♫ Novo Amor- You are here ♫
Ando a toda a velocidade pelos corredores do hotel, certificando-me de que ninguém presta atenção aos meus passos. Quando chego à porta da sala dos arquivos, que fica numa sala atrás da recepção, olho para todos os lados, certificando-me de que ninguém me vê entrar.
Fecho a porta atrás de mim e, quando me viro, deparo-me com Lucca. Está com as mãos enfiadas nos bolsos das suas calças de fato de treino cinza, encostado a uma mesa, de forma descontraída. Tem uma sweatshirt preta, com o capuz na cabeça, que lhe deixa à espreita alguns cabelos louros, claramente molhados. Apetece-me aproximar-me dele e pentear-lhe os cabelos revoltos.
Afasto esse pensamento.
— Obrigada por teres vindo.
— Nunca te falharia.
Ficamos a olhar um para o outro durante vários momentos, sem dizermos nada. Quebro o silêncio, movimentando-me em direção às estantes e começo a percorrer o meu dedo pelos vários dossiês. Lucca junta-se a mim.
— Podes dizer-me o que procuramos?
— Necessito do dossiê que contém as inscrições para as minhas aulas de dança.
— Fazes ideia de onde possa estar? — ele olha à nossa volta, para a imensidão de capas que nos rodeiam
— Não faço ideia. Acredito que como é bastante recente, é capaz de estar neste armário que foi o último que comprámos.
— E para que queres essa pasta?
Continuo a procurar afincadamente, tirando pasta por pasta, folheando.
— Necessito de obter a morada de uma das minhas alunas.
— Porquê?
— Ajuda-me primeiro a encontrar a pasta. Explico-te no caminho.
— No caminho? — ele continua à procura da pasta, retirando e folheando, acompanhado o meu ritmo — A caminho de onde?
— Da casa da minha aluna. Assim que encontrarmos a morada.
Continuo a folhear pasta por pasta a toda a velocidade. Lucca aproxima-se da porta e espreita cuidadosamente lá para fora, verificando se não há ninguém a aproximar-se.
— Por mais que esteja a achar extremamente sensual esta tua faceta rebelde, isto é um bocado errado... — retira o capuz da cabeça — Alice, és filha dos donos do hotel. O hotel é basicamente teu também. Não bastava perguntares a alguém onde guardaram a pasta?
— Isso iria levantar várias questões às quais não quero responder. Além de que não é muito correto uma professora andar a investigar sobre a vida de uma aluna, não te parece?
— O que aconteceu? — dá alguns passos na minha direção, claramente preocupado — Com a tua aluna...
— É isso que preciso de descobrir... — pego noutra pasta e folheio — Bingo! — digo, quando encontro por fim a pasta que procurava
— Encontraste?
Procuro pela folha de inscrição da Amélia. Dirijo-me à fotocopiadora e faço uma cópia. Volto a arrumar o original na pasta e arrumo-a na estante. Enfio a cópia no bolso e estou pronta para sair quando Lucca me coloca as mãos nos ombros, obrigando-me a parar e a olhar para ele.
— Estás bem?
Engulo em seco.
— Sim...
— Tens a certeza?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Verão Mais Quente
Lãng mạnUm acidente trágico muda o rumo da vida de Alice. Depois daquele verão fatídico, tudo mudou. Quando Lucca reaparece na sua vida, ela sente que talvez este possa ser o verão em que tudo volta a mudar. Conseguirá Alice superar os traumas do passado?