• Capítulo 1 •

461 21 0
                                    

✈︎ Manhã de Corrida

Eram cerca de 6:00 da manhã e Steve estava correndo em volta do parque de Nova Yorque, alguns minutos mais tarde, uma companhia começou a correr com ele.

Steve: A esquerda.

E Steve passou correndo a esquerda do homem, uma volta depois, Steve encontra com o homem de novo.

Steve: A esquerda

O homem se lembrou da primeira vez e respondeu.

Sam: A esquerda, aham entendi.

Na terceira volta, o dia já estava mais claro, mas novamente passou pelo homem, e por pura inocência e educação Steve estava prestes a dar o aviso ao homem, mas o homem percebeu a presença de Steve antes.

Sam: Não fala, NÃO FALAA!!!

Steve: A sua esquerda - disse meio assustado

Sam: Ahhg, QUAL É?!?!?!

Após completar a volta, Steve parou para descansar, enquanto andava pelo parque ele reconheceu o homem com quem corria, sentado debaixo de uma árvore, com a respiração ofegante.

Steve aproveitou a oportunidade e disse brincando:

Steve: Precisa de um médico? - sorriu

O homem entrou na onda e respondeu:

Sam: Que isso cara, eu preciso é de pulmões novos. - disse entre risadas. - Cara acho que você correu uns 20km em 30 minutos.

Steve: Não comecei muito bem. - Respondeu.

Sam: É sério??? - perguntou indignado. - Você devia ficar muito envergonhado, vai lá dar outra volta. - disse ironicamente.

O homem pausou a frase para respirar, olhou para o rosto do Steve, que estava com expressão confusa.

Sam: Você já deu né? Já deve ter ido e voltado.

Steve aproveitou a conversa e quis continuar o diálogo, que reparou um símbolo do moletom do homem e perguntou:

Steve: Qual é a sua unidade? - apontando para o moletom do homem.

Sam: 58 de Resgate aéreo, Agora estou trabalhando com os veteranos. - Ao final da frase o homem estendeu a mão para Steve, indicando que queria ajuda para levantar. - Sam Wilson - Disse o homem se apresentando.

Steve: Steve Rogers. - respondeu.

Sam: Imaginei que fosse. - Por curiosidade, Sam pergunta: - Foi muita doideira voltar pra casa depois de ter ficado preso no gelo?

Steve: Demorei pra me acostumar. - disse entre suspiros, encerrando a conversa Steve se despede de Sam. - Foi um prazer Sam!

Sam interrompe Steve:

Sam: É a sua cama não é?

Steve sem entender questiona Sam:

Steve: O que? - ele se vira, voltando ao homem.

Sam: sua cama é macia demais, quando eu tava na guerra eu dormia no chão, em cima de uma pedra, tipo um homem da caverna, agora eu tô em casa, deitando na minha cama e é igual a---

Sam é interrompido por Steve:

Steve: Deitar em um Marshmellow, parece que vou deitar e afundar até o chão.

Sam concorda com Steve, com risos.

Sam: uhum.

Papo vai e papo vem, Steve recebe uma notificação, um alerta de missão na verdade, Steve se despede de Sam, e quando vira as costas, um carro, - um carrão na verdade - estaciona perto da calçada e abaixa o vidro.

Era uma mulher que estava dirigindo, linda, cabelos ruivos, olhos verdes, lábios rosados, Natasha Romanoff, era a mulher que foi ao parque buscar Steve à comando da S.H.I.E.L.D. - ela os comprimentou.

Nat: Oi garotos, algum de vocês sabe onde fica o museu, eu vim buscar um fóssil. - Disse com uma voz seduzente e provocativa, se dirigindo a Steve.

Steve: Que hilário. - Steve diz ironicamente, devolvendo o sarcasmo.

Sam de abaixou para cumprimentar Natasha.

Sam: tá tudo bem? - me parece que alguém se interessou pela linda moça.

Nat: Oi. - sorriu.

E Steve olha para a rua desenteressado, sem tempo pros flertes de Natasha.

Steve: Eu não corro sempre. - disse provocando Sam, com um sorriso se aproveitando da situação.

Sam: Não, Não corre.

E Natasha dá partida no carro, e vai embora, diante do trânsito de Nova York.

Nat: Está pronto? - ela pergunta sobre a missão.

Steve: Claro, por que não estaria?

Nat: Que bom, porque pelo visto a coisa é séria. O chefe pediu uma reunião de urgência, parece que roubaram dados importantes da S.H.I.E.L.D.

Quem você quer que eu seja? || CATWS versão alternativa - Romanogers Onde histórias criam vida. Descubra agora