Capítulo 3 - Vitor

183 49 585
                                    

Arco 1 - Despertar


Camicazi

Chegamos em frente a um galpão, abro a porta e entramos. Dou de cara com um mini corredor, em seu lado direito possui uns armários encostado na parede e um banheiro também, continuamos andando até a próxima porta, abro-a e entramos.

Imaginei algo completamente diferente, no lado esquerdo há uma mesa encostada na parede que vai até o fim da sala, nela há um computador e umas três telas, há também outras tecnologias que não faço ideia do que seja, e tem um armário fixado na parede.

Já do lado direito, há um sofá, encostado na parede em que fica a porta, que vai até o final da mesma. No meio possui um tatame e no fim da sala tem uma estante gigante cheia de livros.

Vejo que a mesa está cheia de papéis e outras coisas, vou em direção a ela (curiosidade falou mais alto) para ver quando escuto a porta batendo.

- Não mexa nas minhas coisas!!

Levei um susto e viro de imediato, dando de cara com um garoto.... pera, eu acho que ele é da minha escola.

- Desculpa, mas ninguém pode mexer nas minhas coisas, exceto eu, senão fica tudo uma bagunça e perco horas arrumando.

- D-desculpa.

- Camicazi, esse é o Vitor, o seu Ajudante.

Espera ai, ele é o Vitor??? ELE????

Quando o Banguela falou que eu ia ter um ajudante imaginei alguém como aquele velho mago do Shrek 3, o Merlin, e não um garoto que estuda na mesma escola que eu, sendo apenas UM ANO MAIS VELHO.

Vitor não tem uma longa barba e muito menos calvície capilar e não são tingidos de branco. Pelo ao contrário, tem um cabelo longo o bastante para ser preso em um coque (mesmo que mais da metade já esteja solto), além de ser moreno com as pontas arroxeadas – amei esse cabelo -. Ele possui bastante piercing em ambas as orelhas.

- Pelo visto, o Banguela não falou como eu era né?

Ele percebeu o meu conflito interno, então. Ok, fiz papel de idiota agora.

- Achei que não havia necessidade.

Pude notar um sorrisinho em Banguela, gato danado.

- Bom, você já sabe de algo ou...

- Apenas contei a ela o que somos, falta explicar seus poderes.

- Ok, bora lá então.

Vitor abre um armário, pega uma maçã e a põe sobre a mesa.

- Primeiramente, temos que levar em consideração os critérios de ser uma lendária de Saturno. Que são: início, meio e fim. Podemos avançar para o seu fim, como voltar para o início ou permanecer no meio. Usamos como base o relógio, para o início usamos em sentido anti-horário, para o fim usamos em sentido horário e para o meio apenas deixamos parado o ponteiro.

Ele estendeu a mão sobre a maçã.

- Por exemplo, para transformar essa maçã em uma semente, seria seu início, eu teria que fazer um movimento anti-horário. Ou seja, é como se eu movesse o ponteiro em sentido oposto ao seu movimento normal.

Cada vez mais que escuto o que ele está falando fico mais empolgada, porém, tenho que ressaltar que não estou entendendo quase nada.

Vitor passou a mão sobre a maçã em um movimento anti-horário e, meu Deus, a maçã se transformou em uma semente!! Agora ele fez em sentido horário e ela apodreceu!!

Camicazi e Os LendáriosOnde histórias criam vida. Descubra agora