Jessie estava concentrada, não piscava já havia algum tempo, vi que iria avançar com o cavalo, mas de última hora mudou a estratégia.
- Cavalo na... não, Torre na E5. - ordenou calmamente, e então sua torre andou sozinha até chegar onde meu bispo estava, o esmagando. Coitado do meu bispo, era uma peça tão bonita quando inteira.
- Rainha da F3. - disse, então minha rainha aproximou-se do bispo de Jessie, sacou sua espada e o cortou em dois. - uma peça por outra. - comentei bem humorado.
- Estão jogando xadrez de bruxo? - Indagou Alessandra, adentrando o salão comunal. - Uma chatice, você deveria é estar treinando quadribol, temos jogo amanhã.
- Ah nem tudo é quadribol também não, e está chovendo. Tem trovões lá fora.
- Mas estão falando que vai chover sábado, já que a semana toda está assim, seria bom pra você.
- Marque com o time todo no campo, eu não vou ficar treinando sozinho no jardim no meio da chuva igual um maluco não.
- E você acha que eu não tentei? A Corvinal está com o campo hoje. Só foi uma ideia, acate se quiser.
- Não vou acatar. Rainha H8- falei, fazendo minha rainha e meu cavalo encurralarem o rei de Jessie. - Xeque-mate - concluí sorrindo satisfeito, e então todas as espadas seguradas pelas peças do jogo caíram. Eu havia vencido Jessie, formando o placar de três contra dois, pra mim. - É, parece que você é minha freguesa.
- Não. eu não aceito. vamos uma melhor de cinco. - vociferou ela, irritando-se. Seu rosto até mesmo corara.
- Não posso, tenho que organizar a festa, estamos decidindo sobre qual banda escolher. Eu quero que Os imperiais toquem, mas Bia quer As lunáticas de Godrics Hollow e Brenda Os mestiços aloucados. então vamos sortear e depois vamos fechar o cardápio com os elfos domésticos. Você pode jogar com Alessandra, ela é muito boa no xadrez de bruxo.
- É, estou entediada, podemos jogar um pouco. - Disse ela pulando do sofá de couro marrom e indo sentar de frente a Preewt, vendo as peças já inteiras e em posição.
Eu saí, deixando ambas para trás. Logo me encontrei com as meninas na torre oeste, subindo para o corujal, que ficava em seu topo. Nós pegamos três papéis e entregaríamos a uma coruja de hogwarts, já que se fosse alguma das nossas, ela escolheria o do seu dono. Uma coruja preta e grande foi a selecionada por nós, e ao deixarmos os três papéis em sua frente e pedirmos para ela bicar um, ela não hesitou e beliscou o papel da direita, cujo tinha escrito "As lunáticas de Godric's Hollow". Bia vibrou, Brenda fez um bico com a boca, amoada, e eu aceitei de bom grado, afinal, elas formavam uma boa banda, tinham músicas legais. Então Bia pegou a carta que já estava pronta, já que cada um já tinha feito para sua banda caso essa fosse a felizarda. Falou à coruja o nome do agente delas, amarrando a carta em sua perna, e então, sem pestanejar ela saiu voando apressada. Suas asas eram fortes e abertas eu percebi que eram imensas e lindas.
Depois disso descemos a torre e fomos para a cozinha de Hogwarts. Esta era localizada diretamente abaixo do Salão Principal, descendo-se a mesma escadaria que dá para o Salão Comunal da Lufa-Lufa. Na cozinha trabalham mais de cem elfos domésticos, e poucos alunos sabiam o que fazer para ter acesso a ela, porém Ana já estava familiarizada com que fazer. Uma elfo que fizera amizade com ela ao ser flagradq arrumando sua cama durante as nossas aulas do primeiro ano por ela. Bia estava com uma baita febre no dia e foi mandada para o dormitório por Madame Pomfrey para descansar. O nome da elfo era Trusley e desde esse dia, em que foi tratada com cordialidade por Bia, elas viraram amigas e agora nosso grupo sabia como adentrar na cozinha do castelo sempre que quiséssemos comidas fora de hora, coisa essa que eu fazia com frequência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drama, vinho e Hogwarts
Teen FictionEntre os anos de 1971 e 9178, um bruxo mestiço de nome Diego Vulpes estudara na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, pouco antes da primeira ascensão de lorde Voldemort. Nessa época pré-guerra a tensão, o romance e euforia se misturavam e tornara...