– o povo do céu está aqui? – pergunta Neytiri olhando para seus filhos.
– pelo oque parece sim. – diz Neteyam entrando na frente dos menores caso seus pais resolvessem brigar com eles.
– aonde exatamente eles estavam? – diz Jake olhando pra Neteyam e Noari.
– não tão longe das montanhas onde os Ikrans ficam. – diz Noari.
– geralmente eles tentam evitar os Ikrans.. – diz Jake olhando para Neytiri.
– estão tentando os capturar? – diz Neytiri olhando para Jake.
– talvez – diz Jake voltando a olhar para Noari – você conseguiu vê-los de perto?
– sim, mas eu corri para as montanhas, acho que eles não me viram.
– você disse que eles estavam com avatares, né? – diz Jake.
– sim, acho que tinham uns três ou dois – diz e suspira – infelizmente eu não consegui ver direito.
– não tem problema, você fez bem em sair de lá e não atacar. – diz Jake tocando no ombro da menina.
– o que nós vai fazer pai? – diz Lo'ak.
– vocês vão ficar aqui – diz Jake – talvez eu precise de Neteyam e Noari, apenas. – diz e Neytiri pega seu arco.
– e por que eu não? Eu também sou um guerrei.. – Lo'ak é interrompido por Neteyam que cobriu a boca do mesmo.
– iremos ajudar caso precise. – diz Neteyam olhando para Noari que apenas concordou.
Jake e Neytiri saíram rapidamente da tenda depois de ouvirem as informações dos menores.
– me larga! – diz Lo'ak empurrando Neteyam – por que você não vai cuidar da sua vida enh?!
– para de birra Lo'ak – diz Neteyam.
– vai começar de novo. – diz Kiri olhando a cena dos dois irmãos discutindo.
– nem me impressiono mais. – diz Spider se sentando no chão.
– Takere, aonde está Yatiara? – pergunta Noari ao garoto.
– relaxa, ela tá com a vovó – diz Kiri olhando para Noari que apenas suspirou e virou de costas caminhando.
– aonde você vai? – pergunta Takere correndo atrás da garota junto de Spider.
– eu vou respirar um pouco só, relaxa mano. – diz Noari passando a mão na cabeça dos dois garotos.
[...]
– grandona, tá aí? – diz Spider escalando uma das árvores que Noari costumava ficar quando estava aborrecida ou estressada, ou quando apenas queria descansar e refletir.
– estou aqui Spider. – diz Noari sem tirar os olhos do céu.
– o que tá pegando? – diz deitando a cabeça na barriga da garota.
– quase que a Tuk foi pega por aqueles asquerosos.
– eu ia te perguntar sobre isso – diz Spider rolando para o lado e apoiando as mãos no rosto enquanto olhava a garota – como conseguiram se livrar deles? Eu nem percebi vocês saindo do nosso lado.
– não foi tão difícil assim, eles eram mais burros que os peixes do lago.
– não brinca – diz Spider rindo da fala da garota.
– é sério Spider – diz Noari se sentando enquanto ria do garoto – olha esse céu, é tão calmo.. – diz voltando a atenção ao céu que agora estava estrelado.
– eu amo Pandora, espero que o povo do céu não a estrague novamente.. – diz Spider fazendo o mesmo que a azulada.
– eu tenho pressentimentos ruins sobre isso – diz balançando a cabeça em negação.
– credo, para de ter pressentimento ruim então – diz Spider olhando a garota de cima a baixo.
– minha Eywa, tinha que ser humano mesmo – diz Noari batendo a mão na testa.
Noari e Spider nem eram tão próximos, mas naquela noite os dois pareciam melhores amigos de tantos assuntos que os dois conversaram.
– por que você não dorme na tenda dos Sullys? – diz Spider arrumando os grandes cabelos de Noari. – Neteyam iria amar.
– vocês tem uma mania de colocar o Neteyam em tudo né? Eu e ele não nascemos colados – diz Noari franzindo o cenho.
– mas podem ficar colados agora – diz Spider empurrando Noari que nem saía do lugar.
– para de ser idiota menino aranha! – diz rindo da fala do mesmo – Neteyam é apenas meu parceiro de atividades. – diz enquanto mexia as mãos.
– idai?
– e outra, ele também já tem muitas coisas para se preocupar, assim como eu, ele não tem tempo pra pensar nessas coisas – diz Noari suspirando.
– só sei que você tá dando migué – diz Spider terminando a trança que fazia na mesma.
– mas que merda, por que ninguém acredita em mim quando eu falo que não tem chances eu e o Neteyam ficar juntos? – diz Noari se virando para olhar o garoto atrás de si.
– eu tô brincando Rapunzel – diz Spider rindo da cara de confusa da garota.
– Rapunzel? Se for um xingando, eu juro que arranco essa tua máscara – diz Noari cerrando os olhos.
– não é um xingando, diria que seria um tipo de elogio no planeta dos humanos. – diz Spider olhando pra cima.
– se for assim, muito obrigada então, menino aranha – diz Noari bagunçando os cabelos do menino.
– é cada nome que vocês meninas colocam em mim – diz balançando a cabeça em forma negativa – primeiro é a Kiri me chamando de “menino macaco”, agora é você me chamando de “menino aranha”.
– falou o que me chama de “azulona” – diz fazendo um tipo de careta.
Cap curtindo de novo 🥲
Dessa vez o cap foi mais focado na interação do Spider e Noari.
Eu percebi que na maioria das fic o povo "excluí" ele. Então resolvi dar um pouco de atenção pro nosso macaquinho 🥰.Votem por favor, ajuda bastante na motivação 🙌🙌.
Amo vcs🤍.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhidos Por Eywa - Neteyam
FantascienzaNoari, uma Navi que sempre preferiu ir para o campo de batalha, uma verdadeira guerreira. Bom, guerreiros sempre perdem alguém que amam, né? E não foi o diferente para a nossa pequena Noari. A garota perdeu seus pais em uma batalha contra o povo do...