O sol começava a se pôr quando minha mãe se virou para mim com um olhar sério.
- Filha, mamãe vai para a delegacia, vá para casa com tio Ben. - ela disse, a determinação evidente em sua voz.
Tio Ben, sempre preocupado, se inclinou para mim e sussurrou:
- Não se esqueça. Não diga nada a ninguém.
- Pode deixar, papai urso. - respondi com um sorriso, tentando aliviar a tensão.
Quando saímos do prédio, uma multidão de jornalistas e curiosos se aglomerava do lado de fora. As câmeras piscavam e os repórteres gritavam perguntas, criando um caos ao nosso redor. Um homem se aproximou de tio Ben, interrompendo nossa caminhada.
- Continue andando. - tio Ben disse, com uma expressão séria.
Caminhei rapidamente para uma área menos tumultuada, sentindo um pouco de alívio ao deixar a multidão para trás. Quando tio Ben finalmente se juntou a mim, perguntei:
- O que houve?
- Não se preocupe. Nada demais. - ele respondeu, tentando me tranquilizar, mas percebi uma ponta de preocupação em seus olhos.
Chegando em casa, encontrei Olive sentada no sofá, mexendo no celular. Me sentei ao seu lado e ela rapidamente desligou o aparelho, como se estivesse escondendo algo.
- Oi, Olive. - eu disse, tentando parecer casual.
- Oi! Tudo bem? - ela perguntou, com um sorriso um tanto nervoso.
- Quem é ele? Acho que você esqueceu de me contar essa parte. - provoquei, arqueando uma sobrancelha.
- Como assim? - ela tentou disfarçar, mas eu continuei rindo.
- Não se faz de sonsa. Você sabe do que eu estou falando. - insisti, divertida.
Olive suspirou, percebendo que não adiantava esconder.
- Tá bom! Você me pegou. Se lembra do Kevin? - ela perguntou, um sorriso tímido surgindo em seu rosto.- Como esqueceria? - respondi, revirando os olhos.
- Às vezes eu esqueço que se passaram apenas dias para vocês.
- Fique tranquila. - disse, tentando tranquilizá-la. - Mas me conta, o que está rolando?
- Promete não contar para ninguém? Principalmente papai e Cal. - ela pediu, olhando-me com seriedade.
- Juro de dedinho mindinho. - respondi, levantando meu dedo mindinho.
- Estamos namorando.
- Está brincando?! - exclamei, pulando do sofá e abraçando-a. Ela riu, contagiada pela minha animação. - Que fofos! Sempre achei uma química em vocês.
- O que estão fazendo? - Cal chegou do nada, me abraçando por trás.
- Oi, toquinho de gente. Nada demais, precisa de alguma coisa? - perguntei, me virando para ele.
- Eu perdi minha escova de dente. - ele disse, com uma expressão preocupada.
- Sua mãe comprou uma caixa cheia de escovas legais. Venha. - respondi, pegando sua mão e guiando-o para o banheiro.
Mais tarde, enquanto eu estava no meu quarto, recebi uma ligação de minha mãe. Atendi rapidamente, ansiosa para saber como ela estava.
- E aí, conseguiu? - perguntei, tentando esconder minha preocupação.
- Sim, filha. Mas irei precisar passar por alguns obstáculos primeiro. - ela respondeu.
- Quais seriam? - perguntei, curiosa.
- Treino com armas, avaliação física e psicológica.
Antes que pudéssemos conversar mais, tio Ben gritou do andar de baixo:
- Liv, Olive! O jantar está pronto.
- Oba! - exclamei, deixando o pincel de maquiagem na escrivaninha e correndo para encontrar Olive na escada. Ao chegarmos à cozinha, vimos tio Ben e tia Grace se beijando. Olive fez uma expressão estranha.
- O que foi? - sussurrei.
- Nada. - Olive disse, passando na minha frente e tentando disfarçar.
Nos sentamos à mesa, o cheiro delicioso da comida preenchendo o ar. O jantar foi tranquilo, mas havia uma tensão sutil no ar, uma sensação de que algo grande estava por vir.
Não se esqueça de votar e comentar, não seja um leitor fantasma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
All Things Work Together For Good !
Fiksi IlmiahUm avião aterrissa misteriosamente cinco anos depois da decolagem. Assim, os passageiros precisam aprender a lidar com a estranheza de um mundo que seguiu a vida sem eles.