★ Alerta de gatilho: Despersonalização
“Oh, eu espero que eu acorde invisível
Eu seria alguém que ninguém conhece
Eu acho que sou apenas difícil”– Difficult
Diana
— Uma festa? - Liên perguntou, erguendo as sobrancelhas com surpresa, ao passo que eu assenti um pouco temerosa.
Eu não sabia o que esperar dela, diferente de como era quando eu morava com meu pai, e isso me preocupava…
— É claro que você pode ir, minha flor! - Ela me abraçou empolgada, dando pulinhos.
Soltei uma risada meio surpresa e sem graça, sem tempo de retribuir o gesto ou aproveitar o sentimento de alívio que me invadiu ao som de suas palavras antes que ela se afastasse com brutalidade e fixasse os olhos em meu rosto de maneira séria:
— Quer dizer… Onde vai ser? Quem vai estar lá? Com quem você vai? - Despejou as perguntas em mim, incisiva.
Entreabri a boca e dei de ombros, demonstrando indiferença ao revelar:
— Ah, vai ser na casa de alguma líder de torcida. - Balbuciei. — Vai um pessoal do colégio… Ninguém em especial. E acho que vou com uma amiga.
— Humm… - Ela franziu os lábios e me soltou, parecendo pensativa. Arqueei a sobrancelha em resposta e minha mãe soltou: — O seu amigo vai?
Franzi a testa, confusa com a pergunta, e dei meia volta para ir pegar um copo de água na cozinha.
— Que amigo? - Questionei, caçando um copo de vidro.
— O que você está indo buscar todo dia. - Deu um sorriso malicioso e eu fiz uma careta de imediato, enrugando o nariz.
— Sim, Marcus vai estar lá. - Comentei enchendo o copo de água, indiferente, e notei Liên se aproximar cautelosamente de mim, sem conseguir disfarçar a expressão divertida que tomava sua face. — O que foi?
E virei um grande gole do líquido gelado em minha boca.
— Nós gostamos desse Marcus? - Indagou apoiando o quadril contra a pia, curiosa, os olhos ovais atentos e cheios de expectativa.
Se eu já não esperasse essa pergunta, provavelmente teria me engasgado com a água. Porém, eu não estava surpresa, minha mãe parecia estar querendo arrancar essa informação de mim há uns bons dias, com suas indiretas sobre o assunto o tempo todo.
— Não. - Disse, sem rodeios, limpando a boca com as costas da mão. — Não gostamos.
Sua boca se abriu em compreensão enquanto ela assentia enfaticamente. Apoiei o copo vazio sobre a pia e comecei a me afastar da cozinha, achando que aquilo encerrava a conversa, contudo, o questionário parecia não ter terminado, pois minha mãe me seguiu outra vez.
— E nós gostamos de algum garoto, no geral? - Perguntou, cautelosa, em uma voz aveludada.
— Como assim? - Devolvi, sem entender.
— Olha, querida, não me importo se você gostar de meninas... Eu também gosto! - Afirmou, apressada, e eu congelei em meu lugar. — Apenas quero que você saiba que pode me contar qualquer coisa, entende?
Isso sim, me pegou de surpresa. Meu coração deu um salto contra minha caixa toráxica e girei sobre meus calcanhares para encará-la com as sobrancelhas levantadas, parando de respirar enquanto meu corpo todo ficava tenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Não Quebre a Terceira Regra
Teen FictionAcostumada a passar despercebida, a rotina de Diana Hoang muda drasticamente quando um boato sobre ela chega até o time de futebol americano e uma aposta é feita para ver quem será o primeiro a levá-la para cama e partirá seu coração. É aí que Marcu...