Laranja Neon

4 0 0
                                    

Por que a cor preta reflete o negativo? Seria racismo estrutural ou porque na bíblia o preto é retratado como a cor do pecado. Em funerais se usa preto para simbolizar o luto, nas baladas as cores das roupas majoritariamente são pretas, em casamentos as noivas fazem rebuliço nós convidados se aparecerem de preto, o que eu mais não entendo é o fato do terno do noivo ser preto e todo mundo ficar super bem com isso, culpa da sociedade patriarcal.

— Não tem outra blusa? —me perguntou avaliando da cabeça aos pés.

— Gosto dessa.

— Mais esta tão quente, preto absorve calor.

— Nunca fez sentido isso pra mim de absorver calor.

— O preto é escuro, não reflete a energia, ele a absorve.

Maria Alice sempre usava cores claras, normalmente neutras como beje e branco, as vezes coloridas, mas como peças acessórios, assim como o preto.

— Não é possível, não tem uma peça colorida aqui. Se tornou gótico e eu não estou sabendo?

O estilo gótico é uma subcultura com altas críticas a sociedade padrão. A família Addams é um ótimo exemplo de estilo gótico, sinceramente, eu teria esse estilo com a minha família, mas nunca que Maria Alice aceitaria usar tanto preto.

— Aposto que quando você for em algum funeral usará roupas coloridas somente para ser o "do contra".

— Não, me vestirei como no dia a dia.

— Que sem graça. Então quando você for ao meu funeral use uma roupa bem colorida e chamativa para se destacar e eu te ver do céu.

— Eu acho que morrerei antes de você.

— Verdade, homem é mais inconsequente, mas voltando. Me prometa que usara laranja neon em pelo menos uma peça.

— Só se caso você for primeiro que eu, caso contrário, no meu funeral você estará vestida com trajes góticos, promete?

Sabe, eu gostaria que fossemos eternos, não, talvez seja exagero. Gostaria que nossas memórias fossem eternas. Eu vivi tantas coisas ao lado de Maria Alice, e infelizmente durante seus últimos anos de vida a vi perdendo cada lembrança que construímos juntos.

Gostaria de não ter tido que comprar uma camisa laranja florescente idiota e não ter visto ela ir embora assim como suas recordações de mim.

LembrançasOnde histórias criam vida. Descubra agora