Ela foi acordada com barulhos de tranca vindo se sua porta. Com um pulo ela levantou e foi em direção a porta, tentando abrir, mas elas estavam trancadas.
- Hey, o que significa isso? Hey!- ela gritava batendo nas portas.
Como não teve respostas, ela andou na direção da janela de seu quarto que dava para dentro do castelo, as abrindo. Várias damas e cavalheiros andavam em um direção sussurrando. Aquilo só significava uma coisa, o rei estava morto.
Helaena pôs a mão na boca com um susto, ela amava o vô, mesmo que ele estivesse acabado e mal se lembrasse dela. Ela deixou algumas lágrimas desceram, mas logo as secou ao notar o que aquilo significava.
Se o rei estava morto, e se tinham trancado ela nos seus aposentos, eles não queriam que a notícia chegasse até Rhaenyra. Eles iriam tentar usurpar o trono de sua mãe e provavelmente Aegon seria o novo rei, Helaena não podia deixar isso acontecer.
Ela vestiu uma roupa de montaria que ela usava quando voava com Dreamfyre e prendeu os cabelos em uma trança. Ela tinha que esperar um pouco, mesmo que estivessem tentando roubar o trono de sua mãe, eles lhe dariam explicações e ela esperaria por isso.
Horas se passaram, até que a vaca verde entrou em seu quarto. Ela tinha uma expressão triste e andava de forma lenta.
- Minha princesa, como você pode perceber uma tragédia aconteceu...- Alicent começou com aquela voz falsa que ela usava.
- Meu avô faleceu! Não é difícil notar, principalmente pela sua expressão e em como me prenderam aqui!- Helaena falou de forma insolente.
- Te prendi aqui para garantir que as notícias voassem e eu vim aqui pedir apoio ao meu filho!- Alicent parou de frente a ela e Helaena não pode conter a risada.
- Eu sou filha da legítima herdeira do trono de ferro, caso você tenha esquecido... Acha mesmo que eu apoiaria aquele bêbado inútil no lugar de minha mãe?- Helaena perguntou não acreditando nas palavras de Alicent.
- Você é muito amiga de meu segundo filho, achei que você apoiaria a causa dele!- Alicent falou com escárnio.
- Sou amiga de Aemond, não de Aegon! Apoio somente a minha mãe! E pretendo morrer apoiando tal causa!- ela disse bem perto do rosto de Alicent.
- Bem, que assim seja...- Alicent estava saindo do quarto, quando Helaena agarrou seu braço.
Ao sentir o braço da mulher, Helaena teve mais uma de suas visões. Ela não viu algo claramente, mas viu algo surgindo do chão, algo monstruoso e vermelho. Ela então disse para Alicent seriamente.
- Cuidado com as bestas embaixo das tábuas!
Alicent se soltou dela e a encarou como se ela fosse maluca.
- Você está louca?
- Cuidado com as bestas embaixo das tábuas!- ela voltou a repetir.
- Eu já tinha escutado que você era louca, mas nunca tinha presenciado tal coisa...- a rainha disse com nojo.- Olhe Helaena, eu lhe falarei somente uma vez para o seu bem...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Couple of Dragons
Storie d'amoreHelaena Velaryon era a primogênita de Rhaenyra com Laenor. Ela era uma pessoa tímida, quieta e considera esquisita para todos do castelo. O único que a tratava bem além dos pais e dos irmãos, era Aemond Targaryen, seu tio. Ela será uma peça importa...