Capítulo 14

639 47 12
                                    

                     Eduardo  🎭

__________________________

Tava pensando seriamente em largar essa vida aqui, ir morar de vez no morro, gosto muito de lá.

Aqui em casa só é bom quando eu tô sozinho, ou com a minha avó.

Fora isso é insuportável, aqueles três que fingem ser uma família feliz, na verdade são três insuportáveis.
Quando não é um, é o outro que vivem pegando no meu pé, por isso que quando tô aqui eu prefiro passar o dia no quarto.

Só não larguei tudo por causa da minha avó, mas assim que ela morrer, eu vou jogar tudo pro alto e vazar daqui.
Não que eu queira que ela morra logo, claro que não, espero que ela ainda viva muitos anos.

Mas se depender da convivência aqui de casa, é capaz de eu e ela bater as botas juntos, o povo daqui suga a nossa vontade de viver.

Hoje eu ia passar a tarde por aqui, a noite iria pra favela, vai ter baile e é óbvio que eu não posso faltar.

Tava tão concentrado no videogame, que mal tinha ouvido as batidas na porta.
Tive que levantar pra abrir, quando abrir eu tive uma surpresa.

Nem conseguir esconder a cara de espanto, esperava qualquer pessoa aqui, menos a Safira.

Nem quando éramos amigos ela vinha aqui em casa falar comigo, por que ela viria agora?

Eduardo: Tô surpreso de ver você aqui, aconteceu alguma coisa? entra. — dei passagem pra ela, ela entrou e sentou na beirada da cama.

Fechei a porta e me sentei ao lado dela.

Safira: Desculpa vim se avisar, eu sei que não estamos nos falando... Mas eu precisava vim aqui te perguntar.

Eduardo: Relaxa, pode perguntar, só não garanto que saberei responder. — ela deu um sorriso sem graça, pegou a bolsa tirando o celular lá de dentro.

Safira: Eu recebi umas mensagens, eu achei que pudesse ser você, não estou te acusando, só quero saber se foi você.

Me entregou o celular, mostrou as mensagens que tinha recebido.

• Cuidado, as pessoas não são quem você pensa.

• Abre o olho com seu namorado, ele não é esse santinho que você pensa que é.

• Sua amiga é exatamente o que falam dela, fica esperta.

Eduardo: Eu não mandei isso, nem sei quem pode ter mandado. Mas você acha que isso quer dizer o que?

Claro que eu sei quem mandou, só uma pessoa pode ter mandado isso.

Safira: Desculpa por isso viu, eu não quero te acusar de nada, eu só preciso saber quem mandou isso. Se foi por engano, ou uma brincadeira de mal gosto, sei lá.

Eduardo: Tá tudo bem, eu entendo você. — segurei na mão dela, que deu um sorriso sem mostrar os dentes.

Safira: Ok, teve um tempo que o Caio tava agindo estranho, passou pela minha cabeça a possibilidade de ele está me traindo. Eu nunca tinha pensando nisso, fiquei com remorso por tá pensando isso dele, então resolvi esquecer esse assunto.
Mas agora eu recebi essas mensagens, o que me deixou com um pé atrás de novo, eu não sei o que faço.

Eduardo: Eu nem sei o que te dizer, é um assunto de vocês né.

Safira: Você que conhece ele há mais tempo que eu, você acha que ele faria isso comigo? — segurou nas minhas mãos, me olhou como se quisesse chorar.

Faria não, ele tá fazendo. Mas se eu falar ela vai acreditar em mim? Eu não tenho provas, não posso provar nada.

Eduardo: Eu conheço, mas não convivo, são coisas diferentes. Mas não posso te dizer algo que eu não sei, eu sinto muito.

Coração Vagabundo - Em andamento Onde histórias criam vida. Descubra agora