Voltou quando?

15 1 0
                                    

Pov narrador.

Já se passaram 2 semanas todos da ilha se deram bem com os 5 novos integrantes. Os 5 já passaram pela médica Elizabeth e já tinham sido liberados para fazerem o que quiserem. Com exceção de Ana que não poderia pegar peso e nem fazer muito esforço devido a gravidez. Artur e Antônia não podiam trabalhar e com isso resolveram se dedicar aos estudos. Na verdade os 5 queriam isso e vendo que todos queriam estudar e se aprofundar no conhecimento, Fernanda ficou muito feliz e chamou as melhores professoras para ensinar  tudo que eles queriam.
Com essas semanas que passaram o aniversário de Fernanda estava cada vez mais próximo. Faltava exatos 6 dias e todo mundo estava correndo para deixar tudo perfeito, porque todo mundo achava que ela merecia tudo do bom e do melhor.

Pov Marina.

Meu nome é Marina, tenho 19 anos e perdi meus pais quando tinha 14 anos desde então venho seguindo sozinha. Depois da morte dos meus pais os antigos donos deles não me quiseram e me colocaram pra fora onde tive que me virar pra conseguir comida e abrigo. Consegui me cuidar, mas infelizmente fui pega pelos Carrasco da prefeitura e eles me colocaram com os demais escravos . Sempre fui obediente e quieta no me canto. Por isso nunca tive grandes problemas com os demais escravos. Sempre preferi ficar nos cantos sem chamar a atenção das pessoas que iam comprar os escravos. Como eu era magrela ninguém me olhava, sempre queriam os mais fortes e os mais "saudáveis". Bom pelo menos até um certo dia quando uma mulher linda entrar no galpão e me escolher. No começo eu fiquei com medo e receio dela, mas ela logo me explicou as coisas e me tratou com respeito e carinho?  Acredito eu que sim. Confesso que quando a vi pela primeira vez eu senti meu coração acelerar de um jeito que nunca aconteceu comigo. Ela era toda fofa com todo mundo e principalmente comigo. E confesso que estamos nos aproximando e até mesmo criando uma talvez amizade. Falando nela o aniversário dela  é daqui a 6 dias e eu não sei o que devo dar a ela, sei que ela não vai aceitar nada de estremo valor, mas mesmo assim queria fazer algo para ela pra ela perceber o quanto sou grata a tudo que ela fez por mim. Devo pedir ajuda a dona Maria. Ela é muito sabia e me acolheu super bem. Na verdade todos dessa ilha acolheu nós 5 super bem. Quem eu mais gosto é a dona Maria, a Nina o Theo e o Robert. Apesar de achar que o Theo as vezes da em cima de mim o acho um grande amigo e já cortei ele algumas vezes. Eu nunca namorei e nem gostei de alguém para que isso ocorra e por agora nem quero. Quero focar no meu estudo e ajudar na cozinha.
Sai do quarto que divido com Artur e percebi que estava uma correria lá fora. Um correndo pra lá outro pra cá.
- o que tá acontecendo? Por que essa correria toda? Perguntei ao Dudu -
Estamos aproveitando que a Nanda saiu pra buscar a Rafa e estamos correndo com os preparativos do aniversário dela. Temos que aproveitar que ela só volta daqui a 5 dias - disse Duda todo afobado
-Ah entendi, no que posso ajudar então? - perguntei querendo ser útil
- eu acho que a Ana e a Antônia estavam precisando de ajuda - disse ele já correndo pra onde ele estava indo. Então fui procurar a Ana e ver o que ela e a Antônia estavam fazendo e se precisavam da minha ajuda. Cheguei lá e elas realmente estavam precisando, ajudei e logo términos tudo. Fomos ver se mais alguém precisava e nesse ritmo fomos até às 22horas quando resolvi ir me deitar, pois já estava exausta.

(Quebra de tempo)

Já se passaram 5 dias e hoje a Nanda voltava com a colega dela.
Com esse pensamento eu me levanto da cama e vou direto pro chuveiro. Tomo meu banho, me arrumo rápido, sem saber que horas são desço pra tomar café e não vejo ninguém na cozinha ou na sala.
- ué será que eu levantei cedo demais e ninguém acordou ainda? +Perguntei pra mim mesma em voz alta e me assusto com alguém respondendo
- muito pelo contrário gatinha, já são quase 12:00, pelo visto você estava muito cansada né - ela disse com sorriso nos lábios e eu quase morri de vergonha por acordar essa hora nem ter visto ela chegar. - vai ficar aí com vergonha ou vai vir me dá um abraço?- Ela perguntou e lógico que eu fui dar um abraço nela, mesmo sem jeito eu dei.
- que horas você chegou?- Perguntei a ela 
-Era bem cedo, acho que umas 7:20 por aí - ela disse pensando.
Depois desse diálogo ela subiu pra trocar de roupa e eu fui lá pra fora ajudar no que precisava. de longe vi que tinha uma linda garota precisando de ajuda e fui até lá, reparei que nunca a tinha visto na ilha e deduzi que ela seria a colega da Fernanda.
-Eh, olá posso ajudar em alguma coisa? Perguntei pra mulher que até então estava de costa pra mim. Virando de frente percebi que ela era muito mais linda de perto, ela era morena, cabelos lisos, olhos verdes e tinha um corpo de tirar o fôlego. Sai do meus pensamentos quando escutei sua voz.
-Olá, agradeceria se você me ajudasse, tô tomando uma surra pra desembolsar isso aqui- ela disse me dando bolo de pisca pisca.
-Ajudo sim e muito fácil.- Disse desfazendo os nós em dois tempo.
-Ah muito obrigada! Você é demais. A propósito me chamo Rafaela, mas pode me chamar de Rafa - disse ela se apresentando.
-Me chamo Marina mas pode me chama de Mari - disse sorrindo pra ela .
Depois da apresentação ficamos conversando e descobri que ela tá nos últimos períodos de medicina veterinária lá em Londres e depois que se formar ela irá vir morar aqui na ilha pra ajudar a Nanda a cuidar dos bichos e dela também. Descobri que eles são amigas a mais de 15 anos se conheceram quando tinham 10/11 depois nunca mais de desgrudaram só para os estudos mesmo. Depois desse papo todo eu fui pra cozinha ajudar a Nina com os preparativos de amanhã, mas antes de chegar na cozinha fui puxada pelo Theo.
-Oi Marina, vai fazer o que agora?-perguntou ele todo sem jeito
-Oi Theo tô indo até a cozinha ajudar a Nina, por que ? - Perguntei esperando a resposta dele.
- queria te mostrar os cavalos que te prometi aquele dia.- disse
-ah sim, depois de ajudar a Nina e se a Nanda não achar ruim da gente mexer no cavalo assim, eu vou sim - disse a ele.
-Nanda, já tá nessa intimidade??- disse ele parecendo está com ciúmes?.
Ela que pediu, bom deixa eu ir me adiantando pra não prejudica ninguém. Até mais - disse já segundo meu caminho.
Chegando na cozinha ofereci ajuda a Nina e acabamos tudo rápido pra amanhã. Quando eu estava saindo da cozinha trombo com Nanda e quase caio no chão, mas ela me segurou e me manteve em pé.
-Cuidado gatinha, poderia ter se machucado. Ela disse com meio sorriso no rosto.
- ah oi, desculpa ter esbarrado em você- disse corando.
- Não tem problema, eu só vim aqui roubar um pedaço de brownie kkkkk- disse ela rindo.
-Sua sorte é que a Nina já foi se não estava te expulsando daqui a base do tapa - disse rindo também.
- então eu tirei a sorte grande se ser você aqui na cozinha né? -ela disse sorrindo pra mim.
-Com certeza, tá aqui o pedaço de brownie -disse já colocando o pedaço no prato e dando pra ela.
-Obrigada- agradeceu e deu  um beijo no meu rosto e saiu igual uma criança quando faz besteira.
Sorri igual boba, mas meu sorriso logo sumiu quando eu vi Theo me olhando sério.

contra a escravidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora