#07

355 36 41
                                    

– então quer dizer que ele te puxou pela cintura? – diz Spider sorrindo malicioso para Noari.

– dá pra parar de sorrir assim? – diz cruzando os braços e virando o rosto para outro canto – Não acredito que o Lo'ak te contou isso, aquele fofoqueiro.

– então você não iria contar pra nós? – diz Spider depois olhar para Kiri.

– contar o que? Que eu e Lo'ak quase passamos dessa para melhor? – diz olhando Spider com uma cara tediosa.

–  do Lo'ak eu não sei, mas que você foi dessa pra melhor eu tenho é certeza – diz Spider se afastando de Noari antes da mesma ameaçar de o lançar uma pedra.

– para de pensar besteira garoto – diz Noari jogando sua longa trança para trás.

– agora você vai ter que aguentar – diz Kiri cruzando os braços – ele vai ficar te provocando com esse assunto por um bom tempo.

– veja pelo lado bom – diz Spider saindo de trás de Kiri – provavelmente Lo'ak irá fazer o mesmo com Neteyam.

– cara, como que nós aguenta vocês? – diz Noari se levantando.

– uma dica, vocês não aguenta, mas tem que cuidar de nós – diz Kiri deitando a cabeça para o lado.

– que isso, eles amam a gente – diz Spider rindo.

– vai se ferrar menino aranha – diz Noari mostrando a língua para o menino humano.

Noari sempre falava em não aguentar os mais novos, mas ela daria a vida por cada um deles se pudesse.

...

Já era noite, e Noari estava em sua rede de olhos abertos sem um pingo de sono.

– droga – sussurrou enquanto abria sua rede.

Era para Noari estar dormindo para treinar os mais novos no dia seguinte, mas a garota se encontrava admirando a árvore das almas.

– Eywa, como faz coisas belíssimas.. – diz a garota admirando cada detalhe da árvore.

Ir aquele lugar lhe dava paz e conforto, era como se Eywa abraçasse ela.

– eu sinto você – diz depois de duas tukirinhas posar em sua mão – papai e mamãe? – diz sorrindo – eu sei que vocês estão comigo – diz se conectando com a árvore.

Eywa sempre levava a garota para um passado aonde seus pais são vivos, dessa vez não foi tão diferente.

– boa, garota – seu pai bagunçava seus longos cabelos – você será uma ótima líder dos guerreiros.

– o.. obrigada pai – diz Noari indo abraçar seu pai.

– eu sei que sou um pai incrível, mas o porquê do abraço do nada? – diz estranhando o ato da filha mas abraçando-a devolta.

– qualé, não posso mais te abraçar não? – diz apertando o mesmo.

– calma moçinha, vai me esmagar desse jeito – diz se soltando do abraço enquanto Noari ria de sua fala – vem, vamos volta porque o garoto queria  voar com você. – diz revirando os olhos.

– garoto? – diz Noari tentando se lembrar de algo.

– o mais velho do Jake – diz caminhando.

– Neteyam? – diz Noari o seguindo.

– infelizmente é ele mesmo – diz cruzando os braços.

– ah que foi? Tá com ciuminhos é? – diz empurrando de leve ele enquanto sorria ladinho.

Escolhidos Por Eywa - Neteyam Onde histórias criam vida. Descubra agora