O dia era nublado e cinzento, estávamos todos sentados em nossas carteiras. A professora Mcgonagall falava-nos sobre a difícil tarefa de transformar um ser vivo em outro. Um rato cinzento estava preso em uma gaiola em cima do balcão, ele havia um canário antes disso, e também já fora um pequeno porco e uma jiboia. Em meio ao discurso da professora uma suave brisa naquela manhã de segunda-feira passava pela janela da sala de transfiguração e soprava levemente nossos rostos, causando uma sensação de meio de julho em pleno Outubro. Até parecia que esse era um pequeno agrado da natureza para a gente suportar aquela aula, pois com toda a certeza era a única coisa agradável que acontecera em três horas. A professora não mentiu quando falou da dificuldade de fazer tal magia. Cada um de nós tínhamos uma lesma e deveríamos a transformar em uma borboleta. Ela pediu para começarmos a tentar realizar tal feito, eu consegui, após algumas tentativas, criar asar na minha lesma, Brenda conseguiu, não sei como, transformar uma lesma em um caracol, e Bia não conseguia nem ao menos olhar para o animal. No final da aula, ninguém da sala havia realizado tal feito, mas ao menos, para minha consolação, eu vi minha lesma batendo suas lindas as asas azuis anis, tentando pegar voo. Agora só faltava transmutar o resto do corpo.
A aula acabou com a professora nos passando aquela transformação como dever de casa, deveríamos apresentá-la corretamente na próxima aula, pois depois já partiríamos para animais vertebrados, que eram bem mais complexos de se transfigurar e demandaria mais tempo, e no fim do ano letivo transfiguraríamos mamíferos de médio porte, deveríamos ser capazes de transformar um porco em um cachorro.
A transfiguração é uma das principais matérias lecionadas em Hogwarts. Ela ensina a arte de mudar a forma e aparência de um objeto ou ser. Há limites e leis na Transfiguração, governadas pela Lei de Gamp sobre Transfiguração Elementar. Há também muitos ramos na Transfiguração, incluindo a Transfiguração Entre Espécies e a Transfiguração Humana. A Transfiguração é considerada muito difícil e a mais científica das matérias. É preciso haver perfeição para que uma transfiguração tenha sucesso. Eu gostava muito dessa matéria, mas ela não se tornava mais fácil por conta disso, já me previa treinando a semana toda com Jessie e Joyce, não me permitiria chegar semana que vem com uma lesma alada novamente. Bem, ao menos consegui algum resultado, Bia quase saiu da sala para vomitar quando pensou em ter que interagir com aquele animal gosmento e feio, mas pelo menos no final elas virariam bonitas borboletas, não sei se elas gostariam disso, eu particularmente acho que eu iria gostar de virar uma borboleta se fosse uma lesma, mas não sei como cada animal se sente em relação a si mesmo, será que elas tem ciência de que são criaturas consideradas por muitos "nojentas"? Acho que isso de beleza e nojeira é um conceito humano, então não devem ter. Meus devaneios foram cortados pela voz de Joyce:
- Eu consegui fazer minha lesma ficar violeta e ela ficou cheia de pelos, ficou mais bonita, na minha opinião.
- Queria ter conseguido transfigurar a minha, mas só consegui diminuir o tamanho dela. - Jessie a respondeu ao guardar suas coisas na bolsa, se dirigindo para a porta.
- Ao menos vocês conseguiram algum resultado, Bia nem olhar pra lesma ela conseguiu. - Brenda comentou, chegando no nosso lado. olhou para a amiga e disse - Você pode ir perdendo esse nojo, temos que transfigurar elas em borboletas esse final de semana, não importa quanto muco elas soltem.
- Minha lesma criou patas, eu chamo isso de avanço, não sei vocês. - Rafael falou tentando rir.
- Parabéns, amigo, você descobriu o elo perdido. - Bia disse, divertindo-se.
- Podemos treinar todos juntos, assim eu acho que fica até divertido. - sugeri, e logo todos concordaram. - Sexta-feira a tarde então, quando acabarem as aulas da semana. - combinei com o aval de todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drama, vinho e Hogwarts
Novela JuvenilEntre os anos de 1971 e 9178, um bruxo mestiço de nome Diego Vulpes estudara na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, pouco antes da primeira ascensão de lorde Voldemort. Nessa época pré-guerra a tensão, o romance e euforia se misturavam e tornara...