O som suave da orquestra fazia as pessoas no grande salão balançarem alegremente no ritmo constante e agradável, as moças sorriam deslumbrantes em seus vestidos de seda cobertas por jóias, usando penteados extravagantes. Alice sorria largamente ao rodopiar no centro dos dançarinos, seus cachos desprendeu-se do coque caindo sobre seus ombros nus.
Usava um vestido rosa perolado, ombro à ombro, de mangas longas e saia bufante, um colar de pérolas enfeitava seu pescoço assim como a tiara combinando em seus cabelos castanhos avermelhados.
Alguns cavaleiros lhe chamavam para dançar mas ela recusava à todos, enquando a recente moradora do sonhar diverdia-se invadindo sonhos dos humanos. Morpheus adentrou o salão medieval à sua procura, seu olhar percorreu por todo o ambiente em busca da jovem.
Sua respiração falhou ao vê-la tão sorridente e feliz, o vestido que pediu que Lucienne lhe entregasse junto com outras dezenas semelhantes, caiu como uma luva em seu corpo esguio. Seu queixo com covinhas tornava-se atraente junto ao sorriso alegre.
Morpheus se viu em uma luta entre tira-lá de seu momento feliz ou juntar-se à ela, empurrando para longe os pensamentos intrusivosso sobre Alice e sua necessidade recente em estar em sua presença. Faziam poucos meses terrestres desde que ela morava no castelo, e o Rei dos sonhos via a impossibilidade de manter-se longe de sua figura inocente e radiante.
Soltando um suspiro chateado, caminhou calmamente em direção à ela, as pessoas inconscientes abriam espaço para ele passar. Alice girou novamente, seus olhos castanhos captando o olhar indiferente de seu mestre.
--- Milord.- cumprimentou parando sua dança abruptamente, puxando o ar pelo nariz em busca de oxigênio, seu peito descia e subia irregular fazendo Morpheus lutar contra a vontade de olhar para baixo.
--- Alice, venha comigo. - sua voz saiu mais fria do que pretendia, e resistiu a vontade de bater contra sua testa coma palma da mão.
A jovem desfez seu sorriso e seguiu o Lord dos sonhos, seus passos largos e rápidos mal deram tempo para lhe acompanhar, com uma corridinha enquanto segurava a frente de sua saia ela finalmente alcançou ele.
Morpheus diminui seus passos ao ver à dificuldade de Alice em caminhar com aquele vestido e sapatos de salto, seus sapatos faziam barulho contra a estrada de cascalhos e suas mãos pequenas seguravam a saia.
--- Milord.- chamou Alice receosa, agradecendo silenciosamente por ele diminuir o ritmo, o olhar frio do ser quase à calou mas decidiu prosseguir. --- Eu... o chateie?.- perguntou, a preocupação e medo em seus olhos e voz eram palpável.
--- Não, Alice.- respondeu simplesmente olhando para frente novamente, ele parou quando chegaram a ponte que atravessava a lateral do lago levando até o Palácio. --- Você tem visitado muitos sonhos ultimamente.- ele à olhou por cima dos ombros, esperando uma explicação.
--- Lucienne me disse que eu precisava encontrar minha função primordial no sonhar. Tenho procurado quando posso, mas também ajudo ela e Mervyn...- começou à se explicar, Morpheus ergueu sua mão no alto em sinal de silêncio, qual ela obedeceu.
--- Não quero que ande pelos sonhos e pesadelos. Pode ser perigoso. Descanse, amanhã lhe ajudarei à encontrar sua função. - diz voltando a caminhar deixando uma Alice sorridente para trás.
--- Obrigada, Milord. - agradeceu correndo atrás do perpétuo, ele fingiu uma expressão fria e estoica embora seus olhos estivessem divertidos por sua animação.
💕💤💤💤💤💋
Oi amores, voltei. Peço perdão pela demora, eu sinto muito. Senti tanta saudades de vocês.
Aos poucos vou atualizando minhas fics, tem mais capítulo pela frente. Amo vocês 💜💜💜.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa do Sonhar // Morpheus
FanfictionAlice Gadling sempre foi uma jovem alegre e amorosa, perderá sua mãe ainda quando criança junto à seu futuro irmãozinho, contudo nunca deixou-se entristecer-se, animando a vida imortal de seu pai e seu irmão gêmeo. No entando, sua vida acaba com a...