Capítulo Um; O Sonhar

462 44 6
                                    


Assim começamos no mundo desperto, que à humanidade insisti em chamar de mundo real.

Como se seus sonhos não tivessem impacto nas escolhas que vocês fazem... vocês mortais se ocupam com seus trabalhos, seus amores, suas guerras, como se essa fosse sua única vida.

Mas existe uma outra que os espera, quando vocês fecham os olhos e entram nos meus domínios.

Pois eu sou o Rei dos Sonhos e Pesadelos.

Quando o mundo desperto deixa vocês exaustos e insatisfeitos, o sono os traz aqui para encontrar libertade e aventura.
Para encarar seus medos e fantasias nos sonhos e pesadelos que eu crio... e devo controlar ou irão consumi-los e destrui-los.

Este é o meu propósito e minha função... ou era, até que deixei meu reino para ir atrás de um pesadelo que se revelou.

 Um vento suave batia sobre as flores ao seu redor e traziam lhe perfumes dos mais variados

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Um vento suave batia sobre as flores ao seu redor e traziam lhe perfumes dos mais variados.  Ela não pode deixar de olhar para à bela estufa de flores não muito longe e para o campo de flores de lavanda, em sua vida humana ela jamais imaginou estar em um lugar tão belo.

--- Gostaria de mas um pouco de chá, Princesa Unity ?.- perguntou gentilmente a linda mulher de cabelos encaracolados, voltando sua atenção à  criança.

--- Sim, obrigada. - agradeceu à menina sentada em uma cadeira em frente à mulher.

Ambas estavam sentadas em torno de uma mesa de cristal redonda, tomavam chá, enquando comiam biscoitos cobertos de glacê e granulados coloridos, além de um delicioso bolo de morango.

--- Princesa Alice, ainda não me contou sobre o caveleiro ganhador de seu coração. - disse Unity sorrindo brilhante, enquando as bochechas de Alice ficavam vermelhas.

--- Vossa alteza. - murmurou Alice envergonhada.

--- Ah conte-me, estou curiosa.- insistiu à garotinha dando uma mordida gulosa em um pedaço de bolo.

--- Está bem.- concordou à princesa do sonhar após um longo suspiro. --- Na verdade, ele não é um cavaleiro. - contou ela ganhado um olhar confuso da criança.

--- Então, oque ele é?.- perguntou Unity arquendo suas sobrancelhas em confusão e curiosidade. --- Um Príncipe?.

--- Não, Vossa Alteza. - negou Alice  com um pequeno sorriso. --- Ele é um Rei.

--- Oh, isso é maravilhoso. - disse Unity  soltando um pequeno gritinho de felicidade. --- E qual o nome desde Rei, Princesa?.- perguntou ela com os olhos brilhando.

--- Ele.... - antes que Alice pudesse lhe responder, Unity se foi. --- Oque?.- exclamou confusa, seu olhar vagou para a figura parada à alguns metros. --- Morpheus. - murmurou surpresa e curiosa por sua visita repentina.

--- Alice.- a cumprimentou assim que aproximou-se mais da mulher. --- Preciso falar com você sobre um assunto urgente. - disse ele seriamente .

--- Está bem.- concordou Alice confusa. --- Por favor, sente-se.- pediu ela sem saber como proceder.

--- Não é necessário, serei o mais breve possível. - disse Morpheus encarando a princesa intensamente. --- Qual foi a última vez, que viste Corintios?.- perguntou com rispidez em sua voz.

--- A alguns dias, tenho estado atarefada com as crianças. - respondeu ela rapidamente.

--- Certo.- murmurou Morpheus vendo que à mesma não mentia.

--- Oque houve?.- perguntou ela levantando-se devagar e se aproximando do Rei do Sonhar.

--- Ele fugiu do sonhar para o mundo desperto.- contou ele tenso e uma certa tristeza em seu olhar.

---Eu sinto muito. - murmurou ela em tom baixo, sabendo o quando o pesadelo era importante à Morpheus.

--- Preciso ir procura-ló.- disse ele encurtando o pouco espaço que restava entre ele e Alice, suas testas encostadas uma na outra. --- Tenho que impedir que cause estragos no mundo desperto.- sussurou ele erguendo sua mão esquerda para acariciar à bochecha da princesa.

--- Deixe-me ir com você, Morpheus. - pediu Alice em um sussurro, seus lábios tocando levemente os do perpétuo.

--- Não. - respondeu ele com a voz rouca, e se afastou levemente da princesa.

Alice bufou irritada, após a resposta negativa do Sonho à mesma o seguiu por todo o castelo tentando faze-ló mudar de ideia. Infelizmente Morpheus não cedeu aos seus pedidos e súplicas, muito menos quando Lucienne tentou argumentar ao seu favor.

--- Milord, o senhor vai voltar... não vai?.- perguntou a bibliotecária encarando as costas de seu Rei, com certo receio.

--- Porque eu não voltaria, Lucienne?.- perguntou ele a olhando por cima de seu ombro, enquando pegava seu elmo em mãos.

--- Eu não sei, um pressentimento. - respondeu Lucienne compartilhando um olhar conhecedor com Alice.

--- Morpheus, por mais poderoso que o senhor seja aqui em seus domínios, os sonhos raramente sobrevivem no mundo desperto... os pesadelos por outro lado, parecem ganhar forças lá.- disse Alice dando um passo à frente, decidida a faze-ló mudar de ideia. --- Talvez, seja melhor levar-me junto... para ajuda-ló.- pediu ela ganhando um aceno de concordância de sua amiga.

--- Eu voltarei, Alice.- disse ele jogando sua areia para cima e sumindo no redemoinho antes que ela tivesse chance de lhe responder.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Espero que gostem, por favor não deixem de votar e comentar me ajuda muito a saber se estão gostando ou não.  Muito obrigada e bjs 😘😍❤

   A Princesa do Sonhar // Morpheus Onde histórias criam vida. Descubra agora