Stay

435 66 88
                                    

Acordo com o barulho do interfone tocando, levanto sentindo minha cabeça latejar de dor, eu havia dormido alí mesmo na sala, antes de atender, olho a hora, nove da manhã.

- Oi?

- Tem uma moça se identificado como s/n s/s, posso autorizar a subida? - O que ela está fazendo aqui?

- Pode sim. - Coloco o telefone no gancho.

Segundos depois, ouço minha campainha tocar, abro a porta a encarando.

- O que faz aqui?

- Bom dia pra você também. - Diz me encarando.

- Entra. - Me afasto dando passagem para que ela passasse, assim que entra, fecho a porta. Aí então noto ela indo em direção a cozinha.

- Trouxe café da manhã, também remédio pra dor de cabeça, pra sua ressaca. Não sabia o que iria querer, então trouxe croissant, queijo e presunto, uva e uma garrafa de suco de laranja natural, como você gosta.- Vejo ela tirando tudo das sacolas e pondo na bancada. Estou sem reação.

- Obrigado.

- Vamos, pode comer, apenas álcool não vai te segurar em pé.- Sorrio com sua agitação.

Comemos em um silêncio, mas confortável, Sn estava tão linda, simples, mas adorável, uma camiseta cinza larga do Queen, calça jeans e um coturno preto, encantadora...

Por que será que ela veio aqui? Ainda trazendo café para tomarmos juntas, será que aconteceu algo? Será que é algo que eu não sei?

- Acabou?- Sou retirada de meus pensamentos ao ouvir sua voz.

- Sim sim, estava tudo ótimo.

- Que bom, agora vai se arrumar.- Diz a mesma soando autoritária.

- Por que?

- Apenas se arrume, hoje você terá um dia fora dessa casa, longe de bebidas, estresses e qualquer outro problema. - Diz a mesma me encarando como se estivesse lendo-me.

Me retiro dali indo até o banheiro, tomando um rápido banho, saio do banheiro enrolada em uma toalha e me assusto ao ver Sn sentada em minha cama.

- Desculpa te assustar só vim te dizer para vestir algo confortável.

Apenas resmungo um "uhum" e vou até meu closet, logo saindo com uma calça jeans clara, uma camisa de botão estampada com desenhos da Disney, calçando um Vans.

- Como estou? - Pergunto saindo do closet e dando uma voltinha a frente de Sn.

- Está linda. - Ela diz sorrindo, o que me faz sorrir também, mas sinto meu coração acelerar ao ver a mesma vindo em minha direção. - Você está linda sempre Christie.- Acho que meu novo som favorito é ela pronunciando meu nome, vejo a mesma levantando um pouco os pés para que conseguisse colocar uma mecha loira atrás de minha orelha. - Vamos?

- Vamos.- Digo saindo do quarto sendo acompanhada pela mesma. - Não vai dar uma dica sobre o que faremos?

- Não, é surpresa. Inclusive, vamos andar o dia todo de táxi, se não você descobriria antes.

Saímos de meu apartamento, claramente o trancando, entramos no elevador, silêncio.

- Por que está fazendo isso? - Pergunto mas sem olha-la.

- Sei que se recorda do que aconteceu ontem, então como sua amiga decidi te levar pra aproveitar a vida, sabe? Como sempre gostou de fazer.

- Somos amigas?

- Ah não ser que não queira. - Responde também sem me olhar.

- Não, eu quero ser sua amiga.

O elevador para no térreo e saímos do mesmo, entrando no táxi que já estava nos esperando, essa menina é genial.

𝐸𝑐𝑙𝑖𝑝𝑠𝑒 (gwendoline/you)Onde histórias criam vida. Descubra agora