O começo.

614 39 29
                                    

Oi galera como vcs estão?
No começo do capítulo vai ter uma breve explicação sobre a mitologia egípcia pra quem caiu de para quedas .

Espero que gostem, e falem comigo, mostrem se estiverem gostando.
Bom capítulo pra vocês ☺️

∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆∆

No começo ,o mundo era imerso em águas ,do meio das grandes águas egípcias, uma pirâmide se mostrou presente ,em cima dessa pirâmide , havia uma flor de lótus , e dessa flor, nasceu Rá, o senhor da criação , e Rá deu origem a todos os deuses.

O senhor da criação , se sentia só, em meio as grandiosas águas, então criou ,Geb a terra , e Nut o ar , então não se sentia mais sozinho , mas um dia seus filhos foram para os seus domínios ,e não voltaram mais , Rá então criou a partir de ci ,Seth, o senhor das terras áridas , e que no futuro ,seria o senhor da guerra, antes de irem aos seus domínios, Geb e Nut, tiveram três filhos, Isis , Osiris e Neftis.

Por terem idades parecidas ,eles cresceram juntos ,todos como irmãos, então Rá tomou a decisão que iria descansar, e que precisava de alguém para liderar a humanidade, e os deus , era uma disputa, com três desafios, concorridos entre Osiris, e Seth.

Os primeiros desafios estavam acirrados, sendo Seth ganhador de um ,e Osiris de outro, um dia antes da última competição .

Seth foi gravemente ferido, e não pode competir , fazendo assim de Osiris o senhor do universo, injustamente.
O que poucos sabem, é que Seth foi ferido por Osiris ,e por isso não pode competir.

Seth depois da sua derrota, virou um deus amargo , e foi nessa época ,que ganhou o título de senhor da guerra .

Seu irmão ,havia pegado o que era seu , e depois de perder ,Seth nem tinha mais tanta certeza se considerava Osiris como irmão, ele tentava ser distante, ficar longe , e só ir ao grande palácio quando convocado.

Ele ficava cada vez mais triste, em cada vez que ia ao palácio, vendo que Osiris tinha uma vida boa, e feliz, e até tinha se casado com Isis, ele era feliz, e tinha conseguido a sua felicidade por meio de trapaça.

Seth se perguntava quando ele seria feliz,ou se isso seria impossível para si .

Com essa dúvida em mente, decidiu falar com o seu pai, Rá , e perguntar a aquele que tudo sabe, se um dia também seria feliz.

.***.

.Seth .

Eu estava na grande barca ,que navegava pelos céus, o seu capitão ,era o senhor da criação, meu pai .

Sentado em um imenso trono , lá estava ele , com seus cabelos dourados como o ouro , e pele que se contratava com a cor de seu cabelo , sendo tão escura quando a escuridão, o homem tinha um sorriso acolhedor ,e gentil, típico de meu pai .

-O que deseja meu filho-disse, chegando mais a frente,em seu trono para me escutar melhor.

-Pai ,venho a ti para lhe perguntar sobre o futuro,o meu futuro.-digo ajoelhado, com os meus cabelos ,tampando a minha visão.

--Saber do futuro é algo perigoso, mas aposto que você sabe disso , então chega de enrolação, faça a sua pergunta.-disse com os seus olhos em mim .

-Claro que sei os perigoso, mas os meus pensamentos me afligem, e a incerteza é cruel .-levanto o meu rosto , e coloco os meus cabelos atrás da orelha .

-Então diga-me,o que quer saber? . perguntou sério, com o tom que usava com os deuses, que iam atrás de ti por conhecimento.

-Algum dia serei feliz, serei amado , ou apenas viverei vendo a felicidade alheia, a qual nunca terei, diga-me meu pai . Perguntei com os olhos marejados, pelas lágrimas que queriam sair .

O fogo em seu olhar . Seth X HorusOnde histórias criam vida. Descubra agora