Já faz uma semana que recebi a aprovação para o papel da Luiza, meu Deus! Eu nem acredito nisso. Estou imensamente feliz por essa oportunidade de fazer esse personagem e estou indo para o Rio, em alguns minutos, pois faremos a primeira reunião de apresentação de elenco e também da equipe geral que participará do projeto. Preciso apenas finalizar minha mala e correr para a rodoviária.
Na manhã seguinte, cinco minutos antes do horário marcado, cheguei a produtora. Pensa numa pilha de sentimentos e emoções que eu estou por essa oportunidade. Já de início vejo que já tem uma galera lá dentro, esperando a reunião começar. A Nathalia me avista de longe e vem correndo em minha direção para me abraçar:
- Menina, que bom que você chegou! mudou a sua espera, e em alguns minutinhos já solicitados. – Disse ela toda sorridente. Foi quando aproveitei a deixa:
- Escuta Nathalia, quem vai ser a minha parceira de cena, vocês já têm um nome?
- Olha ela ali... acabou de chegar. – Quando olho para a porta, avisto toda tímida e muito cordial. Cumprimentando a todos que já estava no local.
-Buiar. Disse a Nathalia:
- Ah, eu a conheci. –Senti um alivio e conforto ao vê-la, e em saber que ela será a pessoa com quem eu vou dividir esse projeto.
- Reis, vi que vocês têm um amigo em comum comigo no Instagram, e ela disse que já fizeram um curso juntas. – Disse Nathalia tranquilamente.
Foi quando Buiar se aproximou da gente, nos cumpriu com um beijo no rosto e um sorriso largo no rosto ao me ver.
- Você aqui!!! – Me abracei instantaneamente
Ela já conhecia a maior parte do pessoal da produtora e já havia feito outras séries desta linhagem. E completou:
- Que bom te rever depois de tanto tempo! – Fomos interrompidos por uma voz que gritou no meio da sala:
- Silêncio pessoal, silêncio!!! Já vamos começar. Primeiramente quero agradecer a todos por ter aceitado fazer parte desse sonho e estar aqui nessa manhã. Não quero me estender, em minhas palavras, e já de início a essa nossa reunião peço por favor que um a um se apresente para que possamos conhecer melhor e entender a história de cada um até aqui, beleza?
Imediatamente todos responderam:
-Sim!!!
- Então vamos começar pelos protagonistas dessa história, serão elas que darão os rostos e vidas a esses personagens. Qual das duas querem começar? - Falou se dirigindo para Buiar e eu.
Cara, tinha muita gente naquela sala, acho que umas 20 pessoas mais ou menos. As apresentações duraram cerca de 1:30 até que chegasse ao fim. Mas participe saber quem era cada pessoa, o que faria e como ela agregaria seus conhecimentos para a websérie. A energia era muito boa, eu estava com bons pressentimentos sobre esse projeto.
Depois de tudo detalhado e o pessoal finalizado as apresentações, Buiar e eu fomos para uma sala com Nathalia e Pugliese. Elas queriam nos explicar tudo sobre a fanfic original, o livro onde a história será baseada, a autora e todo cenário até chegar em nós. Foi quando elas perguntaram a explicar sobre das nossas personagens.
- Então meninas, as duas, Valentina e Luiza são um casal extremamente conectado, parceiras, amantes e construíram uma família linda. Na primeira fase antes da amnésia, elas examinam uma química tão grande e forte, que mal podem chegar perto de uma da outra, que sai faísca. – Explicou Pugliese, numa calma tão aparente e um sorriso no rosto, que automaticamente eu sorri de volta.
Mas logo, me dei conta das possíveis cenas que estavam por vir. Dos beijos, abraços fortes e até quem sabe cenas de sexo entre elas. Confesso que meu pensamento foi longe nessa hora, era grande minha preocupação. Afinal eu nunca havia feito um personagem principal, com um personagem tão complexo como a Luiza.
-Reis! Concentra aqui. -disse Pugliese sorrindo.
- Vamos falar da fase atual agora. Foi quando ela começou a explicar que os personagens vão enfrentar a perda de memória da Luiza, e todos os vieses por trás desse fato. E que Valentina seria rejeitada num primeiro momento por meu personagem, já que ela se salvaria apenas dos tempos da faculdade. Onde ela passou maus bocados com a Valentina tentando chamar a atenção de Luiza a todo custo.
Finalizamos a reunião da produtora, era quase 4 da tarde, eu estava com muita fome. Quando Nathalia disse:
- Eu sei que vocês meio que já se conhecem, mas é muito importante para os personagens estarem ligados. Você precisa criar um vínculo uma com a outra, que se entendam só de se olhar e expressar carinho. Eu sei que estamos com os prazos encima da hora e os defendidos já começam na semana que vem. Se conversem, se puderem, façam algo juntas nesses próximos dias aqui no Rio, pra vocês dois, um laboratório quem sabe.
Foi quando eu disse:
- Tô voltando pra São Paulo agora a noite, tenho alguns trabalhos que preciso fazer nos próximos dias antes do inicio das vividas, que já estavam agendados. Não consigo desmarcar – falei olhando para as duas, um pouco frustrada em não conseguir seguir com o plano sugerido.
Vou conversar com a Pú para ver o que podemos fazer com vocês, para criar essa intimidade quando estivermos na Serra, no meio de toda aquela loucura.
Foi quando meu Uber chegou, rapidamente me despedi das meninas e parti rumo a casa da minha mãe. Estava com o roteiro nas mãos que nos foi entregue, ele precisava ser estudado ou melhor devorado e eu comecei ali mesmo. Estava com minha cabeça a mil, devido as últimas palavras que ouvi e recebi por não entrar como eu consigo criar essa conexão com a Buiar, já que nunca beijei uma mulher e ela é tão diferente de mim, em tudo.
Folheei e estava lendo a sinopse do casal, que estava na folha de apresentação. Em poucos segundos consegui entender de forma escrita, tudo que esses personagens tinham juntas, que era forte, que os conectavam e levavam uma para outra. Mesmo que a Luiza não se lembresse. Eu preciso trazer esses sentimentos e conexão para o meu corpo, e deixar fluir dentro de mim também, para dar vida ao personagem que vou fazer.
Foi quando veio em minha mente a música Acontecimentos da Marina Lima que diz assim:
"Me diz por onde você me prende... Por onde foge.... E o que PRETENDE de mim"
Peguei meus fones e coloquei aquela música pra tocar, me distrai ao ouvi-la naquele momento. Me lembrei das personagens, do lindo amor entre as duas, da família e do lar que tinham juntas, o filho e todas as coisas que os prendiam naquele amor ao longo dos 6 anos. Me lembrei do olhar penetrante da Buiar e SORRI involuntariamente.
_____Deixe seu comentário, queremos sua opinião sobre nossa fanfic
VOCÊ ESTÁ LENDO
Valu - Como nos encontramos
Fanfiction"Se a pessoa estiver destinada a você, independente de tudo, vocês irão se encontrar. Mesmo que precisem se reconhecer mil vezes. " A forma pela qual as coisas começam, as histórias acontecem, as vezes sem querer e sem maiores pretensões. E como as...