Semanas haviam se passado desde que Natasha Romanoff foi em busca de auxílio da detetive particular Jessica Jones, por indicação de seu velho amigo Luke Cage, para encontrar Isaiah Ross, um antigo agente da S.H.I.E.L.D. que havia realizado diversas operações no Triskelion ao lado da Viúva Negra e do Capitão América à mando da Superintendência, que se encontrava desaparecido até aquele momento.
Embora a espiã houvesse um estoque de suprimentos incluindo dinheiro, passaportes e identidades falsas, armamento e tudo que um espião pode precisar quando se quer estar "na moita", uma hora o dinheiro começaria a fazer falta. Foi então que Luke Cage ofereceu um emprego temporário para a ruiva, em seu bar, como garçonete. É onde a mesma se encontrava naquele exato momento, retornando ao balcão e descansando uma bandeja lotada de copos vazios cheirando à álcool sob o amadeirado, em meio à um suspiro de cansaço de sua boca.
- O da mesa dois pediu mais uma daquela bebida estranha e roxa que com certeza não é vinho. - Dita Nat para Luke ao se aproximar para apanhar os objetos usados pelos clientes da bandeja de Natasha.
- Você parece cansada. E não minta. - Nota Luke, ao olhar para os pingos de suor na testa de Romanoff.
- Não não.. nem pensar.. tá sendo uma ótima experiência. Estou até revendo meus conceitos sobre uma invasão alienígena e uma invasão robô estarem começando a parecerem fáceis perto de tolerar o pessoal que você recebe aqui. - Ironizou, enquanto apanhava um pano para secar sua testa para retornar ao trabalho, em meio à risadas discretas de Luke. - O que foi? Me pediu honestidade.
- Nada, não é nada não. - Arqueou, Luke, ambas as mãos ao notar que sua amiga parecia levemente brava.
- Bom, continuando à essa coisa de honestidade, preciso que seja sincero: alguma notícia da investigação que pedi pra aquela detetive bonitinha que você tá saindo? - Questionou ela, apoiando-se no balcão, enquanto utilizava do humor para tentar arrancar uma verdade que esperava já fazia semanas.
- Foi mal, Nat. Ainda nada. E não estamos saindo, tudo bem? Foi só um lance. - Disse ele, lavando alguns dos copos tragos por ela.
- "Só um lance", é? Tá legal, tigrão. Como preferir chamar. - Brincou Natasha, deixando o pano de lado enquanto virava e costas para retornar ao trabalho, desfazendo o sorriso pela verdade ainda ter de esperar mais um bom tempo.
- Hey, Nat, mais uma coisa. - Chamando a atenção dela, logo se virou, esperando que fosse algo para complementar sobre alguma informação de Jessica. - Você tem se esforçado bastante. O que acha de darmos um pulo no Harlem's Paradise hoje a noite? Te pago uma bebida.
- Ah.. é claro. Vai ser bom sair um pouco.. respirar ar puro, né?
- Olha.. respirar tudo bem, só não sei se o ar será um dos mais puros. - Brincou Luke, rindo levemente ao cruzar ambos os braços.
O campo de visão de Natasha, minutos depois, se volta às ruas de Nova York, caminhando com dois sacos de lixo nas mãos até virar no beco mais próximo e despejar as sacolas pretas em uma das caçambas que haviam ali. Em meio à um suspiro, ela bate um pouco ambas as palmas para limpar os dejetos que haviam ficado em suas mãos, entretanto, o som das batidas era interrompido por passos se aproximando de si. Ao se virar de costas logo se deparou com dois homens se aproximando cada vez mais de si, trajados com roupas casuais, cidadãos comuns daquela parte da cidade, exceto que um deles carregava consigo um pé de cabra.
- Olha só o que temos aqui, uma ruiva.. não se tem mais muitas ruivas bonitas como você por aí, né não, docinho? - Questionou um dos homens ao entrar na frente de Romanoff, ao que ela tentava abandonar o beco.
- Eu só quero voltar pro trabalho, tá legal? Se vocês me dão licença..
- "Voltar ao trabalho"? Não se preocupa, não vai ficar sem trabalho, temos dois pra você bem aqui. - Disse o segundo homem.
Em sua mente, a Viúva pensou em apenas tentar escapar daquela situação e chamar a polícia, como uma pessoa normal poderia tentar fazer em uma situação como essa, e com isso conseguiria manter seu disfarce como tem feito nessas últimas longas e entediantes semanas. "Longas e entediantes" eram as palavras que perduravam sob a cabeça da ex-vingadora ao se encontrar encurralada pelos dois homens, contra a parede do beco. Então, uma sensação inexplicável surge de seu subconsciente até os seus impulsos nervosos que logo começou a falar por si só quando a Viúva apanhou o pulso do pé de cabra e chutou a barriga do outro homem, o afastando, e socou o rosto do homem que empunhava o pé de cabra enquanto rompia o dedão deste, a permitindo empunhar a arma para si.
- Mas que p*rra é essa?! - Questionou o que teve seu tronco chutado pela ruiva.
Não dando tempo para que retomassem às tentativas de abuso de sua pessoa, Natasha tornou a desferir golpes com o pé de cabra em ambos os desconhecidos, até que chegasse ao ponto em que ambos se encontravam nos chãos, sangrando. Romanoff estava sob um deles, prestes a finalizar o serviço, com o pé de cabra coberto de sangue tal como suas vestimentas. Esta foi a visão de Luke Cage ao virar no beco em busca de sua velha amiga.
- Natasha! Não faz isso! - Gritou ele ao correr até ela e segurar o punho que empunhava a arma de metal, forçando para que esta não cometesse um assassinato. Os olhos de Natasha pareciam dispersos, com suas íris embasadas, quando algo a faz retomar a consciência própria de si mesma e perceber o que havia feito, trocando olhares de Luke para a arma que empunhava, arremessando-a à alguns metros de distância.
- Luke.. eu..-
- Vai! Vai embora. - Disse Cage, indicando para que Romanoff saísse dali antes que mais alguém a visse naquele estado.
- M-mas e você?
- Eu sei me virar. Agora vai! - Berrou ele, desta vez em tom sério para ela, que respondeu saindo do local completamente desnorteada.
Horas após o incidente, a mulher de cabelos ruivos se encontrava novamente em seu apartamento provisório, completamente em estado de choque. Estava sem chão naquele momento, mesmo que estivesse sob as almofadas de seu sofá usado e utilizasse a si mesma de apoio para sua estrutura corporal se manter estável, nada que segurasse parecia tangível. Tudo que passava por sua cabeça eram imagens turvas do que havia acontecido momentos antes de chegar ali.
"Olha só o que temos aqui, uma ruiva", "Natasha! Não faz isso!", "Vai! Vai embora".
- Natasha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
When The Skyfall.. || Black Widow
Fiksi Umum" Treinada para ser a maior espiã do mundo desde a infância, Natasha Romanoff é uma ex-assassina da KGB, uma ex-agente da S.H.I.E.L.D., e uma Vingadora.. ao menos, era uma. Após os eventos de Guerra Civil, Natasha tende lidar com uma nova sequência...