Amanda
____________[...]
_____ AMIGAAAAAAAAAAAAA!! -- gritou Alex surgindo literalmente do nada assim que entro na cozinha.-- mulher eu vou ser presa.
_____ que? Como assim? O que você fez? A única que te pedir foi jogar o bolo no lixo do prédio...-- Alex me parece muito preocupada.
_____ eu ia jogar, mas a sua avó tava vindo então joguei a lixeira com o bolo pela janela, acertei um homem lá em baixo, ele apagou no chão.-- meu Deus, não existe outra pessoa mais azarada do que minha amiga.
Me aproximei da janela da cozinha, mas não estou vendo ninguém desacordado, apenas a lixeira daqui e o lixo espalhado no chão.
_____ não tem ninguém...-- a mesma arqueou uma de suas sombrancelhas confusa.
_____ mas eu acertei um homem eu vi! Com os meus dois olhos.-- suspirei.
_____ bom, então o homem se levantou e saiu dali, me surpreende ele não ter batido na...-- a campainha toca.
Eu e minha boca grande.
_____ ele vai me denunciar por tentativa de homicídio...-- disse nervosa puxando os cabelos cacheados.
Dramática.
_____ Alex, foi sem querer, eu converso com o cara...-- saio da cozinha indo pra sala, abro a porta e dou de cara com um homem um pouco bombado, olhos claros e cabelos castanhos.
_____ quero saber quem foi o filha da puta que jogou uma lixeira na minha cabeça!! -- o idiota entrou na minha casa sem permissão.
Os homens de hoje não tem mais educação.
_____ quem é você pra entrar na minha casa desse jeito!? Mau educado!
_____ mau educado? Jogaram um troço na minha cabeça e eu sou mau educado!? Eu quero saber quem foi o infeliz! Vou denunciar esse apartamento! Vou falar com o síndico!! -- como se a síndica se importasse.
_____ moço! -- Alex chamou a sua atenção -- fui eu, me desculpa, mas foi sem querer eu não vi você...
Homem cruzou os braços e respirou fundo.
_____ por que que alguém jogaria uma lixeira pela janela sem querer? -- e por que jogaria de propósito?
_____ na verdade aí eu tenho culpa no cartório, -- ele olhou pra mim com uma expressão confusa -- é que eu não gosto do meu vizinho do prédio ao lado, ele vive dando em cima de mim, mas a minha mãe e a minha avó gosta dele.
_____ é...e a dona Sônia, avó dela, fez um bolo de fubá pra ele e ela tinha que entregar.-- tomara que esse homem acredite nessa história maluca.
_____ mas eu não queria entregar, então joguei o bolo no lixo! Eu menti pra minha avó dizendo que tinha entregado pro vizinho.
_____ mas a dona Sônia não é boba e nem burra, ela conversou com ele e o Miguel disse que não tinha recebido bolo nenhum.-- eu e Alex estamos na mesma sintonia de refrão de texto.
_____ inventei mais uma mentira e por precaução falei pra Alex jogar o bolo que estava no lixo no lixo do prédio, enquanto isso eu procurava um outro bolo pra dá pro meu vizinho, e até achei e fui entregar.
_____ eu já estava tirando o bolo da lixeira, mas a Sônia estava vindo e e-u me desesperei, peguei a lixeira e joguei pela janela, desculpa.-- o moço está surpreso com a história resumida.
_____ entendeu? -- pergunto.
_____ é inacreditável o que vocês acabaram de me dizer, eu não sei o que pensar...
_____ Alex, você viu a Amanda? -- minha avó apareceu na sala -- quem é esse moço?
_____ meu namorado dona Sônia.-- minha amiga correu pra perto do cara e deu um selinho no seus lábios, o moço está mais surpreso do que antes, até eu estou chocada com a sua atitude.
Por isso que eu amo minha amiga ela faz coisas inacreditáveis por mim.
_____ seu namorado? -- minha avó está estranhando essa situação.
_____ sim, não é amor? -- Alex ameaçou ele somente com o olhar.
_____ ah...-- corri pra perto do homem também.
_____ ele é vó, ele acabou de pedir a minha amiga em namoro aqui mesmo, por isso ele veio.-- nunca menti tão rápido na minha vida.
Hollywood precisa me contratar urgentemente.
_____ ahh que fofo, bom, eu vou encontrar a Estella porque ficamos de ir na floricultura juntas.-- aí meu Jesus.
_____ ah não vó, deixa pra depois, encontrei Ricardo lá em baixo na recepção e ele queria te levar pro cinema...-- eu estou me enfiando no buraco e não vou saber como sair depois.
E tudo isso por causa de um bolo!
_____ bom, nesse caso a floricultura pode esperar...eu vou me arrumar...-- minha avó saiu daqui com certeza indo pro quarto.
_____ quem é Ricardo? -- perguntou o moço desconhecido.
_____ o namorado da velha.-- pronunciou Alex.
_____ enrola a minha avó até o Ricardo vim aqui pessoalmente, eu vou atrás dele! -- sai do meu apartamento correndo igual uma doida.
[...]
Atravessei a rua correndo quase sendo atropelada por um táxi, encontro Miguel na calçada do seu condomínio com a sua moto, ele está usando uma calça Jens azul rasgada e uma regata branca, ele também usa um colar de ouro.
_____ bolinho? Veio entregar outro bolo? Quer que eu engorde? -- esse homem fala de mais.
_____ cadê o Ricardo? Ele precisa urgentemente leva a minha avó no cinema.-- estou desesperada.
_____ se eu disser, eu ganho o que?
_____ eu te beijo! Não é isso que você tanto quer!? Eu te beijo porra! Mas agora me diz onde está o canalha do Ricardo!
_____ o que eu fiz? -- perguntou Ricardo saindo do condomínio segurando uma galinha.
Foi Deus que mandou ele aqui.
_____ nada não, eu preciso que o senhor leve a minha avó pro cinema agora!
_____ mas a onde eu vou deixar a Jurema? -- peguei o frango do seus braços e dei pro desocupado do meu vizinho.
_____ nós cuidamos dela, vai pro meu apartamento agora e não comenta nado do que aconteceu aqui com a dona Sônia.-- o mesmo deu de ombros estranhando o que está acontecendo, mas mesmo assim ele foi pro meu prédio.
_____ meu beijo.-- eu vou dá um soco na sua cara, quer?
_____ você não me disse a onde Ricardo estava...
_____ eu mereço pelo menos um selinho...-- o mesmo tentou se aproximar de mim, peguei a galinha dele e sai correndo atravessando a rua de novo.
Ele quer selinho? É só ir nos correios garanto que lá tem muito selo.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gula - Trilogia Pecados Capitais
RomantizmAmanda é uma jovem universitária de Nova York que não conseguem ser feliz com o seu próprio corpo, comendo sempre o que vê pela frente, a gula se tornou algo alternativo para engolir o seus problemas. Miguel, além de ser o seu vizinho insuportável é...