Estávamos saindo do hospital, Gwendoline não havia tentado iniciar uma conversa em momento algum.
- Pode me passar seu endereço? Vou pedir um táxi para nos levar.- Pergunto andando ao seu lado enquanto nos direcionamos até a saída.
- Nos levar?- Ela se vira em minha direção mas desvio, olhando pra frente.
- Só sairei de lá quando tiver a certeza que você está bem. - Digo sem olha-la.
- Não precisa disso.
- Mesmo depois sendo chamada de trouxa por Emilia em qualquer idioma possível, não vou te deixar sozinha enquanto precisa de ajuda.- Dou meu celular desbloqueado para ela. - Põe o endereço.
Segundos depois a mesma me devolve o aparelho e nosso carro não tarda em chegar até onde estávamos.
Todo o trajeto foi feito em silêncio, assim que paramos em frente ao prédio, pago o motorista e saímos do carro, apenas digo Gwendoline.
Seu apartamento ficava no décimo primeiro andar, todo o momento dentro do elevador foi preenchido por um silêncio perturbador.
Assim que chegamos ao andar, acompanho a loira até sua porta, essa que logo é aberta me dando a visão de uma sala muito bem organizada, como se ninguém morasse ali.
- Fique a vontade, Bom... vou tomar um banho.- A mesma diz e vai até onde imagino que seja seu quarto.
Ando um pouco pelo local, conhecendo o apartamento, não havia nada dela, era apagado.
Sinto minha barriga roncar então tenho a ideia de fazer algo para almoçarmos, logo se tornando impossível, não havia quase nada em sua geladeira, então por influência de minhas lembranças, peço pizza, uma de suas comidas favoritas.
Longos minutos depois, vejo a mesma entrando na cozinha com um pijama folgado e uma toalha em sua cabeça.
- Achei que tivesse ido embora.
- Não, pedi algo pra gente comer.
- O que?- Escuto a campainha e vou atender o entregador e pagar pela comida.
- Pizza portuguesa, sua favorita. - Digo segurando as duas caixas, o brilho em seus olhos me fizeram abrir um sorriso enorme.
- Sn...
- Quero que você aproveite a comida.
- Mais eu tenho um desfile em Milão daqui a pouco tempo.
- E? Do que adianta você ficar sem comer? Vai ficar doente e não podendo desfilar.- O silêncio se instala novamente mas me animo vendo a mesma pegando uma fatia e comendo.
- Isso tá delicioso.- Ela diz empolgada.
- Sua pizza favorita.
- Como conseguiu? Achei que tinha fechado a loja.
- Um bom mágico não revela seus truques.
Comemos em silêncio enquanto assistíamos RuPaul's Drag Race. Olho para o lado e vejo que Gwendoline havia dormido, não parecia uma posição confortável, retiro a toalha molhada de sua cabeça, arrumando brevemente seus fios loiros e a acordando para que a mesma fosse deitar.
Ao balança-la ela me puxa para cima dela, me abraçando.
- Você precisa ir pra cama.
- Vamos ficar aqui. - Vejo que a mesma voltou a dormir e desisto de sair do seu abraço, dormindo também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐸𝑐𝑙𝑖𝑝𝑠𝑒 (gwendoline/you)
FanficSendo chamado(a) para integrar o elenco de uma nova série. Diante das surpresas do destino você pode acabar lembrado de tudo que um dia fugiu para esquecer. #1 Weems - 21/12/22 #1 gwendoline - 28/12/22