#11

133 12 0
                                    

– você precisa me escutar Noari! – diz Takere seguindo os passos de Noari

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

– você precisa me escutar Noari! – diz Takere seguindo os passos de Noari.

– não preciso escutar nada. – diz Noari se sentando no tronco de uma árvore alta.

– qual é? Para de ser chata. – diz enquanto se senta ao lado de sua irmã mais velha.

– Takere, entenda. Eu não vou me casar com Neteyam só pra você se tornar um príncipe, ok? – diz Noari encarando o garoto mais novo ao seu lado – e outra, ele já deve ter diversas pretendentes. Eu não vou ficar me humilhando por um Navi. – diz voltando seu olhar para a vista esverdeada da mata.

– nem uma das pretendentes dele chegam aos seus pés irmã. – diz sorrindo para a garota que o olhou rapidamente assustada.

– quê? – sussurra inacreditável por ouvir o elogio de seu irmão – esquece Takere, você só diz isso pra tentar me manipular. – diz dando um empurrão de leve no ombro do garoto.

Takere sempre ficava carinhoso com Noari quando precisava de alguma coisa.

– poxa Noari, é um pedido tão fácil – diz Takere emburrado enquanto cruza os braços e infla as bochechas com cara de bravo.

– tão fácil? Então vai você e peça Neteyam em casamento – diz Noari segurando a risada – ou melhor, peça a Kiri já que vocês dois vivem sumindo por aí juntos – diz chacoalhando os ombros do irmão.

– o quê?! Tá louca? A Kiri não! Eca. – diz Takere enquanto se transformava em um pimentão.

– O que tem eu? – diz Kiri aparecendo do nada ao lado dos irmãos.

– Puta que pariu! Dá onde que você brotou?! – diz Takere enquanto se segura pra não cair da árvore por conta do susto que levou – você era pra ter percebido que ela estava aqui do lado! – diz apontando a Noari que o olhava sem entender – é a futura capitã dos esquadrões de Pandora – diz enquanto serra os olhos.

– eu percebi ela a muito tempo, só não senti necessidade em te avisar que ela estava perto. – diz enquanto se levantava – bom, eu vou indo, tenho que ensinar algumas coisas para Yatiara. – diz enquanto se afastava aos poucos dos garotos.

Kiri caminhou até Takere e se sentou ao seu lado.

...

– Nori! – diz Yatiara correndo para os braços da mais velha quando a avistou entrando em sua tenda.

– Pequena! – diz Noari apertando a pequena em um abraço bem apertado – o que fazia? – diz colocando a garota ao chão novamente.

– estava aprendendo a contar, Neteyam me ensinou tudo! Vem aqui – diz enquanto puxa a mais velha pelo pulso.

– Yatiara, para de correr – diz Noari enquanto tentava correr na velocidade da garotinha.

– rápido Noari! Rápido – diz se soltando de Noari e correndo a frente enquanto gargalhava.

Noari simplesmente amava esses momentos juntos a sua pequena irmã.
Era como se ela estivesse no paraíso quando se tratava de Yatiara, ela era seu ponto de paz no meio de tanto caos.

Noari corria enquanto tinha um grande sorriso ao seus lábios.
Seus cabelos balançavam conforme o vento batia.
Seus olhos brilhavam de felicidade.
Ela estava feliz, muito feliz ao lado da pequena.

– pronto. Chegamos – diz Yatiara parando de correr.

– ufa – diz Noari logo atrás da garota tentando recuperar seu ar perdido.

– esse lugar não é incrível? Eu encontrei sozinha, você acredita? – diz a pequena enquanto dava diversos pulinhos de alegria.

– uau – diz Noari assim que concentra a visão na bela paisagem do lugar.

Era um pequeno campo fechado de árvores coloridas, avia diversas flores de várias cores ao chão, ao lado avia um pequeno lago de rasa profundidade.
Avia uma pequena cachoeira, se bobear ela era da altura de Kiri.
No pequeno lago avia várias flores soltas flutuando ao mesmo.
O lugar tinha um forte aroma de flores, o que deixava qualquer um confortável com o aroma.

– Yatiara.. – sussurra Noari enquanto analisava todos os minutos detalhes do local encantada – isso é perfeito! – diz voltando o olhar para a pequena que sorria largo para a mais velha.

– que bom que você gostou – diz abraçando as pernas da maior.

– calma, nós vai... – diz Noari sem terminar a frase antes de se encontrar com o chão – cair – termina a frase enquanto serrava os olhos a garotinha que ria de sua cara.

– tá reclamando de quê? Olha na onde você caiu, é super macio! – diz antes de se levar e se jogar ao chão novamente.

O lugar tinha tantas flores que poderia amortecer a queda de qualquer um.

– isso é melhor que a nossas redes – diz Noari se aconchegante as flores.

– exatamente! Eu adoro flores! – diz se levantando em um pulo – vem molhar os pés – diz antes de puxar Noari do chão e a arrastar até o raso lago.

As duas afundaram os pés no lago, e pra surpresa de Noari. O lago não era nem gelado e nem quente, era bem morninho.

– cara isso é perfeito demais – diz Noari olhando para Yatiara enquanto sorria.

– obrigada Noari – diz a pequena enquanto segurava a mão da maior – sabe, desde que eu pisei nesse lugar eu sinto como se meus pais estivessem muito mais próximos a mim. – diz sorrindo.

– eles sempre estarão contigo Yatiara – diz Noari se agachando na altura da garota menor.

– eu sei Nori, mas é que eu me sinto extremamente mais próxima a eles nesse lugar. Eu sinto que esse é o meu lugar de paz, sabe? – diz a garotinha suspirando.

– acho que eu entendi – diz dando um minúsculo sorriso a garota.

– você tem um lugar de paz? – diz enquanto se senta nas pequenas rochas que circulavam o laguinho.

– isso é uma pergunta boa e refletiva ao mesmo tempo. – diz se sentando ao lado da garotinha – o meu ponto de paz é você, o Takere, os sullys e os meus pais.

– não Noari, você não entendeu a pergunta, mas tudo bem, alguma dia ou outro você vai entender.

– ah, tabom? – diz Noari enquanto tentava entender oque a pequena insinuava.

Noari realmente não avia entendido oque sua irmã mais nova tentará lhe dizer, mas logo esqueceu a pergunta e foi aproveitar seu tempo disponível ao lado de sua pequena criança.

Noari realmente não avia entendido oque sua irmã mais nova tentará lhe dizer, mas logo esqueceu a pergunta e foi aproveitar seu tempo disponível ao lado de sua pequena criança

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Escolhidos Por Eywa - Neteyam Onde histórias criam vida. Descubra agora