Pov Marina
Depois da bomba que Dona Maria soltou no meu colo eu fiquei descolada. Jamais iria imaginar que a Fernanda está passando por tudo aquilo. Sabendo disso só me deu mais vontade de cuidar dela. Mesmo ela acordando bebe eu vou continuar gostando dela e a protegendo.
Fico pensando no que dona Maria falou sobre ela só querer ficar com a Rafa quando está assim. Fico preocupada. Se ela não gostar de mim? Se ela me quiser longe? Eu iria conseguir ficar longe dela? Essas perguntas passam em minha mente como um furacão.
Pego uma cadeira e arrasto até do lado da cama dela, pego sua mãe livre e fico fazendo cafuné em seus cabelos lisos.
- Ah Nanda, por que você não me falou que estava sobre tanto estresse? Por que não me falou sobre o infantilismo? Ficou com medo que por esse motivo eu poderia me afastar de você ? Eu jamais irei me afastar de você, você me salvou das sombras e me trouxe para luz, para sua luz. Eu nunca em hipótese alguma iria querer você longe de mim. Desabafei com lágrimas nos olhos. Você tá me fazendo sentir coisas que eu nunca senti na vida. A Maria disse que esse sentimento é o mais puro, pois não é cobrado e sim dado de livre espontânea vontade. Disse entre soluços. Eu sem saber entreguei meu coração para você. E nem sei se você sente o mesmo. Disse já chorando. Me partia o coração vê-la assim deitada numa cama. Não ver o sorriso lindo que ela me dá toda vez que me vê ou escutar sua voz me chamando de gatinha. Logo lembro da minha música favorita e começa a cantar baixoYou lift my heart up
When the rest of me is down
You, you enchant me, even when you're not around
If there are boundaries, I will try to knock them down
I'm latching on, babe, now I know what I have foundI feel we're close enough
I want to lock in your love
I think we're close enough
Could I lock in your love, babyNow I've got you in my space
I won't let go of you
Got you shackled in my embrace
I'm latching onto youNow I've got you in my space
I won't let go of you
Got you shackled in my embrace
I'm latching onto you
(Tradução)
Você levanta o meu coração
Quando o resto de mim está pra baixo
Você, você me encanta, mesmo quando não está por perto
Se houver barreiras, vou tentar derruba-las
Estou me prendendo a você, querido, agora sei o que encontreiSinto que somos próximos o bastante
Quero me prender no seu amor
Acho que somos próximos o bastante
Poderei me prender no seu amor, queridaAgora que eu tenho você no meu espaço
Não vou te libertar
Tenho você algemada em meus braços
Estou me prendendo em vocêAgora que eu tenho você no meu espaço
Eu não vou te libertar
Tenho você algemada em meus braços
Estou me prendendo em vocêTermino te cantar um trecho da música e começo a chorar forte e aperto sua mão trazendo até meus lábios para beijar.
- Adorei a música, a letra é linda e sua voz é maravilhosa Mari. Tomo um susto com a voz atrás de mim. Olho para trás e vejo Rafa. Saio de onde estava vou correndo abraçar ela e começo a chorar no seu ombro - Hey meu amorzinho, tenha calma ela vai acordar logo logo. Disse fazendo carinho no meus cabelos.
- Eu sei disso. Falei chorosa. - só tenho medo de como ela vai acordar e se ela vai me querer do lado dela. Disse apertando mais ela em meus braços.
- Uma coisa de cada vez, sim ? Vamos esperar ela acordar e ver como vai ser. Disse me dando um beijo na testa e indo em direção a Fernanda e dando outro na testa dela. - vem, por agora ela não vai acordar vamos comer algo. Disse segurando minha mão. - fiquei sabendo que você não comeu nada até agora e já são 21 horas da noite. Disse me puxando para fora da clínica. Arregalei os olhos por ser tão tarde assim. Não tinha visto que as horas passaram tão rápido assim. Fomos até a mansão e nos juntamos aos outros para o jantar. Comi um pouco, pois não estava com tanta fome assim e fui me recolher pois estava cansada. Subi para meu quarto direto para o banheiro. Lá eu tomei um banho demorado, chorei mais um pouco e sai do banho direito pro closet colocar um pijama. Fui direto pra cama e dormi em menos de 4 minutos.Pov Rafaela
Peguei um vôo tranquilo e quando cheguei no Brasil Tomás já estava me esperando para me levar até a ilha. Chegamos depois de algumas horas.
- Tom tem como você colocar minhas malas no meu quarto? Quero ir logo ver a Nanda. Perguntei ao rapaz que concordou logo se cara.
-Claro que sim, Rafa. Sem problema. Falou rápido.
Muito obrigada! Agradeço e saio logo do carro indo em direção a clínica. Quando chego lá escuto Marina cantando uma música que se não me engano é do Sam Smith. Ela tem uma voz linda. Escuto ela parar de cantar e cair no choro. Aquilo aperta meu coração. Chamo a atenção dela pra mim e ela logo vem correndo me abraçar e começa a chorar mais. Nossa amizade vem se fortalecendo cada vez mais, sempre conversamos por whatsapp e vídeo chamada. Gostei dela a primeira vista. Sabia que essa menina de coração puro seria a mulher perfeita para minha melhor amiga e eu gosto muito disso. Pois ela é uma garota maravilhosa e quando ela fala da Nanda da pra ver os olhos dela brilhar. E a vendo nesse estado só confirma que ela é louca pela minha amiga.
Retribuo o abraço dela fazendo carinho em seus cabelos a deixando chorar um pouco em meus ombros. Mas logo falo pra gente comer e ela vai sem reclamar. Jantamos e ela logo pediu licença para poder ir dormir. Temei de comer e fui procurar Maria e a médica para ficar por dentro de tudo que estava acontecendo.
Encontrei elas lá fora conversando.
- Boa noite minhas senhoras. Cheguei falando dando um susto nas duas e comecei a rir.
- minha menina. Maria falou vindo me abraçar. Quando chegou? Já comeu ? Disparou várias perguntas.
- cheguei era 21 horas fui na clínica encontrei Marina lá, trouxe ela pra comer comigo. A coitada tá arrasada. Disse abraçando a senhora.
- Sim meu anjo depois que eu conversei com ela, ela ficou desolada. Ela tá caidinha pela Fernanda. Disse a senhora dando um sorriso.
- E eu não sei, só as duas que não enxergam isso. Disse saindo do abraço e indo abraça a Elizabeth.
- Como vai Coroa. Disse implicando com ela.
- Vou bem pirralha. Disse debochando da minha cara. Me abraçou e bagunçou meus cabelos. As duas me conhecem desde quando eu tinha 11 anos eu tenho as duas como família. Depois que eu perdi meus pai a família da Nanda me adotou e eu criei um laço mais com a Elizabeth que já era médica da família e amiga íntima. Ela até me chamou para morar com ela, mas eu não queria ficar longe da Nanda então resolvi ficar com a família Albuquerque. mas isso não me impediu de Elizabeth me pegar como afilhada. Sim ela era minha madrinha e foi por ela que eu escolhi a medicina, só que para o lado animal o que quase fez ela ter um treco de tanta alegria. Sou tirada dos meus pensamentos quando ela falou que a Fernanda poderia acordar amanhã.
- E só torcer para ela acordar bem. Disse olhando para as duas a minha frente.
- Sim. Disse Maria. - se vocês me deram licença eu irei me retirar para dormir. Falou já saindo para de recolher.
- Então, como vai as coisas em Londres? Perguntou minha madrinha. Tentando tirar alguma informação da minha linguagem corporal
- Vão ótimas, já terminei a faculdade praticamente, só volta para apresentar alguns seminários no final de novembro. Disse simples.
- Mais alguma coisa? Alguma? Perguntou. Parecia que ela já sabia de algo.
- Como assim? Me fiz de desentendida.
- Quero saber se você tá gostando de alguém ou se conheceu alguém. Disse explicando.
- Sim madrinha eu conheci alguém. Disse soltando um sorriso quando lembrei de Beatrice - ela é linda, inteligente, carinhosa e muito fofa. Estou gostando dela pra valer. Disse igual uma boba apaixonada. O que fez minha madrinha rir e vir me abraçar.
- Eu quero conhecer essa menina, quando as coisas melhorarem pode trazer ela aqui pra gente conhecer. Disse me abraçando de volta.
- Pode deixar, você com certeza vai gostar dela. Disse sorrindo. Ela tá no último semestre para terminar médico e virar médica. Ela quer pediatria, ela é louca por criança. Disse com um sorriso orgulho. Ficamos mais um tempo conversando e pois fomos para nossos quartos. Chegando no meu quarto eu tomei banho e dormir rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
contra a escravidão
FanficFernanda é uma das jovens mais ricas do mundo, dona de uma ilha maravilhosa perto do Brasil. Mesmo sendo brasileira ela vive em pé de guerra com o país, pelo fato de não concordar com a escravidão em pleno século XXI. E é nesse pé de guerra que ela...