Já era de manhã e tínhamos acabado de contar a Enid, Ajax – que por sinal não saía do lado dela – e ao Xavier o que havia acontecido.
— Então ele apareceu só para dar um oi? — pergunta Enid. — Menino esquisito.
— Esquisito é você escrever uma carta fingindo ser outra pessoa — digo olhando para Wandinha.
— Igual quando você achou que eu era o hyde e me fez ser preso — fala Xavier e ela o encara.
— Eu já pedi desculpas.
— Você nunca se desculpou — rebate.
— Pedi na minha cabeça.
— Ah, nossa, dessa eu nunca ouvi falar — Xavier ironiza.
— E você acha que levar aquela flechada por você não conta como um pedido de desculpas, não?
— Parem vocês dois — falo antes que comece outra discussão. — Temos que focar em quem deve estar ajudando o Tyler. Já temos a certeza de que está aqui, nesse colégio.
— É, temos — diz Wandinha, me olhando desconfiada.
— Nem vem você de novo — exclamo. — Você mesma não escutou o que ele disse? Não sou eu!
— Que conveniente ele falar isso, né?
Cerro os olhos para ela, já perdendo a minha paciência, mas Enid intervém.
— Olha, Elektra está certa. Você duvidou de todos no semestre passado. A única pessoa que você não desconfiou, era justamente ela o Hyde.
Wandinha fica em silêncio, ainda bem.
— Bom, já que resolvemos isso — digo. — Como podemos descobrir quem está ajudando o Tyler? Ou melhor, como pegamos ele? Deixamos que ele simplesmente venha até nós?
Todos se calam, suas faces pensativas. Eu não fazia ideia do que fazer.
— Devemos primeiramente prestar atenção em todo mundo — diz Wandinha. — Se uma pessoa daqui for culpada, uma hora ela vai cometer algum erro, mesmo que minúsculo. Sempre cometem.
— E não confiar em ninguém — falo, olhando para Wandinha, e pelo visto ela entende o recado. — Isso vale para todo mundo.
Não que ela fosse de confiar, mas como Enid disse, ela desconfiou de todos, até fez o Xavier ser preso; menos do Tyler, que era o próprio hyde.
— É isso que vamos fazer então? — pergunta Enid.
— Se você tem uma ideia melhor... — digo e Ajax levanta o braço, como se fosse a vez dele de falar.
— Eu costumo ignorar o problema até ele desaparecer — ele diz e olho para Wandinha, que parece estar de saco cheio disso tudo.
— Dessa vez não tem como fazermos isso, né querido? — Enid fala e concordamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐓𝐇𝐔𝐍𝐃𝐄𝐑 | Xavier Thorpe - HIATUS
Fantasi𝐓𝐑𝐎𝐕𝐀̃𝐎 || "você nunca foi meu" Tempos depois que Wandinha salvou Nevermore, uma nova garota chega à escola dos excluídos. Elektra Saltman tem habilidades diferentes do que estão acostumados a ver, sendo elas eletrocinéticas ao gerar e manipu...