-Vanessa Moraes
O jogo estava muito complicado. Estávamos no quarto set, e só tínhamos ganhado o primeiro. Estávamos empatadas, 28×28. Precisávamos ganhar esse set, senão elas ganhavam de vez. Boscovic, do time oposto sacou, mas ficou na rede. Só faltava um ponto.
Eu fui sacar. Mirei no cantinho da quadra, onde não tinha ninguém perto. Saquei. PONTO DO MINAS! EMPATAMOS!
Antes do tie-break começar, nos reunimos em roda em volta de Nicola, que começou a passar as informações:
–Seguinte, vamos priorizar os pontos de saque. Por isso Gattaz,Nessa e Daroit irão para os saques sempre. Priorizem Nessa, Kisy e Gattaz para darem a cortada. Julia e Thaisa sempre no bloqueio. A gente consegue, vambora time!-Ele disse e Gattaz completou:
–É isso aí galera, se a gente chegou até aqui, a gente consegue levantar essa taça!-Ela disse isso e nós do time fizemos comentários do tipo "isso aí" ou "a gente consegue".
Fomos para a quadra e Gattaz deu o primeiro saque, e ponto do Minas!
[...]
Um único ponto para ganharmos. Saque da Daroit, mas a libero do outro time conseguiu pegar. Uma jogadora do outro time atacou, mas Thaisa e Julia bloquearam. ACABOU! O MINAS GANHOU!
A gente não conseguia parar de chorar, não mesmo. Muito choro e sorriso junto. A primeira coisa que a gente fez foi se abraçar e chorar muito, era muita felicidade.
Começou a entrega das medalhas. Primeiro os prêmios individuais.
Estávamos vendo a premiação: já tinham anunciado quase todos os prêmios individuais, quando falam:
–O prêmio de jogadora revelação vai para... Vanessa Moraes!-Na hora que ouvi isso, eu fiquei sem palavras. Eu não conseguia parar de sorrir! Fui pegar o troféu e tirar a foto no mini palco montado ali na quadra.
Comemoramos muito. Tiramos foto, choramos, ouvimos um discurso lindo do Nicola, foi tudo maravilhoso!
Após toda a cerimônia, fui entrevistada. A primeira pergunta foi feita em inglês, por um turco se eu não me engano:
–Como você se sente sendo a pessoa mais nova a ganhar esse prêmio de revelação do mundial?
–Nossa, eu acabei de descobrir isso, mas tô muito feliz! Sendo a pessoa mais nova ou não é uma grande conquista, tanto para mim quanto para as pessoas que me apoiam sempre! Esse prêmio é de todas as torcedoras do Minas que sempre nos apoiam!-Disse e uma repórter do canal inglês perguntou em seguida:
–Tem tido muitos rumores entre você e o jogador Antony, do Manchester United, o que você tem a dizer? Estão tendo um relacionamento?-A mulher disse, e por um estante eu fiquei sem reação. Droga, o que eu falaria?
–Me desculpe, mas eu realmente não gosto de falar muito da minha vida pessoal pra mídia, tô até com um pouco de vergonha de estar aqui na frente das câmeras, mas não, não temos nada sério.-Disse tentando evitar futuras perguntas sobre o assunto. Será que eu fui grossa? Me fizeram mais umas três ou quatro perguntas.
Anotações
Segundo ep da maratona!Não esqueçam de comentar o que estão achando e votar, beijinhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝓐𝓹𝓮𝓷𝓪𝓼 𝓣𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸 - Antony Santos
Lãng mạnVanessa, uma jogadora de vôlei bem sucedida e fanática por futebol, é convidada para fazer um programa sobre a seleção brasileira, mas acaba se apaixonando por um deles.