OI GENTE!
Esse é o melhor capítulo que eu já escrevi, em minha opinião.
O começo é lento, mas o final compensa. Acreditem.
Já sabem, quando a música for citada, podem dar play.
Música do Capítulo: Leão - Xamã.
Quarta-Feira. 3 dias antes da vaquejada.
- Ô, Simone. Sabia que tu fica vesga quando tá pensativa demais?
Soraya me chamou pro mundo com seu jeitinho doce de ser. Acho que ela simplesmente falava tudo o que vinha a sua cabeça, sem pensar muito no que estava falando.
Eu queria ser assim.
- Faz dez minutinhos de silêncio aí pra ver se eu gosto de você um pouquinho. – Fiz sinal de pouco, usando os dedos polegar e indicador da mão direita.
A baronesinha fez um bico fofo antes de consertar o óculos no rosto e voltar a ler os documentos que pedi. Estávamos sentadas no tapete do escritório da Fazenda, ela recostada contra o pequeno sofá que havia no local e eu com as costas apoiadas na parede, quase de frente para ela.
Os diversos papéis espalhados por ali eram a prova de que nosso trabalho estava avançando. Aos poucos, mas estava. As documentações da Fazenda estavam completamente bagunçadas, e eu precisava dos registros dos cavalos se quisesse leiloá-los no evento que aconteceria dali a três dias.
Sim, a Fazenda Olimpo iria participar.
Eu passei boa parte da manhã analisando possíveis animais que pudessem ir à leilão e decidi que colocaríamos duas éguas e três cavalos. As éguas, Quarto de Milha, e os cavalos, Mangalarga Marchador. Estimava que pudéssemos conseguir um valor próximo de 150 mil reais com essas transações, além de expor o nome da Fazenda e gerar possíveis acordos comerciais para a gente.
Quis dar pulos de alegria quando Soraya comentou, despretensiosamente, que Poseidon era capado, mas que, antes de caparem, fizeram o congelamento de seu sêmen. Soube na hora que precisaríamos fazer uma inseminação em Atena, para continuar a linhagem de Puro Sangue Ingleses.
- Ah, não, Simone. – Reclamou, largando de lado a documentação de uma das éguas que seria leiloada. – Atena não vai ficar prenha, não quero.
- Então a gente insemina você e teremos um lindo bardotinho.
Soraya não entendeu, e eu ri. Meu Deus, vivia no mundo da Lua mesmo.
- O resultado da cruza entre um cavalo e uma jumenta.
Gargalhei, enquanto assisti ela partindo para cima de mim com suas mãos fininhas querendo me bater. Ô, bicha lerda era essa Soraya, coitada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FAZENDA OLIMPO [Simone | Soraya]
FanfictionSoraya Thronicke queria tudo, menos a responsabilidade de administrar uma Fazenda falida. Localizada no coração do Mato Grosso do Sul, a Fazenda Olimpo outrora se destacou por sua extensiva criação de Gado e por possuir um Haras capaz de exportar...