A autora Carla Madeira em um de seus livros diz "sofrer com as miudezas é querer ser infeliz, ignore o cisco". Tudo bem, eu concordo que um cisco é incomodo, mas até quando um pequeno deslize no dia a dia vai custar sua paz por semanas?
— Você acredita que por dez minutos ela não me deixou terminar o almoço. —Maria reclamava enquanto eu a levava pra casa, o dia no trabalho dela foi estressante.
— E tantas vezes você já quebrou o galho dela, achei sacanagem amor.
— Por causa dela eu não quero mais ir trabalhar, algo que eu gostava se tornou extremamente cansativo pra mim.
— Você não acha que é um pouco de drama?! — o silêncio reinou no carro.
— Drama?
— Sim, o dia estava cheio tanto pra você quanto pra ela, você está certa de ficar chateada, porém foi um dia só que você não almoçou bem e que o trabalho foi extremamente cansativo, amanhã é outro dia.
Ignore o cisco e viva feliz.
— Maria, você tem visita.
— Já estou descendo.
— Você é amigo dela? —perguntei ao homem moreno que entrava pela porta.
— Sim, éramos da mesma sala na universidade.
— Entendi.
— Alex! Meu Deus, como você está ótimo, muito bom te ver.
Ignore o cisco e viva feliz.
— Amor, vamos sair para jantar hoje a noite? —Alice perguntou ao telefone.
— Claro, passo pra te buscar.
Desliguei a chamada com um sorriso no rosto, finalmente passaríamos um tempo a sós depois de uma semana cheia de papelada e estresse do trabalho.
— Aqui, tem como você fazer duas horas extras hoje? Se não esse projeto vai atrasar a entrega. — doutor Rodrigues me olhava fazendo cara de cachorro abandonado com mais uma pilha de folhas depositando em minha mesa.
Ignore o cisco e viva.
— Alice! —chamei.
— Oi vida.
— Poxa, eu já pedi pra não deixar seus sapatos desorganizados assim.
— Desculpa, eu saí na pressa.
— Não é a primeira vez, a entrada da casa fica essa desordem.
— Ok, eu vou arrumar.
— Fica parecendo que um furacão passou por aqui.
— Eu já entendi caralho, desculpa, é só um sapato.
De fato, era só um par de sapatos que com dois segundos eu já organizava. Uma parte da psicologia diz que quando negligenciamos nossos sentimentos alguma hora eles irão escapar e tudo aquilo repreendido será jogado para fora.
É fácil achar uma decisão certa em uma situação estressante quando não é sobre você, um cisco para mim era o fim do mundo para Alice, bem como o Bigbang para mim não se passava de um pequenininho incômodo para Maria. O que eu quero dizer é que o tamanho de um cisco depende do ponto de vista de quem o vê.
— Não invalide meus sentimentos, não é drama, eu me sinto confortável com você para falar sobre o que me estressou no meu dia, não estou pedindo um posicionamento. É fácil para você chamar de drama quando não é você quem passou doze horas com cobranças e desentendimentos. —disse em um tom suave, não era estresse ou raiva alí presente na voz dela e sim um tipo de tristeza.
— Me desculpe, eu não deveria ter chamado de drama.
Não ignore o cisco e viva feliz.