Prólogo: A família Addams vê Enid abraçar Wednesday e continuar respirando.
----------------
A família Addams levava Wednesday para passar mais um ano em Nevermore, dessa vez a menina não estava achando a ideia de estudar na escola tão horrível assim, até que estava um pouco empolgada, mas nunca admitiria isso.
Quando chegado ao colégio os Addams seguiram direto para o quarto onde a garota ficaria. As coisas de Enid já estavam em seu lado do ambiente, mas a Enid em si ainda não se encontrava no dormitório, o que aborreceu um pouco a jovem gótica, embora o relacionamento de Wednesday e Sinclair ainda se estabelecesse como algo completamente platônico, ambas as meninas tinham vontade de mudar isso, só não tinham coragem.
- Muitas...cores- Pugsley comentou enquanto a família adentrava o dormitório.
- São as coisas da colega de quarto da Wednesday- explicou Mortícia.
- Wow, você deve querer matar ela- o menino continuou com uma risada de divertimento.
Wednesday tentava ignorar a conversa fingindo extremo interesse nas coisas que arrumava. Com tudo devidamente arrumado a menina estava pronta para expulsar o mais gentilmente possível os outros Addams, mas antes que ela pudesse fazer isso Enid finalmente chegou saltitante no dormitório, assim que viu a amiga o sorriso da loira se tornou imenso, muito mais brilhante do que o comum. E de repente ela correu em direção a colega de quarto e jogou seus braços ao redor do corpo da mais baixa com tanta força que os pés de Wednesday abanonaram o chão, enquanto soltava um gritinho finiho cheio de empolgação Enid ainda sustentava o abraço.
Como se só isso não fosse o suficiente para fazer todos os Addams assumirem uma perfeita expressão de choque, a garota de tranças ainda retribuiu o gesto, laçando o pescoço de Enid, soltando um "Oi pra' você também, Sinclair". Junto de um tapinha e um " Já deu, né?" Wednesday dispensou a loira, que mesmo depois manteve seu sorriso e suas mãos nas laterais dos braços da gótica.
- Eu tô' tãoo feliz em te ver! Você nem sabe o que aconteceu...- a fala de Enid se extendeu bastante mas os olhos escuros da Addams se disviaram para sua família, que não disfarçava toda a surpresa de ver que a loba recebeu um abraço de Wednesday.
Thing era o único que não parecia espantado, isso se deve ao fato dele ser literalmente apenas uma mão, mas também porque já havia presenciado outros abraços entre as meninas. Enquanto Wednesday parecia desconfortável e preocupada com o que sua família estaria pensando, Enid pareceu se tocar que outras pessoas estavam presentes no quarto, porque se virou para comprimentá-las.
- Oi!
Mortícia precisou piscar algumas vezes para responder ao cumprimento, mas enfim ela o fez, sendo a única a sair do estado de choque.
- O-olá- o sorriso que ainda persistia no rosto da loira revelava que ela não notou quão estranho tudo aquilo soava para a família reunida a sua frente.
- Oi Thing- Enid exclamou acenando para a mão, que por sua vez saltou para o ombro da loira recebendo um breve carinho.
- Enid acho melhor você sair para que eu possa me despidir da minha família.- a voz de Wednesday finalmente apareceu- Tipo agora.
- Ah, é claro, tchau.- e saltitando da mesma forma que entrou, Sinclair deixou o dormitório.
- Então, vocês- a mãe tentou falar sendo interrompida por Pugsley que agora tinha um sorriso cruel.
- Wednesday tem uma namorada!- ele cantou- Wednesday tem uma namorada colorida!
- Ela não é minha namorada.- a garota o cortou de forma brusca.
- Mas não por que você não quer- ele persistiu.
- Por favor me diga em qual momento infeliz da sua existência você perdeu o apego a qualquer coisa da sua vida.
- No momento em que eu descobri que você tem uma namoradinha- Pugsley fechou os olhos e mandou beijinhos no ar.
Wednesday avançou em sua direção e foi impedida de matar o irmão com suas mãos por sua mãe.
- Minha víbora querida, não tem nada de errado em se apaixonar. Eu sabia que Nevermore traria alguém especial para você, apenas me surpreendi que esse alguém tenha sido aquele... pequeno arco-irís ambulante...- Mortícia parecia tomar cuidado para não ofender Enid.
- Eu não estou apaixonada! Vocês não viram nada.
- Minha nuvenzinha carregada, nós dois sabemos que isso não é verdade- Gomez falou à filha.
- Não sabemos não. Acho que essa é a hora de vocês irem embora.
- Como quiser- disse Mortícia- mas se precisar de conselhos procure por nós, seu pai sabe como conquistar um dama, não é Gomez?
- Com certeza, Cara Mia.
Os dois filhos do casal fizerem uma cara de nojo enquanto os adultos trocavam beijos.
- Vocês dois são nojentos, mas já podem ir saindo. Adeus pai, mãe e Pugsley- Wednesday tornou a apressá-los.
- Adeus minha nuvenzinha carregada!
- Adeus meu escorpiãozinho!
- Tchau Wednesday.
Sua família finalmente partiu deixando-a sozinha até que Sinclair retornasse.
---------------
Após alguns dias Wednesday recebeu uma "ligação" na bola de cristal de sua família. Seu pai até perguntou se ela estava gostando do ano letivo e como ela estava se adptando, a garota chegou a iludir-se achando que o assunto não migraria para seu momento com Sinclair, mas a ansiedade de sua mãe para fazer exatamente isso era visível.
E então uma hora ela simplesmente não se aguentou, depois de tanto se segurar Mortícia havia finalmente transformado Enid Sinclair no assunto da coversa.
- E como vai sua amiga?
- Mãe.
- Não, é uma pergunta séria!- a mãe insistiu.
- Acho que ela estava te corrigindo por não chamar de namorada.- Pugsley continuava a provocar a irmã.
- Mãe, eu vou literalmente costurar seus lábios e jogá-lo como comida para porcos se ele não ficar de boca fechada.
- Minha nuvenzinha carregada, não fique assim- Gomez começou- só estamos curiosos para saber o que está acontecendo na sua vida.- Wednesday assentiu ainda muito irritada- Então...- o pai divagou um pouco- por que você ainda não pediu para que Enid seja sua namorada?
A menina não suportou mais, revirou os olhos bufando e desligou a ligação. Infelizmente para ela essas conversas continuaram se repetindo até que Enid fosse de fato sua namorada, e depois de certo tempo o assunto passou a ser quando elas noivariam, era como um ciclo vicioso.