Capítulo 12 - Little Fuoco

83 13 192
                                    

Arco 2 - A missão e os Irmãos


Camicazi

Faz poucos dias desde que conheci e comecei a treinar com o Thomas, por mais que continuo não entendendo muito bem o motivo. Afinal, nem somos do mesmo elemento e o responsável por mim é o Banguela – um gato é responsável por mim, não se é ruim ou bom. Cheguei a perguntar sobre e tudo o que disse era para eu aceitar e não reclamar, que toda ajuda é bem-vinda. O lado bom é que terei a companhia do Thomas durantes as missões.

Por algum motivo ele me lembra um pouco a Hotaru, acho que é porque ambos são animados, a diferença é que o Thomas não está com um chocolate toda hora e fala um pouco menos que ela.

Minha próxima missão será apenas eu e ele, a responsabilidade em parar o tempo caiu sobre mim. Com isso, Sabrina tem me ajudado a como fazer sem perder muita energia.

Posso só estar treinando agora, mas me sinto bastante nervosa.

- Conjure sua foice. – faço exatamente o que ela pediu.

Para um Lendário, conjurar uma arma é uma forma de provar o seu valor, sua força e por aí vai. No entanto, aqueles que não conseguem conjurar, seja por não ter um bom controle ou pouca energia e dentre outros motivos, são meio que considerados como a vergonha ou a humilhação. Sei lá, para mim isso não tem muito sentido. Há Lendários muito fortes e não conjuram armas, como a Hannah (ela usa uma mini pistola, no lugar de balas são agulhas com o poder dela e extremamente finas para que o Caçador não veja e nem sinta).

Vitor me contou que a Sabrina consegue conjurar mais de uma espada e há uma garota que consegue conjurar várias adagas – se não me engano, ela se chama Alice.

Conjuro a Alabarda Temporal.

- Encaminhe o mínimo que conseguir de energia para realizar os comandos. Agora finque-a no chão e faça o relógio no chão com a perna.

Concordo mexendo a cabeça e finco a foice no chão, após isso deslizo o meu pé formando um círculo que será o relógio.

- Vire a foice para você.

Basicamente, se eu virar a foice para mim o tempo para, agora se for para a direita ou esquerda irá avançar ou regredir no tempo e isso é o maior tabu. Um Lendário de Saturno não pode nem ir para o futuro ou voltar para o passado, é tanta informação em pouco tempo que o mesmo fica sujeito a loucura e nos casos mais graves é a morte.

Mexer com o tempo é algo extremamente perigoso, porque além de perdemos mais poder que os demais, também temos que tomar cuidado para não enlouquecer.

Viro a foice.

Uma brisa bate em mim indicando que o ambiente ao nosso redor teve seu tempo parado, foi exatamente o que aconteceu quando despertei. A diferença é que acabei congelando o tempo da maneira que gasta mais energia sem nem ao menos perceber.

Se eu quiser que o tempo pare não apenas no local, mas também para os Caçadores, por exemplo, tenho que bater a foice no chão duas vezes. Agora se for para os humanos tenho que bater três vezes, para os Lendários quatro vezes e quando for para todos são cinco vezes.

Para descongelar o tempo é só virar para o sentido horário, porque isso irá indicar que o tempo siga o seu fluxo normalmente.

Vitor pega o seu celular e mostra para gente que os números do relógio não estão funcionando.

- Deu certinho, congelou o tempo e não está morrendo de cansaço. - Banguela diz e parece estar sentido um certo orgulho.

Não consigo evitar de não sorrir, estou desde o primeiro dia tentando fazer isso sem quase desmaiar no processo.

Camicazi e Os LendáriosOnde histórias criam vida. Descubra agora