#03

523 46 57
                                    

Noari trançava os médios cabelos de Yatiara que permanecia sentada ao meio das pernas da mais velha.

– irá brincar com Tuuk? – diz Noari adicionando algumas pequenas flores no cabelo da menor.

– eu posso? – diz Yatiara se virando de leve para Noari.

– claro que pode, só tente chegar antes do eclipse – diz a mais velha finalizando o penteado da menor.

– por que antes do eclipse? – diz Yatiara fazendo biquinho.

– lembra de quando Takere me desobedeceu e saiu depois do eclipse? – diz.

– quando você teve que ir atrás dele? – diz e a maior concordou – Takere voltou todo machucado nesse dia – diz rindo.

– exatamente isso – concorda Noari rindo da menor – você não quer que aconteça o mesmo contigo, quer?

– não, não, não Noari, me defende deles, por favor – diz Yatiara abraçando Noari que mantinha um grande sorriso em seu belo rosto azul.

– eu sempre irei te proteger pequena – diz abraçando a garotinha – sempre..

Noari sempre iria proteger quem ama, sempre. Mas pode ser que nem sempre ela irá conseguir protegê-los.

– Tok Tok, é o Lo'ak, seu melhor amigo preferido – diz Lo'ak fingindo bater em uma porta.

– para de ser idiota – diz Neteyam dando uma cotovelada no mesmo – podemos entrar?

– claro que podem – diz Noari sorrindo – trouxeram a Tuuk?

– ela tá lá em baixo – diz Lo'ak se agachando ao lado das garotas.

– posso ir agora? – pergunta Yatiara se separando de Noari e a olhando.

– se divirta pequena. – diz Noari deixando um selar na testa de Yatiara.

A garotinha apenas deu uma risada e abraçou Lo'ak e Neteyam, logo saindo a procura de sua grande amiga.

– ela cresceu bastante, não é? – diz Neteyam ao se lembrar de quando Noari adotou a pequena.

– demais, acho que vou proibir ela de crescer. – diz Noari se levantando enquanto puxava sua trança.

– logo ela irá ficar maior que Takere – diz Lo'ak rindo.

– eu vou amar zoar ele se isso acontecer – diz Noari sorrindo.

– falar em Takere, aonde o mesmo está? – pergunta Neteyam ao reparar a ausência do garoto.

– que eu saiba ele avia saído com Kiri – diz Noari olhando para Neteyam – ela veio buscar ele aqui hoje de manhã.

– esses dois ein, não estou gostando dessa aproximação deles. – diz Lo'ak fazendo birra.

– a não, que cena perfeita – diz Neteyam olhando pra Noari – eu nunca imaginei que você tinha ciúmes da Kiri.

– cuidado pra não tornar em ciúmes obsessivo ein – diz Noari correndo ao lado de Neteyam.

– eu não tenho ciúmes daquela estranha! – diz Lo'ak correndo atrás de Noari e Neteyam.

Os três corriam por Pandora igual crianças, até Neteyam e Noari se tocarem que não eram mais crianças.

– isso é bom – diz Noari se sentando em uma rocha.

– isso o quê? – pergunta Neteyam apoiando as mão nos joelhos em busca de ar.

– a sensação de ser criança, não ter nada ruim pra pensar e sem preocupações. – diz Noari sorrindo.

Escolhidos Por Eywa - Neteyam Onde histórias criam vida. Descubra agora