Capítulo 18

264 25 8
                                    

            Votem e comentem, pfv💫

Safira💖

Domingo chegou, as únicas coisas que eu fiz foi tomar banho, comer comida requentada e responder todas as mensagens.

Passei o dia no quarto dela, organizei o quarto dela todinho, deixei do jeitinho que ela gostava.

Meu celular começou a vibrar, peguei e vi a Patrícia me ligando pelo insta, achei estranho, mas atendi.

Patrícia: Tá na sua casa? Estamos aqui na frente.

Safira: Tô sim, já tô indo aí.

Estamos? Ela e quem?

Fui lá na frente e fui surpreendida pela Patrícia e a mãe dela. Eu fiquei sem reação, a Paola me disse que iria viajar com a mãe dela, a mãe dela tá aqui, então cadê ela?

Abrir a porta e convidei elas para entrar, entramos em casa e ofereci algo pra beber, mas elas recusaram.

Michele: Eu sinto muito pela sua mãe, querida. Queria ter vindo antes, mas não pude.

Abracei ela e agradeci, a Paty fez a mesma coisa que a mãe. Juntas elas me entregaram um vaso com uma plantinha que eu desconheço, mas mesmo assim eu agradeci.

Safira: E cadê a Paola? ela não quis vim? — perguntei sentindo minha garganta arder.

Michele: Ela ainda não voltou de viagem, vai demorar uns dias. Tentei falar com ela, mas não conseguir.

Paty: Ela disse que foi viajar com futuro namorado, o pai do nenê. Você não sabia? — me olhou toda estranha.

Safira: Sabia sim, só achei que fosse uma viagem de família.

Paty: Bom, tecnicamente eles são quase uma família né, vão ter um filho juntos.

Assenti toda sem graça.

Michele: Ela disse que vai ver se eles conseguem se resolver, eu espero que sim, meu neto não merece nascer sem pai.

Safira: Eles vão se acertar sim, você vai ver.

Michele: Deus te ouça, minha filha.

Elas ficaram conversando mais um pouquinho comigo, depois foram embora.

Passei o dia todo pensando na mentira da Paola, por que ela mentiu? Não confia em mim? Ficou com vergonha de falar?
Eram tantas perguntas sem respostas, fiquei perdida.

....

Já se passou uma semana, uma semana que minha mãe partiu, não tem um dia que eu não chore, penso nela 24h por dia.

Sempre que penso que nunca mais vou ver ela, ouvir a voz dela, sentir o cheiro dela, me bate um desespero dos grandes.

Tenho comido pouco, minhas noites são mal dormidas, faltei uma semana inteira na faculdade e no trabalho.

Tenho quase certeza que o trabalho eu já perdi, não dei justificativa e nem nada.

Mas nada disso importa, eu não ligo se eu perder o trabalho, se eu reprovar na faculdade, não ligo pra nada.

Tamara e Eduardo mandam mensagens todos os dias perguntando se eu tô precisando de algo.
Enquanto isso nem um dois lá deram sinal de vida, nem sei o que pensar.

Passei por um espelho rapidamente, mas voltei no mesmo instante.

Minha aparência tava horrível, parece que emagreci quase 6kl, meu cabelo parece que não via pente a uma semana, não vou nem falar do meu rosto.

Coração Vagabundo - Em andamento Onde histórias criam vida. Descubra agora