Centro da cidade, centro das atenções

130 16 18
                                    


(ouvir: No time to die-007)

As ruas movimentadas de Ostânia pareciam encher a mente de qualquer pessoa que andasse por elas. Todo aquele barulho, aquela imensa quantidade de carros, pessoas, crianças e animais, todo aquele movimento característico de finais de semana as vezes fazia Yuri pensar o quão em paz aquela cidade estava. Mas aquele pensamento logo se esvaiu quando ele passou pela esquina da loja de noivas, que ainda estava fechada, em que aconteceu o mais recente e enlutado acidente daquela avenida tão grande. O incidente, nomeado de "Fusca Policial" pelos policiais e espiões, na verdade era um caso enorme e ainda não resolvido. Naquele dia, com a morte precoce de um garoto de dezessete anos, caiu no esquecimento a explosão de um laboratório antigo e abandonado que ficava localizado um pouco distante da cidade. Também teve fim a vida de uma outra pessoa, sem qualquer ficha criminal e nenhuma forma de destaque equivalente, somente uma simples cidadã.

"O garoto tinha uma ficha criminal estranha, obviamente...ele já era conhecido por fazer incêncios..." Yuri pensava com os olhos voltados para seus pés.

"Se bem que...a mulher somente estava na hora errada no local errado, o que é muito estranho!" Ele levantou sua cabeça enquanto esperava o sinal abrir. Estava de frente para a cena do crime, como ele mesmo falara em sua cabeça.

O Briar fez um esforço para não prestar tanta atenção nisso, já que era passado e não fazia tanta diferença, mas nos últimos segundos antes do sinal abrir indicando que eles poderiam passar seus olhos se encontraram com uma placa que estava sendo removida naquele momento. Era uma placa que indicava a localização do laboratório que explodiu no mesmo dia. "Laboratório Municipal Deodoro Desmond". Aquele era um dos laboratórios que Donovan fizera durante os anos de seu mandato e somente continuara operando depois de uma inspeção muito meticulosa da Polícia Secreta, fazendo todos os tipos de investigações no prédio e nas próprias pesquisas que faziam ali. Por puro descuido, o laboratório manteve-se com o nome de Deodoro Desmond, um médico renomado durante seus anos de trabalho.

Os olhos de Yuri se iluminaram, assim como sua mente, quando notou aquela placa. Havia uma seta do lado que indicava que, se o motorista seguisse a avenida reto até o final, chegaria à saída de acesso ao laboratório. A dúvida permaneceu constante: O carro fugitivo bateu de lado com o carro em que a mulher estava e, depois, o fusca da polícia ainda batera atrás. Sua imaginação permitiu que ele recriasse a cena em sua mente, a conclusão era de que o que dizia nos documentos não correspondia de forma nenhuma com a situação mais provável. O sinal abriu e aquela enorme massa de pessoas de todos os estilos e idades passou seguindo a faixa de pedestres, porém Yuri permaneceu onde estava, ainda focado no acontecimento daquele dia. Sua mente finalmente começou a funcionar. Lembranças, situações, fatos e física, estava tudo misturado naquele turbilhão de pensamentos que haviam envolvido seu cérebro o deixando em total branco do que estava fazendo ou do que ia fazer. O sinal fechou mais uma vez e lá estava ele, parado com os olhos arregalados olhando para o nada.

Pelo resto de algum tempo até que o sinal abrisse novamente o Briar pode ter certeza de que algo estava mal contado em toda aquela história, e com razão; Agora ele sabia que, na verdade, o carro fugitivo vinha reto na avenida e que era quase impossível para ele ficar na posição que ficara no dia do ocorrido.

-Como você tem coragem!- Começou Anya- Sabia que está lidando com a filha de Twilight?- terminou cochichando

-Quem é esse?- Damian a desafiou com um sorriso de canto de rosto olhando pelo retrovisor do carro. O garoto continuou a puxar os cabelos dela disfarçadamente enquanto fingia se ajeitar no banco de couro do carro. Ele se mexeu se aproximando mais dela e agarrando sua mão de forma rápida para que ela não pudesse reagir. Seu olhar cortante para ela deixou claro que aquilo fazia parte do personagem, embora ela tenha ficado um pouco incomodada.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 24, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Por caminhos diligentes: Um casal corajosoOnde histórias criam vida. Descubra agora