– isso, continue com a mira nele – diz Neytiri guiando o arco flecha de Noari que se mantinha concentrada – solta. – diz e a mesma solta a flecha em cima de um tipo de cervo – isso, parabéns Noari, você tá cada dia melhor – diz fazendo carinho no cabelo da menina.
– eu aprendi com a melhor. – diz Noari dando um riso de orgulho enquanto direciona o olhar pra Neytiri que se mantinha orgulhosa da garota.
– espero que continue assim, você está se tornando uma guerreira mais forte do que já é – diz olhando nos olhos da garota – o orgulho do nosso povo.
– espero poder lutar ao lado de Neteyam e Lo'ak novamente. – diz Noari suspirando pesadamente.
– eu irei conversar com Jake sobre isso – diz Neytiri pegando uma de suas flechas – sua perna ainda dói? – pergunta enquanto acerta a flecha em um peixe.
– cair de um Banshe é tranquilo, me sinto ótima – diz Noari antes de receber um tapa na nuca.
– calada, você quase me matou do coração, e ainda age como se fosse a coisa mais natural possível Noari?! – diz Neytiri indignada com a naturalidade na voz de sua filha.
– foi mal tiri, eu não tinha previsto que ia bater a cara em um galho enquanto voava por aí em um Banshe – diz sorrindo quando se lembra da cena.
– todo mundo ficou preocupado com você – diz Neytiri observando o mar enquanto sorria leve – principalmente Neteyam, quase teve um ataque.
– ele é meu melhor amigo, acho que seria estranho se ele não se preocupasse – diz rindo de nervoso.
– não acho que Neteyam está na lista de seus melhores amigos Noari.
– claro que ele tá na minha lista de melhores amigos Tiri, eu amo a amizade que eu tenho com ele – diz sem entender oque a mais velha dizia.
– bom, mais pra frente você vai entender oque eu quero dizer – diz enquanto coloca uma mecha do cabelo de Noari atrás da orelha – nós já pegamos comida demais por hoje, vamos voltar para casa.
...
– Aí Noari, preciso conversar com você – diz Lo'ak se aproximando da menina que estava prestes a sair da casa do mesmo.
– ah não, o que eu fiz dessa vez? – diz Noari se virando pro mesmo que riu da cara da mesma.
– você fez uma coisa horrível! – diz Lo'ak puxando o rabo da garota que deu um leve grito.
– Aiai seu ogro! – diz dando um tapa na orelha de Lo'ak.
– ogro é a sua ma.. – Lo'ak para de falar imediatamente quando percebe o peso de sua frase – esquece, enfim, eu preciso urgentemente conversar com você sobre os Banshes – sussurrou o menor com medo de outro alguém o ouvir.
– Banshes? Não me diga que você quer montar em um.. - sussurrou a garota olhando nos olhos de Lo'ak.
– xii – sussurra Lo'ak puxando a menina para fora de casa.
Lo'ak só parou de puxar a garota quando percebeu que chegou no local aonde Noari guardava seu Banshe.
– eu não posso voar e nem você – diz Noari apontando para seu Banshe.
– você não pode mesmo não, mas eu posso – diz Lo'ak indo em direção ao Banshe da garota.
– Não, seu idiota, não é assim que funciona – diz tentando impedir o garoto – você vai assustar e.. – diz antes do Banshe voar assustado – cabeça oca.
– que bicho mimado – diz Lo'ak cruzando os braços enquanto seguia o Banshe com os olhos. – com o que ele se assustou? Eu nem fiz nada pra ele.
– deve ter se assustado com essa sua cara feia – diz a garota levantando o braço esquerdo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhidos Por Eywa - Neteyam
Science FictionNoari, uma Navi que sempre preferiu ir para o campo de batalha, uma verdadeira guerreira. Bom, guerreiros sempre perdem alguém que amam, né? E não foi o diferente para a nossa pequena Noari. A garota perdeu seus pais em uma batalha contra o povo do...