Capítulo Seis; Alice

310 40 6
                                    


Theodore pulou as velas e pegou em seus braços o corpo de Alice, sem perder tempo abriu uma porta escondida por uma longa cortina azul e subiu as escadas que o levaram ao segundo andar do prédio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Theodore pulou as velas e pegou em seus braços o corpo de Alice, sem perder tempo abriu uma porta escondida por uma longa cortina azul e subiu as escadas que o levaram ao segundo andar do prédio.

Alice sentiu um cheiro forte e despertou em um pulo, sentou-se na cama e observou Constantine sorrindo ao afastar um vidrinho de álcool de perto dela.

--- Você me assustou, criança. - disse ele soltando um suspiro aliviado.

--- O feitiço...

--- Não funcionou, eu sei.- disse ele com olhos arrependidos e culpados.

--- Não, deu certo. - disse ela com olhos cheios de lágrimas não derramadas. --- Eu vi Morpheus, ele está preso em algum lugar... ele não me via... ou ouvia...

--- Temo que apenas sua consciência se transportou até o Perpétuo. - contou ele sentando-se em uma poltrona ao lado com o olhar pensativo.

--- Como assim?.- perguntou confusa.

--- O feitiço era de teletranporte, você iria daqui para o lugar exato em que ele estaria. - exclamou ele olhando para a parede. --- Você disse que ele está preso, é provável que seja uma magia antiga e poderosa que bloqueou sua aproximação e o sucesso de nosso feitiço até Morpheus. - explicou ele olhando para a mulher.

--- Então, podemos tentar de novo. - sugeriu ela com desespero saindo da cama.

--- Alice...

--- Você pode fazer o feitiço novamente e....

--- Alice.- chamou ele caminhando até ela e pegando gentilmente suas mãos. --- Eu não vou fazer aquele feitiço novamente, não quando sua vida corre perigo.- disse ele severamente .

--- Você não entende, eu preciso encontra-ló... o bem estar dos humanos dependem disso... depende dele... meus amigos.... eu.- terminou ela deixando algumas lágrimas escaparem.

--- Eu sei, mas não temos ideia de quem ou oque? aprisonou o Perpétuo. - disse ele em voz baixa e preocupada. --- Alguns seres podem sentir o poder que quase explodiu está noite, e não vão poupar esforços até vê-la machucada. - murmurou Theodore soltando um suspiro inaudível.

--- Poder?.- indagou Alice confusa com sua fala.

--- Este colar que carrega, Alice.- diz ele tocando levemente o objeto de rubi. --- De quem ganhou?.- perguntou seriamente.

--- Morpheus. - sussurou ela sentindo-se mal ao lembrar da situação em que seu amado se encontrava.

--- Tem a essência dele aí dentro, um grande poder que você pode aprender a usar ao seu favor.- contou ele sorrindo levemente.

--- Como?.- perguntou ela curiosa e esperançosa, ao pensar que com aquele colar poderia ajudar o perpétuo.

--- Eu vou lhe mostrar, amanhã. - disse ele vendo seu sorriso muchar. --- Agora, você precisa descansar criança. - diz ele com os olhos cheios de preocupação.

--- Mas eu sou um sonho, não durmo.- contou ela timidamente.

--- Tem razão, take a ceteris. - pronunciou ele fazendo a mulher cair desmaiada em seus braços. --- Não pode dormir, mas ainda posso apaga-lá por um tempo. - murmurou Theodore pegando estilo de noiva e à deitando na cama com delicadeza.


Ele soltou um suspiro inaudível, sentiu falta daquela presença invisível e familiar de poucos minutos  atrás

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele soltou um suspiro inaudível, sentiu falta daquela presença invisível e familiar de poucos minutos atrás.
Morpheus sentia falta de seu reino, seus súditos, sua amiga mais próxima Lucienne, mas principalmente dela... sua princesa. Ele lembrava-se perfeitamente do dia em que à conheceu.

Era um dia como outro qualquer no sonhar, Lord Dream caminhava pelo salão do trono quando sentiu uma presença diferente em seu palácio, em passos rápidos ele chegou na biblioteca encontrando uma Lucienne surpresa e uma humana com olhar assustado.

--- Onde estou?.- perguntou ela suavemente, sua voz doce e calma parecia aquecer seu coração.

--- No Sonhar, meu reino.- respondeu ele com calma e gentilmente, não queria assusta-lá mais ainda. --- Sou Dream, ou pode chamar-me de Morpheus também. - disse ele se aproximando com cautela.

--- Sou Alice Gadling. - respondeu ela mais tranquila embora ainda confusa.

Gadling? Pensou Morpheus lembrando-se de que Alice era exatamente o nome da filha do humano imortal.

--- Sou Lucienne.- disse a bibliotecária sorrindo levemente para Alice.

--- Do que se lembra, Alice. - indagou Morpheus dissendo suavemente seu nome.

--- Eu... me lembro de estar doente... e morrendo. - contou ela mordendo os lábios tentando controlar suas emoções.

--- Eu sinto muito, Alice... mas você morreu.- contou ele tentando ser o menos insensível possível.

Alice não pareceu surpresa, ao invés de chorar por sua morte apenas sorriu levemente com lágrimas não derramadas em seus olhos.

--- Ok.- sussurou ela calma.

--- Não... está triste? Com medo?.- perguntou o perpétuo surpreso e curioso por sua reação.

--- Não, morri jovem? Sim... mais tive o amor de pessoas queridas para mim... vivi minha vida ao máximo junto ao meu pai e irmão... e fui feliz.... o único momento em que me senti triste verdadeiramente, foi ao ver oque minha doença fazia comigo e com as pessoas que amo. - confessou ela deixando duas lágrimas escaparem de seus olhos.

--- Você... tem duas opções Alice. - disse ele sorrindo imperceptível, sentia compaixão pela menina talvez pelo fato de ser filha de alguém amigo. --- Você pode ir com a morte para as terras sem sol, ou você pode ficar aqui e eu lhe dou um pouco de minha essência a transformando em um sonho e então se tornará uma sudita do sonhar. - contou ele vendo a confusão nos olhos da mulher. --- Então Alice Gadling, oque decidiras?.- perguntou firmemente, ignorando o olhar repreendedor de Lucienne por sua falta de sensibilidade.


♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Oi pessoal, pra explicar enquanto Alice passa por suas descobertas no mundo desperto, Morpheus terá seus momentos relembrando de sua amada, como uma forma de manter sua cabeça sã e seu coração esperançoso em reencontrar a princesa. Ok, será como se Dream estivesse sonhando acordado de certa forma.
Oque acharam do capítulo? Gostaram ou não, deixem suas opiniões eu gosto de ouvi-las.
Obrigada por tudo, bjs 😘❤❤

   A Princesa do Sonhar // Morpheus Onde histórias criam vida. Descubra agora