• Capítulo 4 •

243 20 0
                                    

✈︎ Quartel da S.H.I.E.L.D.

Após finalizar a missão, todos os convocados voltaram para NY, e dentro deles havia, Steve e Natasha, que não trocaram uma palavra dentro do jato, pois não tinha motivo e todos estava exaustos.

No dia seguinte a primeira coisa que Steve fez foi ir para o Qurtel general da S.H.I.E.L.D, "tirar satisfações" com Fury, chegou na porta da sala de Nick e quase mesmo antes de abrir a porta já estava falando, impaciente:

Steve: Você não consegue deixar de mentir, não é? - Ele estava falando sobre Natasha ter uma missão diferente da dele, e não avisar.

Fury: Eu não menti, a Agente Romanoff tinha uma missão diferente da sua.

Steve: Não se sentiu obrigado a compartilhar?

Fury: Não sou obrigado a fazer nada. - disse querendo demonstrar poder, mas Steve ignorou completamente.

Steve: Eles seriam assassinados Nick. - disse se referindo aos reféns.

Fury: Eu enviei o maior soldado da história, para que salvasse meus homens.

Steve: Soldados confiam uns nos outros, é isso que fazem deles um exército. E não um bando de homens correndo com armas.

Fury: Da última vez que eu confiei em alguém, eu perdi um olho. - disse blefando. - Olha não queria que fizesse nada que te deixasse desconfortável. Já a Agente Romanoff fica confortável com qualquer coisa. - disse ignorando quase que totalmente o que Natasha sentia ou pensava, Steve percebeu a forma que ele falada de Natasha, e isso começou a deixa-lo irritado.

Steve: Não posso liderar uma missão em que, às pessoas que lidero tem as próprias missões. - comentou com sua paciência preses a transbordar.

Fury: Isso é chamado de compartimentalização, ninguém revela todos os segredos, até porque ninguém sabe.

Steve: Exeto você. - disse em um tom de indireta.

Nick deu um tempo para respirar e pensar no que responder para Steve.

Fury: Está errado ao meu respeito. Eu compartilho, eu sou um cara muito legal. - disse a última frase em um tom de indireta, como resposta a indireta de Steve.

Depois que as coisa esfriaram, Steve e Fury desceram para um outro andar, era pra ser um tipo de porão, mas na verdade era um depósito de armas, e um salão de montagem.

Enquanto eles desciam para o suposto "porão", Steve avistou algo inesperado do vidro do elevador. Fury percebeu a cara de indignação de Steve e disse:

Fury: É, são maiores do que o esperado. - Com intenção de acalmar Steve, mas não sei se deu muito certo.

E logo em sua frente, haviam 3 aeroporta-aviões. Eram basicamente, uma pista de pouso em forma de nave armada, havia escritórios, salada de máquinas, função subnaoudica e camuflagem. Era literalmente um Quartel completo da S.H.I.E.L.D em cima de uma nave armada.

Fury: Esse é o projeto "Inside". - Apresentou, referindo-se as aeronaves. - Três aeroporta-aviões de última geração, com sistema de rede de satélites de localização.

Steve: Cansados da Estrela da Lemúria. - Afirmou, já entendendo o que estava acontecendo em sua volta.

Fury: Quando estiverem no ar, não precisam mais descer. Voo contínuo e suborbital.

Fury explicou mais ou menos por cima, sobre as funções, gestos de batalha e etc, sem dar muitos detalhes.

Steve discordou de muitas coisas, como a segurança dos civis, e como uma "Arma" dessas em mãos erradas poderia causar catástrofes e etc, o que fez Nick e Steve brigarem novamente.

Steve saiu do Quartel com sua moto, e foi em direção ao museu que fizeram em homenagem a ele depois de sua "morte" no gelo. Ele queria saber o que falavam dele, e relembrar as boas coisas que passou com seus antigos amigos. Foi como Natasha tinha dito, aquela missão foi grande e estressante, ele precisava de um tempo para si só.

Quem você quer que eu seja? || CATWS versão alternativa - Romanogers Onde histórias criam vida. Descubra agora