--- Está acordado? Está ouvindo?.- perguntou o homem observando o ser aprisionado ainda não abrir os olhos ou ter alguma reação. --- Eu sei quem é você... Sonho dos Perpétuos.- afirmou Roderick sorrindo de canto ao ver o ser abrir os olhos. --- Eu de capturei de acordo com às leis da magia. Mas não era você que eu queria.... eu queria a morte para recuperar meu filho Randal que morreu na Campanha de Galilope, se devolver meu filho vivo e bem... eu lhe liberto. - disse o homem, e esperou uam resposta que não veio. --- Isto está em suas funções, Rei dos Sonhos? Não, imagino que não. - debochou Roderick soltando um suspiro irritado. --- Então oque pode me oferecer, se eu lhe libertar e devolver seus pertences? Riqueza? Poder? Imortalidade? Humm, não tem nada que possa me oferecer?.- perguntou aguardando uma resposta, mas nunca teve uma. --- Tudo bem como quiser, enquanto não quiser negociar... vou aproveitando os presentes que você já me deu.- disse ele tirando de seu bolso o colar de rubi e o olhando com malícia e ambição.
Dia após dia, ele implorou por dons que a humanidade não tem o direito de receber, e eu não tenho o direito de dar.
Então eu permaneci em silêncio.--- Não pode ir ao mundo desperto, Alice.- disse Lucienne observando sua amiga guardando consigo uma adaga.
--- Eu preciso, Luh.- afirmou a princesa encarando sua amiga. --- Morpheus está desaparecido à dias, esses tremores não param de acontecer, alguns sonhos já foram atrás dele e... ainda não voltam com respostas.- disse ela em tom baixo e triste. --- Eu preciso descobrir oque está acontecendo. - murmurou se aproximando da amiga e pegando suas mãos.
--- Promete que vai voltar.- pediu Lucienne sentindo o mesmo aperto estranho no peito que sentiu quando o Sonho saiu.
--- Eu prometo.- disse Alice abraçando fortemente à bibliotecária.
--- Espere.... espere.- elas ouviram gritos conhecidos se aproximando da sala do trono de Morpheus.
--- Cain, Abel. - cumprimentou Alice e Lucienne assim que viram os irmãos.
--- Oque fazem aqui?.- perguntou Lucienne sabendo que raramente eles saiam de sua residência.
--- Vinhemos entregar um presente, a Vossa Alteza.- disse Cain pegando bruscamente o embrulho das mãos de Abel.
--- Oque é isso?.- perguntou Alice desembrulhando o presente com cuidado.
--- Para que possa se proteger no mundo desperto, Alteza.- respondeu Abel emocionado.
Alice pegou o colar de rubi em formato de coração, e olhou confusa pros irmãos.
--- Lord Morpheus, nos pediu que fabricassemos uma joia bonita com uma pedra vermelha que ele nos deu.- explicou Cain evitando dar mais detalhes.
--- É uma proteção. - disse Abel sentindo triste também ao ver o sorriso de Alice perder o brilho assim como seus olhos.
--- Bem, obrigada Cain e Abel. - agradeceu eles e os abraçou. --- Eu preciso ir.- disse antes de dar um último sorriso aos amigos e partir rumo ao mundo desperto à procura de seu amado Sonho.
As pernas de Alice pareciam bambas e à mesma precisou segurar-se em uma parede.
--- Nossa.- exclamou sentindo-se enjoada, após o desconforto passar ela caminhou pelas ruas da cidade humana.
Seus olhos percorriam sem parar as carroças que andavam sozinhas, as mulheres que usavam calças, as grandes estruturas que pareciam alcançar o céu.
--- Onde estou?.- perguntou a si mesma com confusão.
Ela jamais imaginou que o mundo havia mudado tando, foi ingenuidade dela pensar que carroças continuariam, vestidos longos e bufantes, reis e rainhas. Ainda existiam reis? A Inglaterra era assim agora? Cheia de modernidade, agora ela entendia quando Lucienne lhe dissia algo sobre o mundo desperto estar moderno. Algumas pessoas passaram por ela à olhando de maneira estranha, talvez o fato de estar vestindo-se como uma princesa lhes havia chamado a atenção.
Então é assim à modernidade, realmente às coisas haviam mudado.Mas agora isso não importava, ela precisava encontrar Morpheus... E à melhor maneira seria achar à última pessoa que o viu... Coríntios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa do Sonhar // Morpheus
FanfictionAlice Gadling sempre foi uma jovem alegre e amorosa, perderá sua mãe ainda quando criança junto à seu futuro irmãozinho, contudo nunca deixou-se entristecer-se, animando a vida imortal de seu pai e seu irmão gêmeo. No entando, sua vida acaba com a...