Nada de vislumbres de Tyler, como previsto. Um sonho silencioso e tranquilo...E a noite soou como um desperdício completo!
A verdade é que nem percebi como já estava me acostumando em ter uma dose caótica de sua companhia. Pior ainda, senti falta dele. De todos os sentimentos que imaginei que uma criatura monstruosa poderia me causar, a saudade definitivamente não seria minha aposta.
Patético.
Enquanto lidava com minha consciência me atormentando, decidi ler de uma vez a nova carta do Hyde de Jericó.
Olá, minha terrível Wednesday
Perguntar sobre a noite na cripta foi muito próximo do que nós dois sabemos que a senhorita gostaria de saber. Mas tudo bem, continue circulando o assunto, como uma dança bem orquestrada. Será um imenso prazer ser seu parceiro neste tango, me lembra
de nossa dança juntos. Quem sabe possamos repetir aquele momento e, desta vez, usamos sangue de verdade.
Para falar de nosso primeiro encontro, preciso retornar um pouco no tempo, quando nos conhecemos e você queria fugir daquele colégio tanto quanto eu de Jericó. Estava quase terminando minha obrigação com Lauren e sabe o que é mais curioso? Eu realmente pensei em escapar com você! Talvez tenha sido o charme em sua voz que soava como um agouro de morte ou o jeito que me encarava sem piscar...Sentia que poderia me consumir naquele olhar. Eu precisava te ver ao menos mais uma vez.
Então minha mestra me visitou ao fim da tarde informando que os planos para destruir Nevermore enfim poderiam ser colocados em prática graças a chegada de quem? Minha musa decrépita, Wednesday Addams.
Eu devia lhe vigiar de perto e seguir essa ordem seria um deleite completo. Devia lhe manter segura, longe de confusão. Esse foi um desafio maior, já que você, querida, era um ímã para problemas, principalmente com meu pai. Quando descobriu sobre a casa de Lauren, não posso negar como sua genialidade me fascina, tive que agir rápido para lhe manter longe de problemas. Ela não sabia que você estava tão perto da verdade até aquele momento, mas não tive como esconder. Foi assim que recebi uma nova ordem: manter você fora de seu quarto durante uma noite de lua cheia.
Era o que eu sabia, nada mais.
Era o que precisava saber, pois como eu disse, recebi ordens.
Não estou querendo me eximir de culpa, não me entenda mal. Eu matei todos aqueles mundanos com prazer e faria novamente se fosse necessário, mas Thing? Ele não tinha nada a ver com Nevermore, não consigo imaginar ninguém na face da Terra que poderia odiá-lo a ponto de fazer o que me descreveu ...Mas também não cabia a mim questionar os métodos ou intenções de minha mestra. Ela me ativou sobre o pretexto de destruir a escola cujo os domínios pertencem a família de Laurel, a mesma escola que abandonou minha mãe em seu primeiro descuido transformada. Eu queria só ver o lugar reduzido a pó, mas Thing e você acabaram envolvidos, efeitos colaterais de um plano muito maior.
No fim fomos todos peões, minha Wednesday.
Sempre seu,
Tyler
Havia um esforço da parte dele para sempre flertar comigo. Eu sabia que era uma tática para brincar com minhas emoções e respeitosamente admirava todo tipo de manipulação bem aplicada... Mas uma parte de mim parecia querer cair nessas palavras vazias e se deixar levar por sua malícia. Eu precisava lutar contra isso e manter meu lado racional. Para isso, precisava conselho de um manipulador nato :
— Thing!
Chamei-o do alto da escada e logo meu amigo de cinco dedos adentrou meu quarto. As cartas já estavam sobre a cama e só de virar em minha direção, ele já sabia do que eu precisava. Sem minhas cartas, ele poderia apenas avaliar as respostas de Tyler, mas era mais que suficiente para entender a situação. Seus dedos deslizavam pelas páginas envelhecidas reparando na caligrafia torta. Havia um charme naquele estilo grotesco, como se escrevesse às pressas. Isso somado aos sonhos que informei ao meu conselheiro me levava a cada vez mais acreditar menos que Tyler estivesse de fato preso.
—Qual seu veredicto? O hyde está a solta, certo? Precisamos avisar as autoridades, ou melhor ainda, os próprios Addams poderiam dar conta desse problema!
Seus dedos cruzados me encaravam com desaprovação, então o indicador pisada na folha como se me pedisse para prestar mais atenção nas cartas, como se houvesse algo mais importante a se entender nelas.
— O que foi? Não quero falhar em outro caso. Lauren foi aniquilada, mas ele estar à solta é em parte minha responsabilidade. Devo isso a nossa ancestral Goody Adams! — Thing balança a "cabeça" em negação, aparentemente eu ainda estava batendo na tecla errada — Acha que não consigo lidar com uma criatura canibal de 3 metros de altura? Posso fazer isso com as mãos amarradas! — mais um não e havia uma migalha de sua frustração que me lembrava dele arranjando o vestido e convidando o garoto para sair em meu nome —Thing... Eu... Tyler é um criminoso... E definitivamente não é confiável. Sei que pode parecer outra coisa, nas cartas, mas isso tudo é claramente uma manipulação. Eu não vou errar de novo. Se ele estiver vindo até nós para vingar a mestra, tenho que devolver na mesma moeda. Melhor ainda, tenho que mostrar para ele o que realmente significa caçar uma presa!
Outro olhar de decepção, mas pelo menos havia entendido meu objetivo, já que que pulou na mesinha ao lado da cama e pegou meu celular. Com uma agilidade que eu jamais teria com tecnologia, vi-o logar em sua conta no instagram e falar com Enid. Aparentemente, ambos tinham combinado uma ligação essa tarde e Thing pediu para a mesma nos dar cobertura para uma viagem. É claro que a senhorita unicórnio queria saber os motivos, mas neguei o envolvimento da garota. Provavelmente só se machucaria no processo, não preciso de um peso morto... E vê-la machucada depois de seu encontro com o Hyde me deixou aflita, mas não de um jeito bom.
Em resumo, para irmos atrás de Tyler precisávamos de um álibi e meus pais já sabiam que eu havia combinado uma visita a minha amiga lobisomem de São Francisco. Tio Fester me ensinou a dirigir quando tinha 10 anos e agora, uma viagem atravessando o país, era uma excelente oportunidade para testar meus conhecimentos para tirar a carteira depois do Dia De Los Muertos. Para mim e Thing, seria a desculpa perfeita para voltar a Jericó, descobrir sua fuga e rastrear os traços do Hyde até onde quer que estivesse. Tínhamos um plano e um álibi, restava apenas os mantimentos necessários.
—Papai? Posso pegar seu equipamento de caça emprestado? Devo ir acampar com a família da Enid e seria bom estar pronta para ursos ou republicanos que aparecerem no caminho.
Perguntei durante o jantar daquela noite. Vovó havia preparado ensopado de entranhas, então todos estávamos de bom humor com o banquete e isso facilitou concordarem sem fazer mais perguntas.
— Claro, minha nuvem de tempestade! Se conseguir algum antivacina ou testemunho de jeová, traga um souvenir pro papai colocar na coleção sobre a lareira.
Tudo correu bem. Combinamos a viagem para a manhã seguinte. Quando caminhei para meu quarto, porém, percebi minha mãe me seguindo nas escadas.
— O que você quer?
— Só quero te lembrar que pode falar comigo sobre o que quiser...
—E o que eu teria para falar com você?
—Bem, percebi que está se correspondendo ardentemente com alguém... Pode chamá-la para o Dia de los Muertos, se quiser.
Entrei no quarto antes que ela visse minha expressão surpresa e ignorei sua sugestão horrenda.
—Boa noite, mãe.
—...Boa noite querida.
Enfim sozinha, pude me concentrar em responder a última carta de Tyler. Jamais permitiria que Thing lesse esta ou qualquer resposta minha, pois perceberia como já estava completamente envolvida nesse jogo perverso de flertes com o Hyde. Eu repetia a mim mesma que estava manipulando-o para descobrir seus planos, mas minha consciência não poderia ser enganada.
Patética. Vulnerável. Fraca.
Sim, todas as palavras poderiam ser dadas para essa armadilha que eu mesma me coloquei. E é por isso que é essencial que seja eu a lidar com o Hyde. Para voltar ao controle de meus pensamentos, preciso eliminar de uma vez por todas aquele que tomou conta de minha perversa mente.
Tyler, estou indo até você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wicked game - Weyler
FanficTalvez fosse mais saudável deixar meu perturbado passado para trás, mas como eu posso resistir a mais uma deliciosa tortura psicológica? Relembrar de tudo que aconteceu no último verão revirava meus órgãos... Um prazer irresistível. Foi assim que co...