Prólogo: Enid jura ser capaz de montar um berço sozinha.
-----------
- Cara Mia, eu contrato alguém para montar.- Wednesday falou a mesma frase pela décima quinta vez em cinco minutos.
- Que foi? Acha que eu não consigo?
- Sim, é exatamente isso.
-UAU! Você é uma péssima esposa! Eu vou montar isso pro' nosso filho e você vai ver só uma coisa!- a loira usou gestos de forma super exagerada enquanto falava andando para trás em direção a caixa onde o móvel se encontrava.
Enid então estava decidida, ela tinha uma caixa de ferramentas, um manual e um monte de tábuas de madeira, alguma coisa iria sair.
Ela optou por focar mais nas imagens do na escrita das instruções, isso pode ter favorecido a primeira falha cometida onde o berço parecia muito menor do que deveria ser e uma grande quantidade de peças sobrara. Sua esposa convenientemente estava passando para beber água no exato segundo e não pode deixar de fazer um comentário para provocar Enid.
- Eu suspeito que tenha algo de errado...- Wednesday debochou analisando o cenário.
- Você jura?- Enid pode ser ainda mais sarcástica.
- Juro!
A loira até considerou aderir a leitura, mas uma parágrafo foi o bastante para retomar sua posição anterior de ignorar qualquer letra do papel, mas dessa vez ela teria maior cautela.
Uma tábua conectava dois pés de um lado enquanto outra fazia o mesmo com os outros dois pés. Apenas um pouco de madeira e pregos para ligar tudo isso e ela teria uma base pronta.
-AI, PORRA!- Enid acertara o dedo com o martelo, seu indicador vermelho como tomate mostrava que aparentemente ela teria de dobrar o cuidado com que manuseia as ferramentas.
- Como você se machucou?- Wednesday surgiu com uma pequena maleta branca com cruz vermelha em mãos- é grave?
- Quem disse que eu me machuquei?- a loba tentou disfarçar mesmo sabendo que sua esposa a viu com os olhos lacrimejando antes dela esconder o dedo atrás de si.
- Desculpe, erro meu supor que só porque você gritou alto para um caralho e estava perto de uma caixa de ferramentas que você não sabe usar nada que tem dentro você teria se acidentado. Perdão!- a morena disparava sarcásmo contra sua mulher.
- Perdoo não, eu tô' é ótima, okay?
Wednesday simplesmente ingnorou e se ajuelhou ao lado de Enid para analisar o ferimento, nada muito grave. Ela soltou a mão da outra e quase estava de saida.
- Vai me dar um beijinho pra' sarar não?- Enid perguntou manhosa.
- Achei que não tinha se ferido.
A loira mostrou seu dedo com a ponta vermelha.
- Por que eu não me feri.
Para indicar o que queria outra vez Enid estendeu a mão. Wednesday não pode resistir a persistência da esposa e delicadamente beijou onde a loira havia se acidentado e seus lábios rosados.
- Eu contratei alguém para montar. Ele virá amanhã.- a gótica se levantou e virou as costas para a loba que estava chocada no chão.
- E ele encontrará um berço montado!- Wednesday já havia saído pelas escadas então sua voz aumentou gradativamente- Escutou? Eu sei que sim!
Enid tentou mais vezes, sempre algo de errado acontecia, em sua última tentativa falha ela pode notar a quanto tempo estava tentando já que sua esposa apareceu para desejar uma boa noite pois estava indo dormir e aconselhou-a a fazer o mesmo pois claramente havia algo de torto no objeto montado.
Agora já era questão de orgulho montar o móvel, ela tentou ao máximo evitar acertar a si mesma com as ferramentas e por muitos minutos conseguiu perfeitamente.
Ela havia passado a tarde toda lá e concluiu seu objetivo de construir o berço, enfim uma vitória, estava todo certo, reto, do tamanho ideal e diferente de sua quinta tentativa, resistente, dessa vez quando ela entrou no berço para averiguar se aguentaria seu futuro filho ele não desmontou com ela em cima. Mas havia sim algo incorreto, ela não gostou de como imaginou que ficaria no quarto, os tons de cinza escuro de Wednesday e a madeira só com cor de madeira dos outros móveis não tinham muito sua cara. Precisava de um toque a mais.
Por conhecidência uma lata de tinta lilás estava guardada na garagem de outra decoração que Enid quis fazer. Com um rolo de tinta e tempo ela conseguiu transformar o berço sem
graça em um muito mais adorável e colorido, conseguiu fazer um trabalho impecável , mas infelizmente sua dança da vitória teve de ser silenciosa pois sua amada dormia tranquila aquela hora.Mas é claro que o universo não deixaria as coisas serem tão boas assim para ela, a loba não conseguiu pensar direito e raciocinar que o berço estava na sala e devia ser levado ao quarto antes de ser montado. Algo que Wednesday muito provavelmente havia percebido e simplesmente não avisou.
Ela precisou de muito esforço para o arrastar até o início da escada, felizmente sua força sobre-humana a auxiliou, mas entalar o móvel no meio da escada não estava exatamente em seus planos, e acredite ela tentou mesmo tira-lo de lá mas com mais um pouco de força o berço seria danificado, como consequência ela passou a noite todinha na sala morrendo de medo da possível reação da esposa ao ver o que ela havia aprontando.
Depois de uma noite agonizande, pela manhã algo que Enid não pode impedir ocorreu, Wednesday acordou, e quando a morena notou a falta da loba ao seu lado questionou-se se ela poderia realmente ter virado a noite tentando montar o berço, e imagine sua surpresa ao vê-lo montado, roxo e no meio da escada.
- ENID ADDAMS SINCLAIR!
Nunca é agradável acordar no sofá desconfortável com sua esposa gritando seu nome completo, ainda mais sabendo que você fez algo de errado.
- Oi amorzinho!- a loba veio a responder depois de alguns segundos e agora podia ver a cara de brava de Wednesday para no topo da escadaria observando o móvel no meio dela.
-Por que? Só...por que?
- Eu esqueci de montar no quarto e tive que levar depois só que ele ficou preso.
- E você decidiu deixar aqui? Vai criar nosso filho na escada?
- Ei! Você me viu tentando montar na sala, por que não me lembrou que tinha que levar pro quarto?- agora a loira estava confusa se ficava com medo de Wednesday ou brava com a morena.
- Como que você queria que eu adivinhasse que você ia realmente conseguir montar isso?
Enid abriu a boca quase em choque e franziu as sobrancelhas. Antes que alguma delas pudesse continuar a falar ouviu-se uma batida na porta. Um homem gordinho, simpático e uniformizado esperava ao lado de fora.
- Deve ser o montador de móveis. Vai atender e pede pra' te ajudar a subir isso!- Wednesday ordenou e entrou em seu próprio quarto claramente irritada e Enid não sabia com que cara explicar ao homem parado em seu jardim o que havia acontecido. Na verdade foi bastante constrangedor, mas ele realmente pode ajudá-la a colocar o berço no local certo. E estava lindo, o lilás se destacava nas paredes acinzentadas e Enid já planejava pintar o restante dos móveis, talvez a cômoda ficasse bem em um verde ou amarelo, quem sabe a cadeirinh devesse ser rosa ou azul.
Até mesmo Wednesday conseguia ver beleza no pequeno quarto, gostava de como havia um pouquinho de Enid na decoração.
- Cara Mia?- a gótica chamou.
-Oi.
-Por que o berço tá' roxo?
- Lilás, o berço está lilás.
_________________