– Neteyam, você tem um bom conhecimento sobre Ikrans? – pergunta Noari enquanto observava o céu.
– Ikrans? Mais ou menos – diz Neteyam virando o rosto pra garota – por que a pergunta?
– meio que tá acontecendo uma coisa estranha comigo quando vou voar.
– coisa estranha? O que aconteceu? – diz deitando a cabeça na grama e voltando a observar o céu brilhoso.
– bem, eu não sei se é um tipo de Ikran gigante – diz Noari se lembrando da aparência da criatura – é um tipo de Ikran que eu nunca avia visto antes.
– um novo tipo de Ikran? Tá falando do Toruk Makto? – diz Neteyam se sentando e olhando pra garota.
– não, eu me sentiria honrada se fosse Toruk Makto, mas infelizmente não é ele – diz se sentando – mas enfim, esse "Ikran" vem me perseguindo a um tempo. O que você acha que ele quer? – diz olhando pro garoto.
– te perseguindo...– diz Neteyam raciocinando – geralmente quando eles te perseguem é porque eles te escolheram – diz fazendo movimentos com a mão – pode me passar as características desse Ikran?
– sabe aquele animal do povo do céu? Os pássaros.
– os que tem penas? – pergunta e a garota concorda – o animal que te persegue tem penas?
– sim, bizarro né? – diz dando uma risada da expressão que o garoto tinha feito – olha, ele era vermelho com detalhes pretos, e ele tinha garras grandes.. muito bonito, mas muito assustador também.
– eu acho que nunca vi esse tipo de animal por aqui – diz Neteyam tentando lembrar se já avia visto algo igual – será que meu pai conhece?
– talvez, mas acho que ele me daria uma bronca se eu contasse para ele.
– nem tanto. – diz Neteyam rindo de canto – acho que eles ficariam orgulhosos de saber que um "pássaro" te escolheu – diz rindo da cara da garota.
– para de rir seu idiota – diz Noari dando um leve empurrão em Neteyam – eu não riria se acontecesse com você – diz cruzando os braços e fechando a cara.
– você não riria, você iria berrar de rir.
– claro que não idiota – diz rindo.
– Noari, Noari – diz Tuuk puxando o braço da garota – vem também Neteyam!
– Tuuk? Calma, eu vou cair – diz Noari dps de levar um escorregão e quase cair de cima da árvore.
– vem rápido! – diz Tuuk correndo.
Tuuk só parou de correr quando chegou em um local onde Lo'ak, Kiri, Spider e Takere estavam agachados.
– xii – sussurra Takere para que Neteyam e Noari não fizessem barulhos.
– o que estão aprontando? – sussurrou Neteyam ao lado de Lo'ak.
– achamos essa nave, mas não sabemos se está abandonada ou é uma armadilha. – sussurra Lo'ak olhando pra nave.
– droga, é melhor avisar o Jake – sussurra Noari olhando pra Neteyam que concordou.
– saem daqui, rápido – diz Neteyam após ver um homem de jaleco branco descer da nave – rápido, rápido – diz fazendo os sair silenciosamente dali.
Os sete saíram correndo do local.
Neteyam ia na frente guiando os menores por onde deveriam ir, logo atrás estava Noari caso alguém ficasse para trás, esse era o treinamento deles.– Tuuk? – Noari sussurrou ao perceber que a menor não estava no meio onde deveria estar. – droga Tuuk.. – ela olhou para trás e viu a mesma com o pé enrroscado em um tipo de galho.
Noari não pensou duas vezes e foi ao encontro da pequena, ela poderia voltar rapidinho para onde seus amigos estavam indo.
– Tuuk, por que não me chamou? – sussurrou Noari tentando desenroscar a raíz que estava presa nos pé da garotinha.
– eu estava com medo de fazer barulho e eles ouvirem – diz Tuuk olhando para trás.
– tudo bem – diz Noari sorrindo pra garota – eu vou puxar de uma vez, ok? Se machucar, você aperta o meu pulso, mas tenta não gritar. – diz colocando as pequenas mãos da garotinha em seus pulsos.
– tudo bem – diz Tuuk segurando os pulsos da mesma.
– um, dois e três – contava Noari antes de puxar a raiz de uma vez.
Tuuk acabou se jogando para trás sem querer, assim causando um leve baque nas costas dela, fazendo ela murmurar um "aí" alto.
Noari olhou para os lados e percebeu que os caras de antes aviam escutado também, logo a garota pegou Tuuk no colo e subiu em uma das árvores se escondendo.
– me desculpa – sussurrou Tuuk enquanto se segurava no pescoço de Noari.
– tá tudo bem Tuuk – sussurrou Noari enquanto olhava os lados.
Os homens estavam embaixo delas com armas, entre eles aviam alguns avatares.
– quem está aí?! – disse um dos avatares enquanto mirava sua arma para todos os cantos.
Noari tapava a boca de Tuuk com as mãos.
– eu sei que você está por aqui Na'vi, acha que somos burros, não é? – diz um dos avatares jogando um tipo de fumaça branca.
Noari não tinha certeza se eles eram burros, mas ela tinha certeza que ela não era.
A garota sempre andava com seu arco flecha em suas costas.
Ela puxou seu arco e posicionou uma flecha, ela mirou, e pá! Ela soltou a flecha, mas não em um dos idiotas lá em baixo, e sim em um lugar oposto do que ela estava.– isso corre! Continua me levando até o líder! – diz um deles e os outros começam a correr atrás de si.
Noari então aproveitou a brecha deles, e a fumaça inútil que aviam jogado, e saiu correndo para as montanhas, ela sabia que alguma coisa iria a flagrar correndo, então a garota com certeza não iria correr para onde sua família estava.
– isso aí – diz Tuuk ao perceber que Noari avia conseguido chegar nas montanhas.
– eu preciso avisar que o povo do céu está aqui – diz Noari chamando seu Ikran.
Noari sabia que seu Ikran as vezes voava pelas montanhas, então não demorou muito pro mesmo vir ao encontro de sua dona.
– bom garoto.. – diz a maior fazendo carinho em seu Ikran enquanto subia com Tuuk.
As duas rapidamente chegaram na vila.
– Por que vocês não continuaram nos seguindo? – pergunta Neteyam vindo rapidamente ao encontro das meninas.
– depois eu te explico – diz Noari descendo Tuuk de cima do Ikran – preciso falar com Jake urgente.
——Capítulo curtinho né? Eu sei, desculpaa
Mas é que eu tava sem criatividade pra continuar esse cap🥲
Mas já vou escrever o próximo 😘.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhidos Por Eywa - Neteyam
Science FictionNoari, uma Navi que sempre preferiu ir para o campo de batalha, uma verdadeira guerreira. Bom, guerreiros sempre perdem alguém que amam, né? E não foi o diferente para a nossa pequena Noari. A garota perdeu seus pais em uma batalha contra o povo do...