você está atrasada, não pode entrar.

- que absurdo. - eu murmurei baixinho. - vai tio, ninguém precisa saber.

- você sabe que eu não posso, se eu pudesse liberaria. - ele respirou fundo. - tá legal, mas da próxima vez você não entra! - ele sabia muito bem que iria haver outras vezes, mas não se importava.

- obrigada seu zé.

- meu nome não é zé.

eu entrei correndo pelos corredores, até chegar em minha sala.
por MUITA sorte não tinha nenhum professor lá, caminhei calmamente até meu lugar - olhando assim nem parece que quase morri de correr - e me sentei, o novato estava lá.

- está atrasada. - eu ouvi ele falar, me virei para o mesmo.

- idai?

- você poderia ter se encrencado por isso. - ele disse e começou a mexer em seu celular.

- ata, eu quero é ver quem vai me encrenca-

fui interrompida por alguém que veio até mim.

- a diretora está te chamando. - uma garota de cabelos curtos disse.

- oi?!

- acho melhor ir logo. - ela falou e foi embora.

- eu avisei. - o novato tinha um sorrisinho pequeno no rosto, senti vontade de soca-lo naquele exato momento.

deixei meu celular carregando desligado e sai da sala, até a diretoria, dei três batidinhas na porta, e entrei.

- senhorita saito, quero conversar com você.

- se foi pelos atrasos, desculpa, eu moro longe...

- atrasos? que atrasos? ah esquece, quero falar de suas notas. - eu gelei na hora.

- minhas notas?!

- sim querida, suas notas. - ela virou seu computador para mim. - suas notas estão caindo muito ultimamente, se você não melhorar poderá repetir de ano.

- repetir? irei melhorar, prometo!

- ok, mas, e quanto aos atrasos que você falou? - ela arqueou a sombrancelha e eu ri de nervoso.

- é por quê eu moro longe e venho a pé, as vezes acabo me atrasando...

- entendo. - ela pareceu pensativa. - não fale a ninguém, mas darei permissão ao porteiro para deixar você entrar sempre que se atrasar, mas para isso você precisa melhorar suas notas.

- eu vou melhorar, obrigada. - a mais velha sorriu.

- de nada querida, agora vá para aula.

- beleza, e obrigada mais uma vez.

- como eu já disse, de nada, vá querida. - eu sorri. - espere, você já comeu? - concordei com a cabeça. - ok, pode ir agora.

voltei para a sala e a professora já estava lá, entrei sem nem ao menos perguntar se podia e ela me olhou com um olhar de reprovação.
caminhei até minha cadeira com um sorriso no rosto, e aquilo pareceu deixar o novato confuso.

me sentei e olhei meu celular, que carregava, tinha uma mensagem do rindou, mas depois eu respondo.
olhei para o garoto e ele parecia incomodado, como se quisesse perguntar algo.

- não me encrenquei. - eu sorri e ele sorriu também.

- sério? - ele perguntou e eu concordei com a cabeça.

- sim. - ele deu um sorriso pequeno.

- s/n, gostaria de compartilhar com a turma o que tanto conversa com seu colega? - a professora falou alto e todos me olharam.

- não estou afim. - eu dei de ombros.

- você o quê?

- eu. não. estou. afim. - falei cada palavra pausadamente.

- mas que absurdo, você quer o quê, sair da sala? - ela falou séria. - diga o que falou ou saia da sala.

retirei meu celular do carregador e guardei meu carregador na mochila.

sai da sala.

tinha notas boas na matéria dela e ela não poderia me reprovar com notas boas.
caminhei ate a quadra, que não estava funcionando hoje e me deitei numa arquibancada de bruços - estava com shorts por baixo na saia, obviamente. - cochilando um pouco.

[...]

acordei com alguém cutucando meu rosto, abri os olhos e vi o novato em minha frente, imediatamente me levantei.

- a quanto tempo está aqui?

- desde que você dormiu. - ele disse calmo.

- e quanto tempo eu dormi?

- uns 30 minutos, sai logo depois de você da sala.

- por quê? - arrumei minha postura e me sentei direito.

- não queria assistir aula dela, então apenas sai. - eu ri alto. - do que ri?

- não é que, pensei que você fosse tipo aqueles garotos estudiosos.

- odeio a escola, só venho por quê meu irmão me obriga praticamente.

- vamos matar aula? - eu sugeri, me deitando novamente no banco.

- e o que faremos? - ele arqueou a sombrancelha.

- sei lá, podemos pular o muro, ficar aqui, ir pro jardim, pro terraço.

- por quê não testamos todas as opções? - eu sorri.

- podemos deixar pular o muro por último, por quê já vamos logo embora. - s/n, a diretora falou com você hoje e você vai matar aula?

- ok, vamos lá.

continua...

dois cap no mesmo dia?! ouvi um amém? 💋

a diretora vendo a s/n matar aula no dia que conversou com ela: 🤡.

beijinhos. <3

𝐋𝐎𝐕𝐄 𝐒𝐓𝐎𝐑𝐄, 𝐫𝐢𝐧𝐝𝐨𝐮 𝐡𝐚𝐢𝐭𝐚𝐧𝐢.Onde histórias criam vida. Descubra agora