Já avia passado uma semana depois do ocorrido do povo do céu.
– Toruk Makto – diz Noari se aproximando de Jake com seu arco nas costas – posso te perguntar umas coisas?
– Não precisa fingir ser formal aqui Noari, me chame de Jake. – diz Jake dando uma risada nasal.
– Desculpe – diz Noari rindo enquanto massageava a nuca.
– tudo bem – diz Jake afiando uma lança – chega aí – diz apontando para uma pedra para a garota se sentar.
– obrigada – diz Noari caminhando até a pedra e se sentando nela.
– o que iria me perguntar? – diz olhando pra garota.
– eu nem sei como começar – diz olhando para os lados na expectativa de lembrar o começo da história.
– começa do começo.
– é oque eu tô tentando – diz Noari voltando a olhar para ele – calma, lembrei.
– se meteu em briga? – diz voltando a afiar sua lança.
– eu? Claro que não.
– sei – diz levantando as sobrancelhas de leve – faça suas perguntas, vou tentar responder todas.
– então, lembra quando eu caí do Ikran?
– nem tem como esquecer. Neytiri quase voou na minha cara por eu ter mandado você pra fazer rota a noite – diz rindo baixo.
– ela quase arrancou meus olhos – diz passando a mão no olho. – mas enfim, aquele dia eu caí do Ikran porque teve um tipo de Ikran desconhecido me perseguindo. – diz antes de fazer uma pausa e colocar o dedo indicador no queixo – bom, eu acho que é um Ikran diferente, sei lá.
– como assim um Ikran diferente? – diz Jake com uma expressão confusa olhando para Noari.
– eu não sei se é um Ikran, tá? – diz – ele parecia um pássaro, igual aquele do povo do céu.
– um pássaro? Espera, acho que eu sei do que você está falando – diz ele olhando pra cima pensando.
– sério? Você acha que eu tenho risco de morrer pra ele? – diz Noari.
– eu não sei – diz fazendo a garota suspirar de alívio – mas tenho certeza que pode se for oque eu estou pensando.
– por Eywa, eu nunca tenho paz – diz batendo a mão em seu rosto.
– eu vou pesquisar mais sobre isso, ok? – diz Jake voltando a atenção para a garota – por enquanto é bom você não ter contado com essa criatura.
– eu vou ter que ficar sem voar então?
– na verdade, não era nem para você estar voando ainda – diz cerrando os olhos pra menina – vou deixar passar dessa vez.
– desculpa, é que eu gosto de me conectar com Zara.
– se conecte com ela no chão –diz se levantando – você ainda não está cem porcento para sair voando com ela por aí.
– mas eu melhorei, eu juro que já estou me sentindo melhor – diz se levantando.
– Noari, não irei falar denovo. – diz se virando para Noari que se calou imediatamente.
– tudo bem, desculpe – diz abaixando a cabeça de leve.
– tudo bem Noari, não precisa se desculpar – diz colocando a mão no ombro de Noari – agora eu preciso que você ajude Neteyam a cuidar dos menores, ele deve estar se matando sozinho agora – diz rindo baixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Escolhidos Por Eywa - Neteyam
Science FictionNoari, uma Navi que sempre preferiu ir para o campo de batalha, uma verdadeira guerreira. Bom, guerreiros sempre perdem alguém que amam, né? E não foi o diferente para a nossa pequena Noari. A garota perdeu seus pais em uma batalha contra o povo do...