ANA BEATRIZ CROWW
21:00
As mesas que imitam lápides de cemitério estão cheias. Foi uma boa ideia tê-las feito assim, combinam com as paredes negras e os morcegos que voam sobre nossas cabeças enquanto a banda toca estridente. Brenda está ao meu lado enquanto Diego está no outro, ambos animados, dançando ao som da música alta. Vejo Evan o observar de longe enquanto segura um copo com uma bebida vermelha. Joyce tinha razão quando disse que não seríamos os únicos a contrabandear bebida, mas só nós tivemos a ideia de fazer tudo mais pragmático, afinal, somos bruxos numa escola de magia, temos que fazer jus a isso, não importa se os outros fazem ou não.
"Marguerit", profiro ao estender o meu braço direito coberto de pó falso de fada. Agora, sob a luz do globo de luz em cima de nossas cabeças nesta pista de dança , vejo que de certa forma foi um acerto essa fantasia, ninguém nessa festa brilha mais do que eu. E acho que Sirius sabe disso. Ele me olha desde que cheguei na festa, e ao contrário do Evan, ele não é nem um pouco discreto, aliás está quase esbarrando em mim desde que comecei a dançar, tanto que há chances dele me derrubar dessa pista de dança. Ao lado dele estão Thiago e Lilian dançando absortos. Penso em como uma garota legal como a Evans iria querer com um típico valentão babaca como o Potter. Ele é um clichê ambulante. Mas enfim, não estou diferente dela, estou apaixonada pelo Sirius Black desde o segundo ano, quando ele começou a deixar seu cabelo crescer e sua voz resolveu engrossar naquele verão. Nossa, como isso fez diferença.
Eu também estou diferente, meu corpo está mais curvilíneo e meus cabelos mais ondulados. Brenda diz que estou me tornando uma mulher atraente, e eu preciso acreditar em suas palavras, acho que melhores amigas não mentem. Ou ao menos não deveriam.
Mas hoje devo estar especialmente bonita, porque não só Sirius me observa como um lobo com uma ovelha, mas o meu par, Herrnesto Maldeleire, está mais carinhoso do que poderia esperar. Ele me convidou na frente do banheiro das meninas no segundo andar, quando eu estava sozinha. Era algo premeditado há dias, eu acho, ele queria me pegar sozinha. Achava que era apenas para não ir sozinho, mas agora penso que ele está realmente interessado em mim. Dançamos algumas músicas lentas e confesso que fazer isso com um rapaz bem apanhado na noite do baile é meio que um sonho. Não tenho certeza, mas acho que vi de relance a cara do Black ficar vermelha, porém não seria justo com o Hernesto ficar pensando nisso no meio da nossa dança.
Agora a música tornou-se agitada e Maldeleire avisou que iria passar um tempo na mesa de alguns amigos da lufa-lufa, eu assenti e cá estou eu dançando ao lado de Diego e Justino. A batida da música é contagiante, passos e passos de dança saem dos meus pés e braços, eu me sinto leve, feliz, do lado dos amigos que amo e com um cara gato afim de mim. É o sonho adolescente, afinal. Mas aí, a música vai se tornando lenta novamente e logo vejo meus amigos abraçando seus pares. Joyce e Emília estão tão agarradas que penso que as roupas vão de costurar entre si. Logo depois vejo elas se beijando, olho para o lado e me dou conta que Diego está beijando Flint. Caço Brenda em meio as pessoas, ela ainda não está colando seus lábios com o de ninguém ainda, mas vejo que ao seu lado Siríus se encontra em um estado bem diferente. Seus lábios pousam nos dela e vejo-os dançar uma dança própria. Seus olhos estão fechados quando faz isso, mas assim que os abre ele olha para ela e depois deus instantes direto para mim. Percebo que estou parada bem diante dele, com ela de costas para mim. Minha respiração aumenta, ofegante e descompassada. Eu nunca fui beijada, e juro que pensei, até mesmo fantasiei, que o Black seria o primeiro, mas parece que ele se diverte com outras bocas. Ele olha para mim, parado, até parece que foi petrificado por um feitiço. A garota que está com ele percebe e vira, buscando o que ele vê. Desvio o olhar, sinto-me mal, com uma vontade repentina de vomitar. Aviso a Brenda, assim que ela percebe e se aproxima de mim, que irei ao jardim em busca de ar, e me apresso. Na saída, ao virar para o salão vejo que ela está aos beijos com o namorado, e sei que esse é o primeiro beijo dela, sinto uma pontada de felicidade por ela, mas logo lembro que o garoto que gosto está se divertindo com outra e volto a me sentir péssima. Eu odeio isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Drama, vinho e Hogwarts
JugendliteraturEntre os anos de 1971 e 9178, um bruxo mestiço de nome Diego Vulpes estudara na escola de magia e bruxaria de Hogwarts, pouco antes da primeira ascensão de lorde Voldemort. Nessa época pré-guerra a tensão, o romance e euforia se misturavam e tornara...