𝐘𝐄𝐎𝐍𝐉𝐔𝐍
Eu estava sentado ao balcão, bebendo minha terceira xícara de café, quando ela desceu no domingo de manhã. Ela pegou uma caneca — eu ainda não tinha tentado usar a cafeteira que apareceu na semana anterior, então ela me fez usar.
Eu podia sentir seus olhares disfarçados conforme ela esperava a máquina fazer sua mágica.
— O quê? — suspirei.
— Eu dormi.
— Você estava exausta.
— Acordei na minha cama. Sem meu vestido.
Arqueei a sobrancelha para ela.
— É costume para um marido carregar a esposa pela casa e retirar seu vestido de casamento na noite em que se casam, eu acho.
Uma cor vermelha-escura corou suas faces, enfatizando suas maçãs delicadas.
Sorri e balancei minha cabeça.
— Você me ajudou, Yeji. Dormiu, eu te cobri e saí do quarto. Penseique, caso contrário, ficaria desconfortável.
— Oh.
Ela se sentou ao meu lado e bebeu seu café antes de notar o pacote embrulhado no balcão.
— O que é isso?
— Um presente.
— Para mim?
— Sim.
Descobri que ela era uma rasgadora — nada gentil em abrir a fita e retirar o papel com cuidado. Ela segurou no canto e rasgou com a alegria de uma criança na manhã de Natal. Isso causou um pequeno sorriso em meu rosto. Ela olhou para a caixa.
— O quê? — Sorri com sua confusão.
— É uma máquina de waffle.
— Você disse que queria uma, então comprei para você. Como um presente de casamento. — Dei risada. — Eu não poderia fazer caber uma mesa em um embrulho de presente. Acho que você terá de escolher uma.
Ela ergueu o olhar para mim.
— O presente que quero não custa nada
que um pouco do seu tempo.Ela estava enganada. Eu sabia o que ela
queria, o que eu tinha prometido a fim de que se casasse comigo.— Você não vai esquecer isso, vai?
— Não. Você sabe minha história. Quero saber a sua. — Ela ergueu seu queixo teimoso, destacando a fenda. — Você prometeu.
Minha caneca de café bateu no granito com um pouco de força excessiva.
— Certo.
Desci do banquinho, tenso e agitado. Parei à janela, olhando a cidade, as pessoas pequenas e distantes — do jeito que eu queria que essas lembranças ficassem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Contract - Yeonji
FanfictionChoi Yeonjun é um playboy e executivo tirano que trabalha para uma empresa que visa apenas lucros. Após ser passado para trás por um colega de trabalho, acabou não conseguindo fazer parte da sociedade que tanto queria. Assim, com um plano de se ving...