𝐘𝐄𝐎𝐍𝐉𝐔𝐍
Quando voltei, Yeji estava sentada em um dos banquinhos altos. Havia uma garrafa de vinho aberta e ela estava bebendo de uma taça, analisando os papéis à sua frente. Inspirei fundo e atravessei a sala. Eu tinha a lista dela, então poderíamos discutir os detalhes. Precisávamos alinhar ao máximo nossas histórias naquela noite para blefar no dia seguinte. Tínhamos de convencer Seok-Jin de que éramos de verdade. Eu sabia que seria uma noite longa.
Ainda estava tenso de mais cedo, o que acontecia toda vez que falava de meus pais, independentemente do quanto fosse breve. Detestava pensar neles e em meu passado.
Os olhos brilhantes de Yeji encontraram os meus. Seu cabelo caía sobre o ombro e não pude deixar de notar como o vermelho combinava com sua pele pálida e com a cor escura de seu cabelo. Sem falar nada, enchi uma taça de vinho e me sentei ao seu lado, parando de ter aqueles pensamentos estranhos.
— O jantar chegará logo. Pedi canelone. Espero que goste.
Ela assentiu.
— É um dos meus favoritos.
Segurei a lista no ar com um sorriso.
— Eu sei.
Dei um gole do meu vinho, curtindo o sabor. Ela escolhera um dos meus preferidos.
Bati nos papéis em cima do balcão.
— Podemos começar?
Horas mais tarde, esvaziei o vinho de minha taça. Eu estava exausto. Nunca tinha falado do meu passado ou revelado tantos detalhes íntimos, então foi uma noite torturante. Felizmente, já que tínhamos de saber muita coisa, não tive de me aprofundar em muitas coisas. Ela sabia que eu era filho único, que meus pais haviam falecido e todos os fatos pertinentes: onde estudei, minhas atividades, cores e comidas preferidas, gostos e desgostos. Fiquei surpreso de ver que ela já sabia muitos daqueles fatos- ela era bem mais observadora no escritório do que eu lhe dava crédito.
Fiquei sabendo um monte de informação sobre Yeji. Enquanto ela era observadora, para mim, ela sempre foi apenas uma sombra no canto do meu mundo. Estava reticente assim como eu em falar sobre seu passado, mas medisse o suficiente. Também não tinha irmãos — seus pais morreram quando ela era adolescente e morou com a tia que, agora, vivia em uma casa de repouso. Não terminou o Ensino Superior, foi trabalhar na Yang Inc. como um emprego temporário e nunca mais saiu. Quando perguntei por quê, ela disse que, na época, estava indecisa sobre seu futuro e escolheu trabalhar para saber o que queria. Deixei passar, embora parecesse meio estranho. Eu não fazia ideia de como sua mente funcionava.
Sentei-me com um suspiro. Yeji ficou tensa ao meu lado, e eu joguei a cabeça para trás, dirigindo-me a ela com uma impaciência mal disfarçada.
Acho que temos os fatos fundamentais
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Contract - Yeonji
FanfictionChoi Yeonjun é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se ving...