• Safira Tozetto 🍓
Já se passou uns dias, a Paola falou que eu não tinha nada haver com o rolo dela, inclusive pediu desculpas.
Vi tudo pelo insta da Tamara, eu acabei desativando o meu.
Apaguei a maioria dos contatos que eu tinha, se eu tenho cinco é muito, mudei até de número.Mesmo com um certo receio, eu voltei pra faculdade, mas até agora está dando tudo certo, é como se não tivesse acontecido nada.
Conseguir um novo emprego, agora trabalho como babá, fico de manhã até às 13h, é o horário que a garotinha entra na creche.
A tarde eu não trabalho e não preciso ir buscar ela, então fico a tarde livre, o que é muito bom.
O salário é mínimo, mas ainda ganhei 400 reais de VA, pra mim tá ótimo.E foi graças a Tamara que eu conseguir, ela me indicou, vou ficar 3 meses fazendo uma experiência, se eu gostar e eles também, eles assinam minha carteira.
Mas não sei se quero isso, até lá vai tá perto da minha formatura, depois de formada quero trabalhar na minha área.
Não acho que vai ser difícil de arranjar trabalho em uma escola, minhas notas são boas e eu fiz dois estágios, acho que vou me dar bem.
Depois de toda aquela confusão, eu finalmente comecei a ter sossego, apesar de o Caio ainda me procurar, eu ignoro a existência dele.
Tudo ainda é muito recente, me dói muito fingir que nada aconteceu, mas tô tentando ignorar tudo isso e focar apenas em mim, só isso que me importa.
Sobre os presentes que ganhei, eu pensei em devolver, mas a minha mãe sempre dizia que presente a gente não pede de volta e nem se devolve, então fiquei com quase tudo.
Doei os ursos que tinha aqui, e as alianças eu dei pro Eduardo vender, ele disse que conhecia alguém que compraria.
Ganhei 20 mil com as duas, veio no momento certo, vou conseguir terminar de pagar as parcelas da faculdade e ainda vou pagar as coisas aqui de casa.
Achei que meu pós término fosse ser algo terrível por meses, mas só foi durante uma semana, as vezes fico triste, mas depois de uma hora passa.
Hoje eu estou mais tranquila em relação a tudo isso, a minha parte eu fiz, minha consciência está em paz, eu estou em paz.
Hoje eu marquei de almoçar com a dona Rosana, na verdade ela que marcou comigo, disse que queria conversar. O motivo? não faço ideia, mas eu aceitei né.
Entrei no restaurante e fui até a mesa onde o Eduardo e ela já estavam sentados.
Me aproximei deles e cumprimentei eles, sentei na cadeira de frente pra ela e ao lado dele.
Rosana: A cada dia que passa, você continua ainda mais bonita.
Safira: Muito obrigada. — sorrir envergonhada. — Digo o mesmo da senhora, gostei do lenço, te deixou ainda mais elegante.
Depois que eu falei, eu pensei se eu não estava sendo inconveniente por comentar sobre o lenço na cabeça, eu ainda não tinha visto ela assim.
Não sabia se elogiar ela desse jeito faria ela se sentir mal, ou ficar sem graça.Mas ela abriu um sorriso tão doce, então eu fiquei aliviada por saber que ela tinha gostado.
Rosana: Muito obrigada, estava com receio de não combinar comigo. — sorriu e eu retribuir. — Eu quis marcar esse almoço pra te dar um presente.
Safira: Um presente? Mas não é nenhuma data especial. — olhei sem entender.
Enquanto ela pegava a sacola, eu olhei pro Eduardo e ele deu de ombros, pela expressão dele, nem ele sabia.
Peguei a sacola, tirei de dentro uma caixa, mas assim que eu bati o olho, eu já imaginava o que é.
Abrir e vim um conjunto de cordão e brincos de pérolas, olhei assustada pra caixa, não tava entendendo nada.
Rosana: Você lembra que eu comentei sobre te dar um presente de casamento? Está aí, esse é meu presente.
Olhei pro Eduardo e ele tinha a mesma expressão que a minha.
Safira: Espera aí, você não está sabendo? Ninguém contou?
Rosana: Não sei do que está falando, poderia me falar?
Fechei a caixa e coloquei de volta na sacola, botei em cima da mesa, fiquei alternando meu olhar entre ela e o Edu.
Eduardo: Então... É que o casamento não vai acontecer, eles terminaram.
Rosana: E por que? Vocês estavam tão bem, o que aconteceu? — me olhou toda xoxa e eu quis chorar.
Safira: O Caio estava me traindo, não sei desde quando, ou com quantas. Mas sei que ele me traiu com uma amiga minha e engravidou ela, é isso. — sorrir fraco, fiquei com vontade de chorar, mas me segurei.
Rosana: Eu não sabia, desculpa, ninguém comentou nada comigo, eu...
Safira: Tá tudo bem, agora eu estou tranquila em relação a isso, fiz o que pude pra ter dado certo, mas não dependia apenas de mim.
Rosana: Sim, você é uma boa garota, nunca duvidei da sua índole, você não merecia isso. Mas não gaste seu tempo pensando nisso, você é jovem, bonita e inteligente, ainda vai vim muito coisa boa pra você, Deus está te preparando algo grandioso. — esticou os braços por cima da mesa e segurou nas minhas mãos.
Safira: Muito obrigada, amém viu? — sorrimos uma pra outra, segundos depois ela soltou minhas mãos.
Rosana: Mas mesmo assim eu quero que fique com o presente, pode usar em outra ocasião.
Safira: Obrigada mesmo, mas eu prefiro não ficar, espero que me entenda.
Rosana: Entendo, não vou insistir. Então vamos fazer os pedidos? estou com uma fome fora do normal.
Safira: Vamos sim, eu também estou.
Nosso almoço foi super agradável, gostei muito, conversamos até que muito. Mas ela já estava se sentindo cansada, então nos despedimos e cada uma tomou seu rumo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Vagabundo - Em andamento
Fanfic𝑪𝒐𝒓𝒂𝒄̧𝒂̃𝒐 𝑽𝒂𝒈𝒂𝒃𝒖𝒏𝒅𝒐 𝑵𝒂 𝒎𝒂̃𝒐 𝒅𝒐 𝒑𝒂𝒍𝒉𝒂𝒄̧𝒐 𝑫𝒆𝒑𝒐𝒊𝒔 𝒒𝒖𝒆 𝒓𝒐𝒍𝒂 𝒕𝒖𝒅𝒐 𝑬́ 𝒔𝒐́ 𝒖𝒎 𝒃𝒆𝒊𝒋𝒐 𝒆 𝒖𝒎 𝒂𝒃𝒓𝒂𝒄̧𝒐. Início: 19/04/2021 Finalizado: ....