Capítulo Quatro; Ajuda

288 30 4
                                    

Alice andou por um longo tempo até lembrar-se de alguém que poderia ajuda-lá

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Alice andou por um longo tempo até lembrar-se de alguém que poderia ajuda-lá... os feiticeiros Constantine's, Morpheus uma vez lhe contou sobre está família que em um momento difícil com seu filho lhe ajudaram.

--- Onde começar à procura-los?.- perguntou à si mesma.

Ela parou em frente à uma loja peculiar, que dissia "Cartomante Constance", sem pensar duas vezes entrou no lugar.  Haviam objetos pendurados nas paredes e prateleiras, curiosa a princesa parou em frente à um espelho grande e elegante.
Sua imagem era embaçada no reflexo, até que Morpheus apareceu atrás de si pelo objeto.

--- Morpheus. - gritou ela feliz se virando para encarar o perpétuo.

Mas para sua surpresa e decepção ele havia sumido, confusa olhou novamente para o espelho vendo Morpheus lhe sorrir.

--- Não se deixe enganar.- ela se assustou ao ouvir uma voz masculina atrás dela.

Alice virou-se encontrando um senhor de cabelos grisalhos e olhos claros profundos, como se pudessem lhe ver a alma.

--- Perdão.- indagou ela confusa, sentindo seu coração disparar.

--- O espelho... ele lhe mostra quem você mas ama.- respondeu o senhor sorrindo levemente.

--- Então... ele não está aqui de verdade?.- perguntou Alice se virando para olhar o espelho, onde seu amado ainda estava lhe olhando com um sorriso.

--- Não, criança. - disse o homem gentilmente.

Ela sorriu um pouco, ele não a chamaria de criança se soubesse sua idade.

--- Me desculpe minha falta de educação, me chamo Theodore Constantine. - se apresentou estendendo sua mão para cumprimenta-lá.

--- Sou Alice... Alice Gadling. - se apresentou a princesa estendendo sua mão também, qual o senhor apertou gentilmente.

Ela sorriu, não acreditando que nem precisou procurar muito para encontrar um Constantine.

--- Gostaria de um chá, senhorita?.- perguntou Theodore indo atrás do balcão e pegando um bule de porcelana.

--- Desculpe mas, eu estava procurando por respostas e acho que o senhor pode me ajudar. - disse ela ansiosa, enquando o Constantine à olhou gentil e acenou.

--- Não se preocupe, lhe ajudarei. - afirmou Theodore caminhando até uma mesinha no canto da parede da loja.

A mesa continha duas xícaras de chá, e uma torta de maçã.

--- Mas primeiro, você precisa se acalmar e descansar. - diz ele acenando em direção à cadeira. --- Você veio de muito longe, afinal.- murmurou o velho Constantine sentando-se e servindo o chá.

Alice caminhou lentamente até a mesa e sentou-se em frente a Theodore. Ela pensou no que Morpheus lhe dissia sobre os feiticeiros não serem confiáveis, e se perguntou se realmente poderia confiar naquele senhor.

--- Minha loja é uma faixada, muitas pessoas me procuram.- contou ele bebendo seu chá calmante. --- Seja para expulsar demônios, procurar alguém para eles ou até ajuda-los com coisas que não entendem.- murmurou ele cortando um pedaço de torta e colocando em um pires para à jovem.

Alice o observou receosa, e olhou atentamente para o chá, tinha um cheiro de laranja. Ela bebeu um pequeno gole, estava gostoso e à lembrou das tardes de chá que fazia com sua mãe, quando ainda era uma humana.

--- Oque procura, sonho?.- perguntou o homem fazendo à princesa arregalar os olhos surpresa.

--- Você...

--- Sim, eu sei que não é desde mundo.... sinto algo antigo e mágico vindo de você.- disse ele dando de ombros. ---  Eu ouvi alguns demônios dizendo sobre o perpétuo que abandonou seu reino recentemente. - exclamou ele à olhando com compreensão.

--- Ele... não nos abandonou. - retrucou ela com à voz falha.

--- Está bem, quer ajuda para encontra-ló não é.- indagou o velho servindo um pedaço de torta para si mesmo.

--- Sim, pode fazer isso. - indagou ela bebendo mais um pouco do chá, molhando sua garganta e engolindo o nó que se formava.

Se ele pudesse encontrar Morpheus seria melhor, iria diretamente para ele e não precisava enfrentar Coríntios.

--- Ora, claro que posso.- concordou o velho sorrindo. --- Um Constantine consegue tudo que quer.- disse ele com um ar de superioridade.

Alice riu, achou que talvez este Constantine fosse diferente dos outros qual Morpheus lhe contará, mas talvez estivesse enganada.
Ela esperava realmente que ele não à traísse.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


   A Princesa do Sonhar // Morpheus Onde histórias criam vida. Descubra agora