6 - Isabella Miller

737 38 14
                                    


...

Era uma quinta feira, nublada. Janja caminhava sobre as ruas de São Paulo, era por volta de 21H! Tinha ido a farmácia e tinha estacionado o carro um pouco longe da farmácia.

Entrou na farmácia, comprou seu remédio e uns doces, e voltou a caminhar em direção o carro.

Perto do seu carro, havia uma praça com algumas pessoas ali. E quase do lado de seu carro, havia um banco e ali estava uma menina de aproximadamente 16/17 anos. Janja viu a menina de longe e continuou andando.

A menina ao notar que tinha gente se aproximando, secou as lágrimas que insistiam em cair em seu rosto. O rosto da mais nova estava vermelho, os olhos avermelhados pelo choro! Ela usava uma blusa branca de gola alta, uma calça preta jeans e um casaco de couro preto e no pé um nike air branco.

Janja viu a menina chorando, o que lhe preocupou e se aproximou da menina loira, os olhos castanhos e sua pele branca.

...

- É...oi - janja se aproxima

- O....oi - secou as lágrimas

- Tá tudo bem? O que aconteceu? Por que está fora de casa essa hora?

- É uma história delicada.

- Ah, prazer, Janja! - estendeu a mão pra menina

- Eu a conheço, a futura primeira dama - sorriu fraco - adoro ver você na campanha!

- Ah, magina! Mas olha, estou aqui pra te ajudar. Quer conversar?

- Não quero te incomodar Janja, não se preocupe. E prazer, Isabella Miller.

- Isabella, me deixa te ajudar? Você não está bem, está nítido. Está frio, você fora de casa essa hora da noite.

- Tudo bem... Bom! - suspirou - estou no 2° ano, estudo na federal. Recentemente fiz uma prova, e hoje saiu a nota... Eu infelizmente não passei, passei madrugada em claro estudando e não obtive resultado! O que deixou meus pais extremamente revoltados. Me expulsaram de casa hoje, e tenho uma irmã mais nova de 14 anos.

- Nunca tive um relacionamento com meus pais bom, eles sempre me trataram com indiferença e mal. Me desprezam desde que me entendo por gente. - disse com a voz embargada pelo choro - não tenho afeto por meus pais, não sinto amor! Não tenho afeto por ninguém da minha família, essa é a verdade. E ainda dizem que são a favor da família brasileira, ahhhhh! - suspirou e deixou lágrimas escorrerem

- Isa, você não tem pra onde ir né? Bom, ofereço minha casa. Aceita? - sorrir e pega na mão da menina

- Seria muito incômodo, vou procurar um hotel. Além do mais, amanhã tenho aula! Não se preocupe.

- Eu deixo você na escola, não se preocupe. Eu estou aqui pra te ajudar, gostei de você e senti verdade em tudo que disse! Por favor, me deixa te ajudar?

- Tudo bem...

- Só estará eu e você, Lula está viajando e eu não pude ir com ele. Tenho uma consulta amanhã de manhã, e já viu!

- Imagina a reação dele, saindo de casa e sua mulher sozinha. E quando ele volta encontra uma menina kkkkk - sorrir

- Vamos? - se levanta

- Sim. - as duas vão pro carro

- Isa, escutei atentamente tudo que você disse. O que me deixou preocupada, e com medo de você voltar pra lá e fazerem algo. É seus pais, mas infelizmente não senti nada bom do que você disse sobre eles.

- Minha maior vontade é sair de casa, mas você acha que eles pagariam algum apartamento pra mim? Não. Por isso sou obrigada a ficar dentro de casa e convier com o desprezo deles.

- Isso me dói. Eu me ofereço a pagar um apartamento pra você ficar Isa, pelo seu bem!

- Não Janja, quê isso? Claro que não. Eu me recuso, você já está fazendo demais por mim

- Não aceito não como resposta! Você tem quantos anos?

- Faço 17 agora dia 27.

- Que bebê! Você não pode morar sozinha Isa, querendo ou não, ainda é menor de idade.

- Eu sei, mas ali eu não quero mais ficar Janja.

- Mora comigo então?

- Quê???????

- É, mora comigo?

- Janja....eu..... - fica incrédula com o convite da mais velha

- Te deixo pensar até segunda, pode passar o final de semana comigo. Estarei sozinha, como eu disse! Lula só volta segunda ou terça, tudo bem?

- Claro, sim.

- Então, pense até segunda. Viu?

- Tudo bem! Obrigada Janja, de verdade. Não sei como te agradecer

- Não precisa agradecer - sorrir - eu gostei de você, Isa! Já te considero como uma filha.

- Nossa... eu não sei demonstrar sentimento. Mas eu gosto de você, só não sei demonstrar o que sinto! - sorrir

- Magina querida, não se preocupe com isso.

.
.
.
.
.
.
.
.
.

Seja bem vinda, Isa! 💖

Vai acontecer tanta coisa, mais tanta. Vocês vão odiar os pais da menina Isa, e vão entender o motivo depois. Já sei que vão odiar pelo fato de serem de direita e bolsonaristas.

Bati a meta né? Dois capítulos seguidos, hahaha.

Dia de vestir a camisa do Brasil e não ser comparada a bolsonarista né? Rumo ao hexa. 🇧🇷🥳🙏🏻

Além do Marketing - Janja e LulaOnde histórias criam vida. Descubra agora