025

9.2K 665 75
                                    

Maratona 1/3

Monte Carlo, Mônaco

CHARLES

- O que você tá fazendo aqui, Charlotte?

Eu confesso que não esperava vê-la tão cedo mas, bem, eu me enganei pois ela estava parada na porta da minha casa.

- Vim devolver as chaves do seu apartamento e quero pegar as minhas coisas. Você se importa?

- Não, claro que não. Entra. - abri mais a porta e a dei espaço para passar. - Fica à vontade.

- Eu não vou demorar. - disse e logo seguiu pelo corredor até o meu quarto.

Aquela era uma situação péssima. Charlotte esteve do meu lado nos meus momentos mais difíceis, não queria que agissemos como estranhos, sendo que um dia, já fomos grandes amigos.

Durante todo o tempo em que ela esteve guardando suas coisas, eu fiquei na varanda observando o movimento da rua até que ela deu duas batidas no vidro, chamando minha atenção.

- Eu já terminei. - Charlotte avisou.

- Hã... tudo bem. - concordei.

A segui até a sala onde havia algumas caixas empilhadas com as suas coisas que ela deixou na minha casa ao decorrer dos três anos do nosso namoro.

- Quer ajuda? - perguntei tentando amenizar aquele clima estranho.

- Não precisa. Já pedi ajuda para o porteiro, mas obrigada.

- Certo.

- Então, é isso. - disse colocando uma caixa em baixo dos braços. - Até mais, Charles.

- Charlotte, espera. - a fiz parar antes que pudesse chegar até a porta.

- Quê?

- Vai ser assim agora? Vamos ficar no mesmo ambiente e agir como estranhos?

- O que você espera, Charles? Você terminou comigo.

- Nosso relacionamento não tava mais dando certo a muito tempo e você sabe. Queria mesmo ficar presa a um relacionamento onde não éramos felizes?

- Nosso relacionamento era uma prisão pra você? - ela riu sem humor. - Bom, saber.

- N-não é isso. Eu me expressei mal. Só tô dizendo que não valia a pena ficarmos juntos se já não sentíamos mais o mesmo.

- Eu não esperava que o nosso relacionamento durasse pra sempre, mas eu pensei que se tentássemos talvez conseguíssemos salvar o que ainda restava. Mas você pulou do barco e me deixou sozinha. - sua voz já soava embargada. - Eu te amei tanto, fiz de tudo por você e como você me retribuiu? Se afastando e mentindo pra mim.

- Eu sinto muito por isso. Por ter feito parecer que eu não me importava, quando eu me importava pra caramba.

Ela suspirou.

- Tudo bem, Charles, não importa mais. Você está livre agora, faça o que quiser da sua vida, isso já não é mais da minha conta. Eu vou embora.

- Char, por favor... - tentei mas ela já havia abrido a porta e saído.

Novamente, eu havia estragado tudo. Parece que magoar as pessoas era um péssimo hábito que eu possuía.

🏎

- Ganhei! - Arthur exclamou animado quando me venceu mais uma vez no jogo de videogame.

Eu não conseguia me concentrar para jogar uma simples partida e isso me irritava. Frustrado, eu joguei o controle no sofá e passei a mão pelo meu rosto.

- Cara, tudo bem com você? - Lorenzo perguntou com cautela.

- Eu só.... tô cansado. - menti forçando um sorriso.

- Certeza?

Não.

- Tenho.

- Meninos, por quê não vão arrumar a mesa do jantar enquanto eu converso com o seu irmão? - minha mãe, disfarçadamente, mandou que eles nos deixassem as sós.

- Mãe, eu tô bem. É sério.

- Não minta para a sua mãe, querido. Conte-me o que aconteceu. - pediu com a voz terna.

Eu pensei e repensei várias vezes, para no fim ceder ao seu pedido e lhe contar tudo desde o começo. Sobre Giada, Charlotte e, principalmente, sobre Merlia.

- Basicamente, seu filho é um grande babaca.

- Filho, - ela segurou minha mão - você nunca parou pra pensar que o motivo pelo qual seu relacionamento não deu certo com Giada e nem Charlotte é porque Merlia sempre esteve por perto?

- Como assim?

- Você se apaixonou por Merlia mas eram teimosos de mais para admitir então você reprimiu esse sentimento. Por outro lado, havia Giada, sua melhor amiga e sua primeira namorada. Talvez vocês tenham misturando as coisas. Talves devessem ter continuado apenas como amigos.

- Bom, eu nunca pensei por esse lado. - murmurei baixo. - Mas o que eu devo fazer agora?

- O que você quer fazer? Vai deixar a garota que você gosta escapar ou vai lutar por ela?

Seu questionamento ficou rodando meus pensamentos, até que o barulho da notificação chegando no meu celular desviou minha atenção. O tirei do bolso e vi uma mensagem de Luna.

"Você já viu isso?"

E logo abaixo um link que ia direto a uma página de fofocas no Instagram. Antes que eu pudesse clicar na mesma, Arthur apareceu como um furacão.

- O que você tava fazendo com a Charlotte? - perguntou confuso e levemente irritado, eu diria.

- O quê? Do que tá falando?

- Alguém viu ela entrando no seu prédio e tirou uma foto. É o assunto mais comentado na Internet. - Lorenzo, que estava mais atrás, explicou.

Só pode ser brincadeira.

Apertei no maldito link e logo uma imagem de Charlotte de hoje mais cedo surgiu na minha tela. Nos comentários haviam várias especulações sobre a nossa 'reconciliação', uma mais doida do que a outra.

- Puta merda.

O fato de acharem que eu e Charlotte estamos juntos de novo não é nem a pior parte. A pior parte seria quando Merlia visse e interpretasse da pior maneira possível. Aí sim, ela não me perdoaria.

 Aí sim, ela não me perdoaria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

FELIZ NATAL, POVO!!!

Como prometido aqui está meu presente para vocês. Vou postar mais dois capítulos hoje, então fiquem atentos ;)

BAD HABITS || Charles LeclercOnde histórias criam vida. Descubra agora