— Yukhei. — a esposa abanou-lhe o braço.
— Diz. — esfregou os olhos.
— Temos que ir para o hospital.
— O quê? — ligou o candeeiro e sentou-se na cama.
— Acho que- ai, ai! Ele vai nascer.
— Tens a certeza? — levantou-se para vestir qualquer coisa e calçou umas sapatilhas — Anda.
— Onde é que nós tínhamos a cabeça quando decidimos ter um filho?
— Eu não sei, S/n, eu não me lembro.
— Era retórica, Yukhei, uma pergunta retórica. Nós nem sequer o planeámos.
— Não te enerves, eu não sei o que fazer! — apoiou-a até ao carro e apressou-se a pôr-lhe o cinto — Devíamos ter chamado uma ambulância.
— Deixa lá a ambulância. Vamos, vamos!
— Respira! Como o Kun te ensinou.
O caminho para o hospital não foi fácil, porque nem eles sabiam qual dos dois estava mais nervoso.
Quando lá chegaram, vestiram a grávida com a roupa do hospital e tiveram em conta uma data de coisas antes de a mandarem para o corredor para caminhar.
O marido foi ter com ela depois de preencher papéis, como se fosse a coisa mais importante naquele momento.
— Porque é que elas me mandaram caminhar, Yukhei? — agarrou a mão dele assim que a ofereceu.
— Eu não sei, S/n, não percebo nada disto. Não te disseram?
— Não. Só me mandaram caminhar. Já estou farta desta porcaria de corredor.
— Tem calma. Nunca te vi tão exaltada, relaxa, dentro do possível.
— Desculpa, estou nervosa. — agarrou-se ao corrimão de madeira que passava por todo o corredor e encostou a cabeça à parede.
— Estás a sentir-te mal?
— Não, só estou à procura de uma porcaria de uma maneira para aliviar as dores.
— Mas tens que caminhar
— Elas que caminhem! — ele riu-se e aproximou-se para lhe acariciar as costas.
— Estavas tão ansiosa por tê-lo cá fora.
— Pois, mas agora quero que fique lá dentro!
— Não digas isso. Vai passar rápido e depois vai ser ótimo tê-lo connosco a fazer barulho.
— Ficas a saber que vai ser o nosso único filho!
— Okay. — o homem voltou a rir-se e beijou-lhe a cabeça.
— Tenho medo, Yukhei. — a grávida confessou depois de uns minutos sem dizerem nada.
— Não tenhas. — puxou-a para um abraço tentando não a deixar desconfortável — Vai correr tudo bem, eu vou estar sempre contigo!
♥
— Já está. — o homem beijou-lhe a cabeça.
Não tinham comentado entre eles, mas ambos sentiam que tinham parado de respirar desde que entraram na sala de parto até chegarem ali e poderem finalmente apreciar o bebé.
— Ele é tão pequenino e fofinho, pensei que fosse maior.
— Também eu, mas é bochechudo. — o pai fez duas festinhas na bochecha do bebé e voltou a segurar-lhe a mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Casamento Esquecido - Wong Yukhei
FanfictionO que é que acontece num acidente? As pessoas magoam-se. Yukhei magoou-se e não sabem se vai voltar a ser o mesmo. Esqueceu uma data de coisas que viveu nos últimos treze anos ao lado da pessoa que ama e tudo que a envolve. #1 em qiankun #2 em huang...